1 evento ao vivo

Feng Shui: cuide da energia do nome e marca da empresa

30 jul 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um primeiro contato com alguém, algumas perguntas são normais, como neste diálogo:

- Qual é seu nome?
- Eu sou o Franco.
- E você trabalha com o quê? 
- Trabalho com coaching holístico e consultoria de Feng Shui.
- E você? Quem é afinal?

Feng Shui: cuide da energia do nome e marca da empresa
Feng Shui: cuide da energia do nome e marca da empresa
Foto: iStock

Pode ser a Maria, João ou José.  Seja qual for seu nome, todos em sua volta o conhecem por este nome. Seja honesto, você já parou pensar na força ou energia que tem seu nome? Como você é chamado na família, pelos amigos e no trabalho, gera um tipo de "impressão digital energética" da sua pessoa.

Cada um de nós tem um DNA energética único, que nos identifica. Isto fica muito evidente quando fazemos um mapa numerológico. 

Um estudo numerológico analisa a vibração das letras que formam seu nome e sobrenome, em conjunto com a data de nascimento. Teremos mais de 20 vibrações numerológicas dizendo quem você é, porque você está aqui e para onde você deve caminhar.

O nome pessoal, nome profissional, apelido ou 'nick' é muito importante na nossa vida, pois além de identificar, nos localiza e posiciona energeticamente diante do mundo e do cosmos.

Um herói ou vilão, pessoa famosa ou uma pessoa comum só é lembrado pelos seus feitos na história da humanidade ou no cotidiano através de seu nome, caso contrário é considerado anônimo ou não identificado e sua energia se perde ou desfaz.

O Dr. João advogado, O Incrivel Hulk, D. Lurdes da Boutique, Drº Estranho e Seu Pedro da mecânica, são exemplos comuns do nosso dia a dia.

Além da identificação da profissão ou local, está associada à vibração do nome e a toda à vibração energética de um trabalho, seja positiva ou negativa. Quando pronunciamos o nome de alguém, estamos emitindo um "mantra", um som, uma vibração, uma energia que vibra e fortalece a pessoa.

O mesmo ocorre quando escrevemos ou assinamos nossos nomes. Se de um lado temos muitas pessoas que trabalham e usam muito bem a energia de seus nomes, a grande maioria não se preocupa com esta vibração, ou pior, não gosta do nome ou não gosta de ser identificado.

A estas pessoas posso aconselhar trabalhar muita bem a vibração de seus nomes e apelidos, caso contrário, está se negando ou se esquecendo energeticamente.

Nome e marca de uma empresa

Nas consultorias de Feng Shui que realizo em empresas e comércio, uma das falhas energéticas mais gritantes que sempre encontro é o mau uso do nome e marca da empresa no mercado que atua. O mesmo vale para um serviço oferecido.

É muito comum se entrar e sair de uma loja, escritório ou fábrica e não conseguir identificar o nome do estabelecimento. Ou saber qual serviço uma pessoa oferece. 

Muitos lojistas não se preocupam com a identificação visual da loja e marca, seja na fachada, no interior da loja ou nas embalagens. Deveriam ler um pouco mais sobre marketing e vendas.

Recentemente atendi um cliente que reclamava que seus mais de 500 clientes já atendidos, poucos ligavam para ele para fazer manutenção dos equipamentos. Este cliente vende "centrais telefônicas" para empresas e residências, mas o serviço de manutenção dos equipamentos era sua "mina de ouro".

Só que o cliente não se preocupou em colocar nos equipamentos vendidos um adesivo com o nome de sua empresa e telefone de contato para que na hora de algum problema com o equipamento, rapidamente ligar para a sua manutenção técnica. Entre ficar procurando a nota fiscal do equipamento e as páginas amarelas, as empresas "das amarelinhas" são mais fáceis de achar.

Cansei de ver folder de empresas que esconde o nome da empresa ou não identifica com clareza o produto ou serviço oferecido. Num mercado competitivo como o nosso, é importante que uma empresa se preocupe em fortalecer o nome, a marca e logotipo, associando ao produto ou serviço oferecidos.

Como dizem, "a propaganda é a alma do negócio" e, não existe melhor propaganda que o nome da empresa e sua marca.

Toda empresa deve se preocupar com a energia do nome, nome fantasia, logomarca e logotipo. Nomes e logos são o DNA energético da empresa. Qual mensagem e energia que uma empresa quer passar para seus clientes, funcionários e mercado, isso deve estar associado ao nome e marca.

Muitas empresas, para definir a energia favorável de um nome e marca, contratam os serviços de numerólogos, artistas plásticos, arquitetos, consultores de cores, consultores de imagens, consultores de marketing.

Muitas vezes, em minhas consultorias de Feng Shui para empresas, orientei os clientes fazer algumas mudanças em seu folder, cartões de visita, logotipo ou no visual da loja, para identificar melhor o nome, produto e serviço.

Sempre sugiro aos meus clientes que façam uma "grande identificação" do nome e marca da empresa, dentro da própria empresa.

Quem tem comércio, como já escrevi, deve se preocupar em colocar o nome no letreiro da fachada e entrada, no fundo ou laterais da loja, atrás do caixa e nas embalagens.

Num escritório, os funcionários, clientes e parceiros devem se lembrar em qual empresa estão. A identificação deve começar da recepção da empresa. O nome da empresa deve aparecer na porta, a placa em aço escovado na recepção, sala de reunião e nas portas de cada departamento.
Numa fábrica, além da identificação dos escritórios, em todo o setor de produção deve ter identificação do nome, marca e cor da empresa.

Pelo Feng Shui, o nome e marca da empresa devem aparecer nos setores do Ba-Gua.

Quando se aplica o Ba-Gua e identificamos os setores dos negócios, riqueza e sucesso, o nome da empresa pode e deve ser aplicado e ativado para atrair mais clientes, negócios e dinheiro.

Mas, parece que os empresários têm vergonha do nome de empresa, pois você não consegue achar o nome em nenhum lugar!

O empresário, em geral, sabe muito bem o que ele pode fazer para melhorar a imagem de sua empresa, produto e serviço.

Sejam grandes ou pequenas mudanças, cabe a cada empresa melhorar, firmar e divulgar o nome e marca, pois de nada adianta ter uma empresa com bom astral e boas energias, se não conseguimos identificar seu nome no mercado.

Tudo na vida é uma questão de energia até a propaganda e divulgação de sua empresa.

O que relatei acima, como as devidas proporções, devem ser aplicadas em profissionais autônomos.

Quando comecei este artigo me apresentei e falei de dois serviços que ofereço. Você lembra quais? Pense nisto e divulgue-se para crescer.
Se você acredita realmente em energias, aplique o Feng Shui também!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

Brinquedos 'de meninos' e 'de meninas': experimento testa como adultos reforçam estereótipos de gênero

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade