PUBLICIDADE

Use esses 5 cristais para conectar-se ao sagrado feminino

As pedras são capazes de resgatar e reequilibrar essa energia poderosa

21 mai 2021 15h02
ver comentários
Publicidade
Saiba mais sobre o sagrado feminino e seus cristais!
Saiba mais sobre o sagrado feminino e seus cristais!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Há muitos milênios, quando o homem ainda se encontrava no período paleolítico e com uma compreensão limitada sobre alguns aspectos da vida, ele acreditava que a mulher era sagrada por dar à luz a um novo ser e via a Lua como a Deusa responsável por abençoar aquela gestação. 

Com o passar do tempo, outras crenças foram surgindo, como a consciência de que o homem também era um ser sagrado. Assim, o Sol passou a representar o Sagrado Masculino, enquanto a Lua simbolizava o Sagrado Feminino. 

No entanto, o avanço das relações sociais e a transformação do mundo ao longo dos anos permitiu que fossemos tomados pelo patriarcado, deixando de lado aquela crença na mulher, conhecida como Grande Mãe, que existia anteriormente. 

Atualmente, algumas práticas modernas - especialmente feitas por mulheres - resgatam o culto à Deusa. Esse movimento busca reequilibrar a balança entre os dois lados e beneficiar toda a humanidade com atos de amor e cura, essenciais para o hoje.

Uma das formas de resgatar essa conexão com a Mãe Terra na natureza são os cristais, vistos como fonte de poder espiritual desde as civilizações antigas. No misticismo, eles representam o elemento terra e conectam-se com nossa ancestralidade. Além disso, muitos deles têm uma ligação direta e intensa com o feminino. 

Portanto, quando usamos essas pedras preciosas, estamos trabalhando o resgate com as forças do Sagrado Feminino e reequilibrando a Deusa interior em diversos campos de nosso interior, como emocional, mental, físico e espiritual. Esse processo pode ser feito através de rituais e magias, tal como pela terapia cristalina. 

Agora que você já sabe mais sobre esse poder das mulheres e sua história, conheça 5 cristais capazes de te reconectar com essa força, lembrando que se trata de uma ferramenta totalmente natural e sagrada.

Água Marinha

Um tesouro do oceano, a pedra tem ligação com sereias e Deusas da água. Ela proporciona a expressão do inconsciente e das emoções, podendo ser usada como um portal para acessar a Deusa e se comunicar com a ancestralidade feminina com intuição e sensibilidade. O cristal é perfeito para afastar sentimentos negativos de frustração, raiva e baixa autoestima, pois aumentará seu poder feminino.

Esmeralda

A pedra de Vênus, a Deusa do amor e da beleza, é uma das mais importantes para o coração e cura emocional, capaz de te reconectar com sua voz interior. Além disso, ela promove fertilidade e abundância, auxiliando nas relações, no reencontro com sua missão divina e resgatando a conexão da mulher com o Sagrado Feminino. 

Pedra da Lua

Ela representa a Deusa, sendo um verdadeiro cristal de resgate do Sagrado Feminino. Comumente usada nos rituais, a pedra promove a libertação das emoções e trabalha os ciclos internos da mulher, podendo ser um amuleto para fertilidade e intuição. 

Quartzo Rosa

Encarregada de trabalhar o amor, o Quartzo Rosa tem um papel especial nas práticas, devido a sua grande frequência energética. A pedra é capaz de promover o autoamor, a autoestima, a cura, a liberação de sentimentos reprimidos e equilibrar o amor incondicional e a compaixão por si mesmo. Sua cor nos remete À Grande Mãe. 

Jaspe Vermelho

É o cristal mais usado nos ritos de passagem femininos das culturas antigas, pois representa o sangue da mulher e suas ancestrais. A pedra ajuda na sexualidade, trabalha os ciclos menstruais e promove vitalidade ao despertar o senso de beleza e autoestima.

Fonte: João Bidu

Alto Astral
Publicidade
Publicidade