Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para recuperar o coração partido vale até comer uma caixa inteira de chocolates

Compartilhar

Existe alguém no mundo que já não terminou um relacionamento? Todos! Garanto que não tem coisa pior na vida! O único jeito é crescer com o sofrimento, comer uma caixa de chocolates inteira e chorar até lavar a alma.

» Por que alguns homens somem após o primeiro encontro?

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Você deve estar pensando "nunca mais vou conseguir namorar outra pessoa". Pense que o amor, muitas vezes, merece uma segunda chance.

Quando estamos sofrendo, não demora muito para que ouçamos o nosso protesto interior: "por que eu?". Isto aumenta consideravelmente a dor, assim como quem despeja sal em uma ferida. Sempre resistimos à ideia de que nós mesmos provocamos o sofrimento; o problema consiste quando o usamos como um fardo da vida. Claro que não podemos evitá-lo, mas ele não pode ser dramatizado. O sofrimento faz com que a pessoa reconheça seus limites já que muitas dificuldades ocorrem por atos que praticamos, pois somos vítimas da imprudência, do orgulho e da ambição.

A dor faz entender que você deu mais importância a quem amava do que aos outros. Este sofrimento tornará você uma verdadeira fortaleza, pois entrará em contato com sua força interior e, neste momento, passará a ter mais energia.

Imagine que este término ocorreu num período de crise da sua vida; retire o "s" e obterá "crie".

Ninguém acerta todas e o pior perdedor é aquele que não aceita a derrota. Dentro de um contexto espiritualista, a pessoa que tem tudo para ser feliz é aquela que não programa situações, mas deixa que o plano superior prepare no momento certo um novo amor; portanto, confie.

O amor das almas gêmeas não é algo impulsivo, mas um sentimento que vai amadurecendo ao longo dos anos e a experiência do companheirismo fica mais fortificada. Esta habilidade só é adquirida através das experiências e do seu desenvolvimento pessoal.

Quem viveu uma experiência fracassada não deve ficar repensando na frustração que não deu certo.

Para ajudar neste processo de recuperação, vale tudo: orações para o anjo da guarda, acender velas aos santos, incensos, pedir ajuda aos oráculos, uma boa conversa nas salas de bate papo, ler um bom livro, se inscrever em sites de relacionamento e, em último caso, a terapia.

Com o passar do tempo, você verá que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Assim, justificará a imensa felicidade que estará sentindo ao viver ao lado da sua alma gêmea.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra