9 eventos ao vivo

Que o amor de Iemanjá abençoe e proteja a todos e ao Brasil

  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo domingo, 8, é comemorado em muitas partes do Brasil pelos umbandistas e seus devotos o Dia de Iemanjá, Senhora dos Mares, orixá feminino. Seu nome vem do idioma Yorubá “Yèyé omo ejá”, que significa “Mãe cujos filhos são como peixes”. Ela tem outros nomes pelo Brasil, dentre eles: Danda lunda, Inaé, Ísis, Janaína, Marabô, Maria, Mucunã, Princesa de Aiocá, Princesa do Mar, Rainha do Mar, Sereia do Mar, etc.

Comece o Ano Novo com as bençãos de Iemanjá
Comece o Ano Novo com as bençãos de Iemanjá
Foto: iStock

Iemanjá é a mãe de todos os orixás. Iemanjá é quem controla as marés. Protege a vida marinha. Regente absoluta dos lares, protetora da família. Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade.

Orixá que reina nos oceanos, logo é considerada a padroeira dos pescadores, pois seus devotos acreditam que é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram em suas águas.

É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe. Iemanjá é a padroeira dos amores, é muito solicitada em casos de paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta.

Iemanjá exerce fascínio nos homens, com sua beleza incomparável, seus longos cabelos, feições delicadas, corpo escultural e muito vaidosa. 

Curiosidades de Iemanjá

Origem: Nigéria

Cores: branco, prata, azul-celeste, verde-água no candomblé e azul e branco na umbanda

Símbolos: âncora, cavalo marinho e peixes

Pontos da natureza: mar

Flores: rosas brancas, palmas brancas, palmas azuis, angélicas, orquídeas e crisântemos brancos

Essências: jasmim e alfazema

Metal: prata

Planeta: Lua

Dia da semana: sábado

Elemento: água

Data comemorativa: 02 de fevereiro, 08 de dezembro e 31 de dezembro

Oração para Iemanjá proteger e ajudar

"Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos. Mãe do undo, tenha piedade de nós. Benditas são as benções que vêm do teu Reino. Meu coração e minha alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá. Mãezinha querida, leve toda impureza, toda negatividade, todo feitiço, todo quebranto, toda magia ruim (peça para Iemanjá retirar tudo de mal) de minha aura para as profundezas do mar sagrado, de onde não terão mais poder sobre mim. Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor. Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos seus filhos, e os filhos de seus filhos. Iemanjá, tua luz norteia meus pensamentos. Que tuas águas lavem minha cabeça, derramai sobre mim a vossa proteção, incutindo em meu coração o respeito e a veneração devida à força da natureza que simbolizas. Permita que vossas falanges me protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.

Faça isso por nós, minha querida mãezinha.

Salve Iemanjá!"

Oração para abrir caminhos

“Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida!

À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séquito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre. Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório.

Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material.

Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades. Assim seja. ”

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele: franco.guizzetti@terra.com.br

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Visite nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Veja também:

Terapia online: startup conecta psicólogo a paciente

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade