Saiba quais são as diferenças entre o sensitivo e o premonitório
Sensitivo e premonitório. São dois caminhos de desenvolvimento da vidência. Algumas vezes, eles - e só vi em pessoas muito privilegiadas - se somam. Diferentes dons. Diferentes sensibilidades. Diferentes capacidades. Compreender que, na maioria das vezes, os esotéricos percorrem uma ou outra dessas estradas, é fundamental para bem entender os desafios que cercam os mistérios dos exercícios místicos.
» É preciso cautela para não ficar exposto como o Rafa de 'Insensato'
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
O que pode realizar (e, se legítimo, realiza com alguma frequência) o premonitório. Coisas que, com razão, nos deixam de "boca aberta". Antecipa acontecimentos, prevê situações e desdobramentos inauditos, consegue antecipar cataclismos. Inúmeras ocorrências que não estão (apenas) no nível pessoal, que envolve conjunto maior de pessoas e somatória de forças e energias coletivas. O cotidiano de desafios dessa proposta é o coletivo, o social.
Nosso inconsciente coletivo registra e enaltece - num misto, geralmente, de espanto e incredulidade - muitos talentos brasileiros dotados dessa força incomum. Eles já desfilaram - acertando mais ou menos na mosca ¿ pelas telinhas, ou programas dominicais, quedas de aeronave, morte de artistas ou esportistas queridos. A maioria realiza uma proposta séria, importante em certos âmbitos, curiosa e alertadora para os céticos.
Já os sensitivos - e me incluo nessa família - correm e percorrem outros mapas, palmilham outros territórios, abrem antenas para outras buscas e procuras. Minha tarefa, mesmo porque não sei e não sou capaz de realizar a anterior, lida com aliviar o carma, construir fios de contato e (possível) comunicação entre os vivos e os mortos, observar e positivar o plano da energia singular de cada pessoa, recortar do todo o indivíduo que atendo e, como um espelho, retornar para ele sua própria face, esclarecida, desmascarada, mais corajosa, fortalecida e segura, apta no enfrentar de desafios e obstáculos.
O sensitivo está numa busca das transformações. Ele apoia e impulsiona as mudanças estruturais das psiques, embarca numa viagem pelo tempo e espaço das pessoas, retornando enriquecido e apto a ajudar no trajeto sempre imensamente desafiador e cheio de complexidades que chamamos autoconhecimento. Ele atua chacoalhando as pessoas, exigindo sua emancipação, para que vençam suas zonas de sombra espiritual.
Assim, é importante distinguir esses talentos. São coisas diferentes e afastadas. Servem propósitos distintos. Objetivam soluções autônomas. Há espaço, evidente, para ambos. Muita gente admira os premonitórios, encontram neles a evidência das faculdades capazes de transcender as limitações impostas pela mente humana. Também os sensitivos são acolhidos e encontram lugar ao sol. Muita gente está menos preocupada com os possíveis acidentes envolvendo celebridades, mais interessadas nelas próprias.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.