0

Feng Shui: a vitória dos filhos começa com exemplo dos pais

11 ago 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Feliz dia dos pais a todos os pais e mães. Mães? Sim, as mães também. Porque nos dias atuais muitas mães seguram a 'responsa' de cuidar sozinhas das crianças. 

Feng Shui: a vitória dos filhos começa com exemplo dos pais
Feng Shui: a vitória dos filhos começa com exemplo dos pais
Foto: iStock

Pai e mãe, aproveitando o tema família, já notou como as crianças entre 2 e 5 anos repetem tudo o que os pais e responsáveis fazem? Todos os gestos, manias, palavras e ações são repetidos pelos pequenos. São verdadeiros gravadores, pois reproduzem do jeito deles tudo que observam.

Só que poucas pessoas percebem ou sabem que é nesta idade que eles começam ter informações “diretas” e “indiretas” que formará suas personalidades no futuro. É muito importante que os pais e responsáveis lembrem que tudo aquilo que falam e fazem na frente de uma criança, mesmo que muito pequena, ficará registrada em sua memória consciente e inconsciente e, será usada como exemplo e verdade na vida adulta.

Logo, se falar para o filho que dinheiro é uma praga ou só traz tragédias, a criança crescerá acreditando que o dinheiro é um grande mal em sua vida. Mesmo sabendo que precisa ter dinheiro para ter suas coisas na vida, sua alimentação e lazer, por exemplo, o dinheiro será um mal necessário de conviver. Há grandes chances que estas pessoas percam dinheiro com muita facilidade ou nunca pare em emprego algum.

O sucesso e a prosperidade de um adulto começam no meio familiar e no ambiente em que cresce. Não direi que é certeza que graças a uma família próspera, os filhos serão prósperos, pois há o livre arbítrio de cada pessoa, além de outros que moldarão a pessoa em sua vida.

Mas, que há chances maiores desta criança que nasceu e foi criada num meio rico de amor e carinho, ser mais feliz na vida adulta, com certeza as chances serão maiores.

Caso contrário, crianças que são criadas num meio cheio de exemplos e palavras negativas, a tendência é que elas cresçam com estas inverdades regendo suas vidas. A não ser que elas acordem e neguem estas mentiras e mudem seus padrões mentais para ter sucesso na vida.

E, por isso, há um monte de gente correndo atrás de soluções de suas travas e bloqueios na vida adulta, efeitos de uma má educação e exemplos errados dos pais. O correto seria cortar o mal pela raiz. Ir na causa dos problemas. A família ou a educação da família e a sociedade onde a criança cresce.

Logo, senhores pais e responsáveis, prestem atenção nos exemplos que vocês passam para as crianças. Olhe para si e veja qual é a vibração que tem sobre determinado assunto.

De nada adianta dizer que o amor é lindo na frente do filho, uma vez que os pais ficam brigando a toda hora na frente de todos. Se amor para uma criança é a relação entre os pais que só brigam, então amor é brigar e xingar. Exagero? Talvez. Mas, não custa começar a prestar a atenção em nossas posturas e atitudes diárias.

Um ótimo exercício para os pais e filhos é aplicar o Feng Shui na residência. A família toda deverá participar do estudo e ter tarefas.

Mas, o ponto interessante é a análise do Ba-Gua da casa. Nesta hora a família definirá e discutirá os pontos estratégicos de cada setor do Ba-Gua. Definir o que é riqueza, amor, família, etc. E, como alcançar ou melhorar cada setor na vida familiar e de cada um.

Outro exercício é usar afirmações positivas na frente das crianças sempre a todo instante. Sempre dê exemplos positivos. Sempre fale com otimismo sobre a vida, família, amor, dinheiro e pensamentos. 

Se você, todos os dias, ler em voz alta na frente das crianças o Salmo 23, tenha a certeza que ela terá gravado na mente este poderoso salmo de prosperidade.

Quando era criança, minha mãe sempre escutava na rádio o programa do Omar Cardoso, um astrólogo muito famoso nos anos 70. Ele sempre começava seu programa com uma afirmação superpositiva que até hoje em lembro muito bem. Ele sempre dizia: "todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu estou cada vez melhor."

Se queremos que nosso filho viva melhor, vamos prepará-lo agora com bons exemplos e boa educação. Por tabela, os pais também estarão mudando seu comportamento e padrão de pensamentos. Será um bom exercício para todos. Sucesso.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade