PUBLICIDADE

Previsões do Tarot para Setembro de 2021

O Carro é a carta do Tarot para setembro e que fala de movimento, ímpeto, ação e avanços, mas também pode significar o acirramento das disputas e dos conflitos

31 ago 2021 16h59
ver comentários
Publicidade
Foto: Personare

Movimento. Essa é a tônica das previsões do Tarot para setembro de 2021 com o Arcano VII, o Carro. Em sua imagem, um rei conduzindo sua carruagem com confiança e firmeza segue imparável na direção de seus objetivos, certo de sua vitória. O movimento simbolizado pelo Arcano VII é direcionado e seu combustível é a vontade.

O período que representa é de ímpeto, ação e avanços. Positivo e negativo são conceitos relativos. O que pode ser bom para um, pode não ser para o outro, da mesma forma que a nossa vitória pode significar a derrota de alguém. Portanto, fazer esses juízos de valores das cartas do tarot é perder a sua mensagem.

Num contexto polarizado como o que estamos vivendo, um Arcano de forte impulso como o Carro pode significar o acirramento das disputas e a intensificação dos conflitos, pois cada lado tende a partir para cima de seus adversários com força, fazendo conflitos se transformarem em verdadeiras batalhas.

O outro lado da moeda é a potência que as lutas em comum ganham. Quando os esforços se somam e todos rumam na mesma direção, não há obstáculo que resista e problemas que persistam.

Com tanta agitação, teremos um mês de fortes emoções e eventos marcantes, com mobilizações de todas as naturezas.

Desde manifestações políticas até pessoas forçando a volta à normalidade, mesmo que ainda estejamos num momento pandêmico que requer cuidados.

OS SIGNIFICADOS DA CARTA DO TAROT PARA SETEMBRO

"O Arcano da Vitória" é um epíteto do Carro, mas precisamos levar em conta em qual contexto simbólico ele se insere, com quais outros símbolos ele interage para, só então, sabermos qual a melhor direção para conduzi-lo.

O arcano do mês passado foi a Papisa. Vejam, a Papisa é um arcano de retração, que mostra uma força que atua de forma intensa, internamente.

Combinada com a carta do Tarot para setembro, o Carro, é como se fosse uma atiradeira, que puxamos a pedra para trás, tensionando seus elásticos para que ela fosse arremessada longe, sugerindo que alguns dos eventos importantes deste mês são a execução de planejamentos e intenções anteriores.

O Arcano do Ano é o quinto do Tarot, o Papa. Então, O Carro de setembro se move sob o comando do Papa (Arcano do ano). A soma entre os números desses arcanos (VII, o Carro, e V, o Papa) é 12, o Pendurado.

A mensagem oculta dessas duas cartas é que as ações que forem de natureza individual, parcial e egoísta (O Carro) e não seguirem as regras e protocolos sociais, e não forem a favor do bem-estar coletivo e social (O Papa) não lograrão êxito, gerando problemas persistentes e de longa duração (O Pendurado).

Previsões coletivas do tarot para setembro

A nível coletivo, poderemos ver ruas mais cheias do que de costume com manifestações de ambos os lados do espectro político e que estarão mais motivados, portanto, com mais força, havendo embates intensos entre estado e o povo, ou entre grupos de ideologias opostas.

O Arcano 7 pode simbolizar os exércitos e as forças de segurança, o que nos leva a crer que essas instituições poderão protagonizar ações relevantes ou estarem nas pautas de discussões importantes, ganhando destaque midiático e político.

Pode haver atitudes precipitadas ou impulsivas por parte de nossas lideranças que tenham impacto significativo na coletividade. O trânsito, os transportes, o estrangeiro, as relações comerciais e diplomáticas estão em destaque neste mês.

Há uma tendência para a abertura de aeroportos e fronteiras internacionais, aumentando o movimento e a circulação de pessoas. Por um lado, isso será muito bom, por outro, pode trazer prejuízos e toda essa liberação ter de ser repensada e refeita posteriormente.

Mais um bom mês para a ciência. O desenvolvimento de projetos e descobertas científicas podem ganhar impulso, evoluindo e gerando ganhos para todos nós. Com relação à pandemia do novo coronavírus, o Carro pode mostrar avanços na vacinação e superação de obstáculos impostos pelas perdas, danos e restrições.

Os estudos e desenvolvimento de tecnologias eficazes no combate e controle da pandemia estarão fortemente beneficiados. Há perspectivas de bons ganhos.

Por outro lado, as pessoas podem ganhar mais confiança com o avanço da vacinação, renunciando às medidas de segurança, participando de aglomerações que podem colocar em risco todas as nossas conquistas, por favorecer a circulação viral e, com isso, promover o aparecimento de novos vírus mais fortes.

Se isso acontecer, as consequências serão graves. Portanto, não seja uma dessas pessoas. Vacine-se, mantenha o distanciamento social, use álcool gel e use ventilação natural. Se fizermos tudo isso, estaremos bem perto do fim da pandemia.

Previsões individuais do tarot

Trabalho em setembro

  • Quem está desempregado, pode ser um bom momento para investir na busca de um emprego. As ações serão recompensadas, da mesma forma que ficar parado é deixar passar boas oportunidades.
  • Mesmo se vocês não conseguirem o emprego neste mês, os contatos feitos em setembro poderão dar frutos nos meses seguintes.
  • Quem está trabalhando, há perspectivas de crescimento e promoções. Para quem tiver um trabalho que permita, há chance de viagens de trabalho acontecerem.

Economia em setembro

  • No financeiro, tenha atenção aos gastos. Um momento Carro traz muita empolgação e imediatismo, fazendo que a gente coloque a carroça na frente dos bois, criando problemas desnecessários. Foque suas ações em formas de ganhar, mais do que gastar.

Amor em setembro

  • No amor, é uma fase ótima para os solteiros que tendem a ter encontros com pessoas interessantes e viverem paixões fortes. Se vai dar namoro, é outra coisa. O Carro é rápido e só se move enquanto houver combustível. A melhor coisa a fazer é viver o momento, deixar as coisas fluírem prestando atenção em vocês. Tudo na vida tem seu tempo.
  • Às vezes, o melhor de alguém, a gente vive em uma semana, um mês ou dois. Se já deu, insistir é perder e sofrer. Saiba a hora de parar ou de buscar novas motivações.
  • Para os casados, se der, façam uma viagem juntos. Não precisa ser para longe, mas que lhes ajudem a saírem da rotina e se renovarem na aventura de explorar o mundo. É preciso ter maturidade e prudência para gerir as crises e lembrar que elas surgirão todas as vezes que pensarem só em vocês e se esquecerem do outro. Se vocês estão bem e acham que é hora de darem mais um passo na relação, noivando, casando, indo morar juntos, a hora é esta.

Saúde em setembro

Espiritual em setembro

  • No espiritual, as energias estão em festa. De forma geral, há proteção e força realizadora no ar. Aproveite-a ligando-se a tudo que está nessa sintonia de movimento. Se há algo para resolver na sua vida, lembre-se dessa energia, mentalize e a carta e aja, sem hesitação.

Dicas poderosas do tarot para setembro de 2021!

  1. A dica mágica do Arcano 7 é aproveitar o movimento. Quando estiver andando de bicicleta, carro ou qualquer veículo, sinta o seu movimento, sinta como esse veículo te conduz para onde quer ir, conecte-se com essa energia e canalize-a para a área da vida que precisar de vitória e ação.
  2. Se quiser, faça uma oração para São Jorge, pelo menos uma vez, esse mês, pedindo a libertação de todo mal, a proteção e a realização do que for mais importante para você.

Alexsander Lepletier (fortuneteller_21@hotmail.com)

- Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online.

Personare
Publicidade
Publicidade