0

Feng Shui: abra espaço na sua vida e mente para novidades

27 fev 2019
09h00
atualizado às 16h43
  • separator
  • 0
  • comentários

E o Carnaval 2019 chegou. Acabou as desculpas. Após a Festa do Rei Momo, os brasileiros podem dizer que o ano começa pra valer. Se bem que já começou faz tempo.

Feng Shui: abra espaço na sua vida e mente para novidades
Feng Shui: abra espaço na sua vida e mente para novidades
Foto: iStock

Ano Novo. Vida Nova. Sinal de novidades e oportunidades para quem está buscando estas energias para sua vida. Energias é o que Feng Shui deseja trazer para nossos ambientes. E Feng Shui é também sinônimo de energia nova na sua casa ou empresa, desde que você tenha mexido na energia dos ambientes.

Nesta época de início de ano, tem se falado muito em preparar a vida e casa para um ano cheio de oportunidades e novidades. Um dos caminhos para isto é a organização dos ambientes. Arrumar a casa, a empresa e os ambientes é uma forma prática de fazer a energia se movimentar. Principalmente se pegar tudo que não tem mais serventia e dar, vender ou passar para frente. Abrir espaços.

Além de renovar a energia, iremos sentir o ambiente mais limpo, arejado e amplo. Vamos eliminar peso. Praticar desapego. Sem falar na organização dos espaços e ganho de tempo, pois não iremos mais nos perder nas bagunças do dia a dia.

Mas há um outro ganho que poucos percebem: abrir vaga para as oportunidades e novidades da vida chegarem e ficarem.

Explicando melhor: quando nossos ambientes estão bagunçados e saturados de objetos, papéis e móveis sem uso ou ambientes com excesso do movéis, que atrapalham nosso dia a dia e nos faz perder tempo na tentativa de achar algo ou trabalhar nesta zona, fechamos ou retardamos a possibilidade de entrar novas energias ou oportunidades na sua casa ou vida, por que "não há espaço disponível". Ou seja, guardar ou ter excessos nos ambientes é um convite a uma vida sem novidades e estagnada. Pior ainda se estes ambientes estão com entulhos, velharias e bagunçados.
E sabe de quem é a culpa: sua. Ou seja, a cura só depende de você arrumar a bagunça. Já que você gostou da ideia da arrumação, por que você não arruma um ponto da casa que muito intimo seu: seu quarto, ou armários ou uma gaveta?

O armário e a gaveta em que guardamos roupas, sapatos, documentos, jóias e etc., representa nosso "Mundo Secreto" ou "Nosso Íntimo" e nos mostra como somos e nosso estilo de vida e de ser. Por tudo isto, é muito importante a arrumação de nosso armário e gaveta. Um momento muito especial de tirar as "traças energéticas" de nossa vida e dar uma movimentada geral.

Tenha a coragem de abrir seu armário e olhar para as roupas, sapatos e acessórios e descartar aquilo que já não serve ou agrada ou não tem utilidade. Nada de energia parada. Doe ou venda para alguém. Abra espaço no seu armário para o novo. Irá atrair boas energias e oportunidades. Faça uma faxina geral na casa ou no quarto da bagunça. Uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso, logo coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo. E aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais. Ataque o quarto da bagunça e armários dos entulhos. Limpe tudo.

Pode ate parecer pouco jogar fora um monte de papeis velhos. Só que você esta esvaziando uma gaveta, para abrir a chance de novos fatos ocorrerem na sua vida. Aquilo que parece pequeno será grandioso quando você encontrar um novo amor ou realizar um sonho pessoal ou profissional. Renove as energias de seus armários e gavetas a cada seis meses. É um ritual que pode fazer muita diferença em 2019. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

Eclipse lunar delicia contempladores da Lua

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade