0

Os melhores cristais para cada ambiente da casa

Os cristais podem ser boas ferramentas de harmonização dos ambientes da casa, favorecendo o fluxo energético.

14 fev 2021
21h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Cristais perto do computador
Cristais perto do computador
Foto: Alto Astral

O lugar em que vivemos diz muito sobre nosso estado de espírito e emoções. Estar em um ambiente aconchegante e equilibrado é ideal para que tenhamos uma rotina agradável, em meio à correria do dia a dia.

Se posicionados corretamente em cada ambiente da casa, os cristais podem ser bons aliados, contribuindo para um fluxo de energias positivo. Eles atuam como amplificadores de energia e podem funcionar como uma ferramenta ideal para harmonizar os ambientes, além de serem decorativos.

Saiba mais como tirar o máximo proveito dos cristais e suas propriedades:

Entrada da casa

O adequado é lançar mão de cristais que purifiquem as energias negativas, impedindo-as de entrar no ambiente. Uma boa opção é a Turmalina Negra, próxima à porta, e do lado oposto um Quartzo Branco, para manter o equilíbrio. A Pirita também é indicada, pois atrai prosperidade.

Sala

Um local de grande movimentação, reunião e confraternização de pessoas. É bom ter pedras que favoreçam a comunicação, como a Água Marinha ou Turquesa, e o convívio equilibrado como, Quartzo Verde e Amazonita.

Cozinha

Neste ambiente, onde são transformados os alimentos para a família, não pode faltar uma Calcita Laranja. Conhecida por sua capacidade de estimular e organizar a energia vital dos alimentos, deixe-a próxima de onde é preparada a comida.

Quarto

Em quartos de criança, é ideal ter Quartzo Azul ou Agatha Azul Rendada, que ancoram energias angelicais e favorecem um sono tranquilo. Já no quarto dos adultos, é bom ter o Quarto Rosa, Rodocrosita e Ametista, para renovar o amor e promover um sono reparador.

Banheiro

Um local onde nos purificamos fisicamente, é ideal ficar um Quartzo Tumalinado, que é excelente para limpeza e renovação física e energética. No chão do box, deixe um Quartzo Branco simples bruto ou uma drusa para renovar as energias enquanto toma um banho relaxante.

Escritório

Em ambientes dedicados aos estudos ou trabalho, é indicado ter um Citrino, que estimula a memória, discernimento e proatividade. Para promover concentração e foco, o ideal é a Hematita.

Ambiente sagrado

Se você tiver algum lugar dedicado à espiritualidade em sua casa, como um altar, por exemplo, tenha sempre Labradorita, Lápis Lazúli, Sodalita e Selenita nele. Esses cristais são ideais para criar um ponto de força e conexão entre o mundo físico e espiritual e desenvolver toda a percepção necessária para as práticas espirituais.

Referência: João Bidu / Texto: Daniela Orlandi

Veja também:

Marte entra em gêmeos: Quais serão as mudanças?
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade