0

Orações e simpatias de São João para abrir caminhos em sua vida

Conheça um pouco da história do santo e faça uma prece ou ritual cristão para atingir sua graça

24 jun 2020
10h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Não há data mais especial para realizar uma oração de São João do que 24 de junho. O dia foi designado como celebração ao divino, também conhecido por João Batista, sendo um dos santos mais populares em todo o mundo cristão.

Sua trajetória é de extrema importância para o Novo Testamento. Ele foi o precursor de Jesus Cristo, anunciando a sua chegada ao mundo como o salvador que Messias entregaria a todos. Foi João que gritou no deserto, revelando a vinda do Senhor. É também o último dos profetas.

O santo é considerado o padroeiro dos hoteleiros, hóspedes e prisioneiros. Segundo a tradição, Isabel, sua mãe, ergueu um mastro em sua casa e acendeu uma fogueira para anunciar o nascimento do filho, o que deu origem a essa tradição nas festas juninas.

História de São João

João Batista nasceu em Aim Karim, cidade de Israel. Seu pai chamava-se Zacarias e era um sacerdote do templo de Jerusalém. Sua mãe foi Santa Isabel, prima de Maria Mãe de Jesus. Era um filho muito desejado por seus pais, uma vez que nunca haviam engravidado e já tinham idade avançada.

Acreditava-se que Isabel era estéril e não poderia dar à luz naquela vida. Porém, enquanto trabalhava, Zacarias recebeu a visita do anjo Gabriel, anunciando que sua esposa teria um filho e que este deveria se chamar João. Em um primeiro momento o sacerdote não acreditou e ficou calado. Pouco tempo depois, Isabel engravidou milagrosamente.

No mesmo período, o anjo também apareceu diante de Maria, revelando que ela seria a mãe do Salvador e que sua prima também estaria grávida. Não demorou para que a Santa fosse até a casa de Isabel, que, ao ver sua presença, sentiu João se mexendo no ventre. Ela então ergue suas mãos e diz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! De onde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?" (Lc 1-41-43).

Quando cresceu, João foi morar no deserto como forma de penitência, onde passou por grandes provações e ficou conhecido como um profeta. Após alguns anos de orações e andanças, o santo passou a anunciar a vinda do Filho de Deus e a necessidade do Batismo. Muitos foram ao seu encontro, no Rio Jordão, para que pudessem se livrar de seus arrependimentos, rezando a oração de São João.

Sabendo disso, Jesus encontrou seu primo e pediu que ele o batizasse. Ao vê-lo, João proferiu: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo.1-29). Ao receber o pedido de Cristo para que o benzesse, o homem de grande humildade respondeu: "Eu é que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?" (Mt3-14). Jesus confirmou sua necessidade e João cedeu ao seu desejo. A partir daí o Filho direto de Deus começou sua vida pública e trabalhos que seriam contados anos após anos.

Mesmo diante de todos os seus milagres, João conquistou o desafeto do rei Herodes. Durante seus sermões, o divino denunciava as decisões adulteras do monarca local, assim como casos de corrupção.

São Marcos, em seu evangelho, narra que Salomé, filha de Herodíades, dançou um dia para Herodes. O rei ficou deslumbrado com ela e disse que daria tudo o que lhe pedisse. Salomé fala com sua mãe e pede a cabeça de João Batista numa bandeja. O soberano, então, fez como havia prometido diante dos convivas, no dia 24 de junho (Mar 6.14-29).

Prece e oração de São João

Oração de agradecimento

"São João Batista, que veio anunciar a vinda do Messias, Jesus Cristo nosso Salvador, que em meio ao deserto pregou a todos os que vieram ao seu encontro para ouvir suas santas palavras e às margens do Rio Jordão batizou os primeiros fiéis e teve a sagrada honra de conceder o Batismo àquele de quem não se considerava merecedor, Jesus Cristo, o ungido Filho de Deus, faça de mim um templo para aspirar as benesses do Cristo crucificado e conceda-me a água sagrada, a mesma que nele aspergiu quando disse: 'Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo'. Eu, pobre pecadora, que me considerava indigno das promessas de Cristo, a partir deste  momento regozijo-me pela sua bênção santíssima e curvo-me à vontade soberana do Pai. Assim seja".

Prece de intercessão

"Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém".

Rituais do santo para ter proteção

Simpatia para afastar más energias

Despeje um copo de água filtrada no chão de um cômodo qualquer de sua casa, dizendo: "Em nome de São João, eu peço que sejam revertidas e afastadas todas as más influências que foram dirigidas a mim e peço para que o meu corpo fique fechado para sempre. Amém". Em seguida, enxugue o chão com um pano. O copo e o pano, depois de lavados, podem ser usados normalmente.

Banho para felicidade

No dia 24 de junho, faço um preparo utilizando 2 litros de água, cravo, alecrim e manjericão. Tome banho com a mistura do pescoço para baixo, pedindo proteção e alegria ao santo.

Não esqueça de realizar os rituais e a oração de São João com muita fé, paz no coração e desejando sempre o bem a si e ao próximo. Só assim a graça do divino cairá sobre a sua vida e caminhos que ainda trilhará.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade