Após 2 anos de espera, o Waze finalmente está ativando seus principais novos recursos nas ruas
Anunciadas com grande alarde em 2024 e implementadas gradualmente, as novidades do Waze finalmente chegarão para a maioria dos usuários; Entre elas: alertas para lombadas, pedágios e curvas acentuadas; alertas de veículos de emergência; avisos de redução de velocidade; orientações mais precisas em rotatórias; e destaque de suas rotas favoritas; Tudo isso para tornar o aplicativo de navegação mais seguro, fluido e confiável.
O Waze levou quase dois anos para transformar as promessas de atualizações em novos recursos reais e visíveis nas ruas. Desta vez, um lançamento em larga escala está a caminho.
O Waze oferece novos alertas para melhor antecipar as condições da estrada
Em um e-mail enviado a alguns usuários, o Waze detalha cinco novos recursos que serão ativados "nas próximas semanas". O primeiro, muito aguardado, diz respeito ao aviso de irregularidades na via: o aplicativo agora poderá fornecer avisos antecipados sobre lombadas, curvas acentuadas ou praças de pedágio ao longo da rota.
O objetivo é evitar frenagens bruscas e dar aos motoristas tempo para ajustar a velocidade, seja em áreas urbanas ou em rodovias. Esses alertas dependem de dados coletados em tempo real pela comunidade e pelos parceiros do Waze.
Outra grande melhoria em segurança é a capacidade de reportar veículos de emergência. O Waze poderá notificar os motoristas sobre a presença de uma ambulância, veículo de emergência ou outro veículo de emergência que esteja parado ou em operação na via, incentivando-os a reduzir a velocidade mesmo antes de serem vistos.
O recurso foi anunciado inicialmente para os Estados Unidos, Canadá, México e França, com implementação prevista para Android e iOS. Em situações de trânsito intenso, saber exatamente de onde um veículo de emergência está vindo pode ajudar significativamente a liberar a via mais rapidamente e reduzir o risco de colisões.
Waze agora anuncia mudanças nos limites de velocidade e ...
Matérias relacionadas
Stellantis acaba de tomar, indiretamente, uma decisão importante em relação ao motor PureTech