1 evento ao vivo

Feng Shui: saiba como ter um lar abençoado e feliz

16 jul 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Lar doce lar. Quem nunca viu esta mensagem num quadro na entrada de uma casa? É mensagem padrão para dizer que nossa casa é um lar harmônico.

Feng Shui: saiba como ter um lar abençoado e feliz
Feng Shui: saiba como ter um lar abençoado e feliz
Foto: iStock

Uma vez Ana Bonadia disse: "Deixe os ventos te trazerem alegrias e mudanças. Abra as portas e janelas de sua casa e permita que as boas novas invadam, iluminem cada canto".

Vivemos em um mundo muito agitado. Mas, a maioria das pessoas querem espalhar amor e sorrisos pela família e amigos.

O mundo hoje está envolto em muita confusão, violência e tristeza. Você só vê pessoas reclamando dos outros e querendo passar a rasteira. Está difícil até de respirar em muitos casos, de tanta energia ruim que há na atmosfera.

Temos que começar a mudar este astral negativo que a Terra vem passando. E não há forma mais propícia para poder amenizar um pouco estas más energias do que trabalhar o astral da nossa residência em qualquer época do ano.

E como fazer isto? Trazendo mais alegria e boas energias ao ambiente. Abençoando nosso lar e agradecendo a cada momento que vivemos em paz, fartura e felicidade dentro da nossa casa, junto com nossa família, amigos, parceiro e até sozinhos.

Mas, esta benção do lar e esta alegria no astral da casa tem que partir de cada pessoa. Do fundo do seu coração. Da mais pura verdade e beleza. Há um provérbio chinês que fala bem sobre isto: "se há luz na alma, há beleza na pessoa. Se há beleza na pessoa, há harmonia na casa."

Quando montamos o presépio de Natal, estamos querendo que nossa casa fique mais harmoniosa e abençoada. Abençoar uma casa e a todo momento pedir a Deus que olhe por cada morador. Por cada ambiente. Que traga mais luz e amor a todos. Uma casa com o dedo de Deus, não tem Diabo ou coisa ruim que dure muito tempo.

Mas, cada pessoa deve fazer sua parte. Pensar e pronunciar palavras de agradecimento a cada minuto, por tudo que tem e ocorre na vida é uma ótima forma de fazer com que as coisas andem com mais tranquilidade e harmonia. Ou quase. Mas, temos que começar para nos fortalecer. A felicidade é um estado de espírito que deve contaminar positivamente a casa pelos seus moradores. Um imóvel não é feliz por si só. Você pode decorar sua casa com o que há de mais bonito e moderno. Mas será uma casa fria e sem emoção se não morar ninguém ou se os moradores não sorrirem mais.

Casa feliz é aquela que cada um dos moradores tenta estar bem consigo próprio. A felicidade de uma pessoa irá refletir no espírito da casa. Casa feliz é aquela que você vê fotos de amigos e da família espalhadas. Aonde você vê crianças brincando, cachorro fazendo barulho e gatos dormindo no seu canto.

Casa feliz é aquela que as pessoas cantam, riem e falam muito. Mas, com alegria. Acredito que assim, teremos uma casa mais alegre e abençoada. Um núcleo de boas energias. Uma ilha de alto astral neste mundo meio caótico.

Mas, se todas a casas começarem a ser uma ilha de boas energias, em breve iremos mudar o mundo, com bons exemplos e duradouros.
Para finalizar, vale este ditado: "Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios."

Boa semana cheia de energias.

 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

As 5 mulheres mais influentes da história no mundo, segundo pesquisa

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade