PUBLICIDADE

Feng Shui: como escolher uma boa casa ou terreno para morar

Saiba o que evitar e aprenda como encher sua casa de boas energias

10 ago 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
É muito importante observar a energia da casa e do terreno antes de fechar negócio
É muito importante observar a energia da casa e do terreno antes de fechar negócio
Foto: iStock

Quem não gostaria de morar em uma casa que fosse considerada um paraíso, morada dos deuses ou castelo encantado, uma "morada dos deuses"? Com certeza todos nós, simples mortais, gostaríamos.

A "morada divina" deve ser um local tão perfeito, lindo, com uma energia tão equilibrada e harmoniosa que dificilmente iremos encontrar um lugar assim no plano terreno, apenas no plano divino ou cósmico.

Mas, se ao comprar ou alugar uma casa tivermos uma série de cuidados na escolha, poderemos ter uma casa que qualquer um dos "deuses" gostaria de morar.

Neste artigo, vocês vão ler uma série de dicas para escolher uma casa ou um terreno de sua futura morada com a orientação do Feng Shui.

São dicas simples e práticas, mas que vão ajudar muito na hora da escolha, pois a boa energia de uma casa já se define na escolha.

Começando pela base

Para quem for construir sua casa e puder escolher o terreno, seguem abaixo algumas dicas úteis:

Terrenos e suas lembranças

Você já deve ter ouvido falar que as paredes de uma casa "têm memória". Ter memória significa que um ambiente registra e guarda a energia das pessoas que ali moraram. Essas energias significam sensações, emoções, pensamentos, atitudes e palavras -- boas ou ruins --, que ficam registradas nos ambientes e afetam diretamente os novos moradores.

É claro que os terrenos também registram essas energias, mesmo que as antigas construções tenham sido derrubadas ou destruídas. Uma construção pode ter sido derrubada e seu terreno, limpo, mas mesmo assim o local e a terra guardam o registro da antiga casa. Por isso, procure saber o histórico do terreno.

Muito cuidado com os seguintes casos:

1- Terrenos que sofreram incêndios, principalmente se houve vítimas. Quando algum lugar é atingido por fogo toda a energia é queimada também. A solução mais plausível é retirar entre 1 e 2 metros de profundidade de terra do terreno e repor com terra nova.

2- Evite locais que foram:

  • Delegacia de Polícia: local com energia de revolta, sofrimento, bagunça, rebelião e mortes
  • Funerária: local de tristeza, luto e desespero
  • Hospital: energia de doença, tristeza, angústia e sofrimento
  • Cemitério: energia de luto, morte e tristeza
  • Templo religioso: dependendo, é um local de meditação, luto e tristeza
  • Lixão: energia estagnada
  • Matadouro: energia de pânico, ansiedade e desespero

Energias que vem da terra

O estudo do terreno pela ótica da radiestesia é muito recomendado, principalmente se o local fica perto de rios. Um radiestesista profissional irá informar se existe algum tipo de energia proveniente do solo, que influência ela pode ter sobre a moradia e seus moradores e como corrigir.

Forma do terreno

Procure comprar terrenos de formas retangulares ou quadradas. Para o Feng Shui, são as melhores formas para se construir uma moradia. Terrenos irregulares devem ser bem estudados na hora de construir.

Cuidado com os fundos

O bom terreno é aquele que tem no fundo uma retaguarda, "um apoio". Essa retaguarda é o "casco da tartaruga", um dos quatro animais sagrados do Feng Shui (tratarei em breve desse tema na coluna).

Esta retaguarda pode ser uma montanha ou morro, um prédio, uma casa, sobrado, uma árvore ou um muro.

Muito cuidado com rios no fundo do terreno. Um rio leva a prosperidade do terreno e moradores.

De acordo com o feng shui, não é bom morar em frente a cemitérios ou comprar terrenos que já serviram como cemitério
De acordo com o feng shui, não é bom morar em frente a cemitérios ou comprar terrenos que já serviram como cemitério
Foto: iStock

Escolha bem a nova residência

1- A primeira impressão é a que vale

Ela é fundamental e importante. Quando você for visitar os imóveis preste muita atenção em sua intuição e sensação. Se você não se sentir bem ou ficar estranha ao entrar no imóvel, pesquise bem por que está tendo essa sensação. Volte novamente ao local. Se não sentir "firmeza", não feche o negócio. Muitas vezes, não iremos saber o motivo, mas que tem algo errado, com certeza tem. Energia é energia.

2- O de graça sai caro

Imóveis com preço de venda ou aluguel muito abaixo do mercado podem ser uma pechincha, mas pode ter algo errado. "O barato hoje sai caro amanhã". Pesquise. Seja um bom detetive. Converse com os vizinhos, encontre os antigos moradores, olhe e analise a documentação. Vasculhe o máximo porque todo cuidado é pouco.

3- Fique de olho na fama do imóvel

Procure saber da reputação ou "fama" do imóvel. Tendo uma boa conversa com os vizinhos você saberá se a casa é de "boa índole" ou não. Procure saber se tem uma imagem ruim, do tipo "assombrada". Se todos que ali moram têm azar na vida e se só vivem pessoas estranhas ou baderneiras. Se a casa tiver má fama, pense bem antes de se mudar.

4- Quem morou aqui?

Procure saber o histórico dos antigos moradores. Saber quem morou, como era a família, sua reputação, sua índole. O padrão energético, econômico e social é muito importante. Você irá notar que muitas casas têm fama de trazer sorte, alegria e progresso para os moradores. Essas são casas muito harmoniosas e boas para se morar.

Enquanto em outras, temos histórias de desarmonia, desemprego, separações, tristeza, brigas e até tragédias. E essas situações, quando repetidas, irão influenciar os novos moradores. Uma das formas de quebrar este "padrão energético", é fazer uma boa reforma, ou seja, mudar todas as características do imóvel: pintura, fachada, cômodos etc.

5- Fique de olho na vizinhança

Preste muita atenção na vizinhança da nova casa. Certos vizinhos não são bem vindos pois sua influência é muito negativa. Evite ter como vizinho de porta (em frente à sua porta): igrejas, hospitais, delegacias e presídios, velórios, funerárias, pronto-socorro, cemitérios, bares que sempre têm confusão, matadouro, boate e lixão. Esses não são locais de boas vibrações para sua casa.

6- Cuidado com as torres

Muita atenção com torres de alta tensão, de transmissão e recepção de TV e rádio, de antenas e de celular. São prejudiciais às pessoas que estão muito próximas.

7- Nos mínimos detalhes

Observe as casas em seus mínimos detalhes. Na conservação geral, por exemplo. Um imóvel mal conservado, com mofo, goteira, infiltração e rachaduras passam uma energia de abandono, estagnação e melancolia. Só entre nesta casa depois de uma reforma completa.

8- De olho nos canos

Preste muita atenção nos canos de água e esgoto da casa. Qualquer vazamento é sinal de perda de energia. Essa perda poderá afetar sua vida nas seguintes áreas:

  • prosperidade e dinheiro
  • problema de saúde
  • relacionamento amoroso e familiar
  • dificuldade no trabalho
  • desânimo e autoestima
  • reconhecimento e prestígio
  • falta de projetos futuros

9- Faxina geral

Antes de ir morar numa casa, não esqueça de fazer uma limpeza geral e energética de todos os ambientes.

Fazer uma reforma geral na casa pode ajudar a renovar as energias do ambiente
Fazer uma reforma geral na casa pode ajudar a renovar as energias do ambiente
Foto: iStock

Caros Leitores, ficou com dúvida ou pergunta do artigo?

Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Regressão e Coaching Holístico?

Como Agendar um Atendimentos e valores?

Entre em contato com ele: franco.guzzetti@terra.com.br

Visite seu site: www.almaserena.com.br

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade