2 eventos ao vivo

O planeta que rege seu ascendente rege seu mapa e sua vida

18 jun 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

No meu parecer, o ascendente, junto com a Lua e o Sol de um indivíduo, formam um tripé de grande importância na leitura de um mapa e na vida de todos nós. Ele representa a imagem da nossa personalidade percebida pelos outros, a maneira que expressamos nossa identidade no mundo exterior, ele tem a ver também com nosso destino pessoal, tem a ver com nosso corpo físico, nosso ego, nossa personalidade, enfim, como vocês podem ver, o signo ascendente é quase tão importante quanto nosso signo solar. Sempre que você for ler seu horóscopo, leia, além do signo solar, o ascendente.

Mapa astrológico
Mapa astrológico
Foto: iStock

A partir da descoberta do nosso signo ascendente, é muito importante conhecer o planeta que rege esse signo, juntamente com a casa e a posição que esse regente se encontra, pois esse conjunto de energias rege seu mapa e sua vida. Vou explicar melhor. Por exemplo, se você tem um ascendente em Touro, o regente de seu mapa é Vênus. Se essa Vênus está em Capricórnio na casa 09, esse conjunto de energias é altamente importante na composição de sua personalidade e no modo que você opera na vida. Você é uma pessoa bastante ligada à vida material, no entanto, essa materialidade é colocada em projetos que envolvam o ensino superior, a espiritualidade e/ou o estrangeiro. 

Portanto, é muito importante que você saiba, ao menos, qual o regente de seu mapa, para entender melhor como você funciona no mundo, ou seja, não basta saber qual o ascendente, é preciso saber também qual planeta rege esse signo e sua vida.

Descubra então, qual deus ou planeta rege você:

Ascendente Áries: Marte
Se seu ascendente é Áries, o regente de seu mapa é Marte. Veja em qual signo está localizado seu Marte natal. Marte é o deus da guerra, das ações planejadas ou impulsivas. Se for em um signo de água ou terra, toda agressividade e impulsividade ariana é amenizada e transmutada em energia dinâmica construtiva. Não há impulsividade. Especialmente em um signo de terra, essa energia é clara e objetiva, podendo resultar em uma pessoa focada e "fazedora". Se for em um signo de ar ou fogo, a energia dinâmica pode dispersar-se em atitudes impulsivas, pouco pensadas.

Ascendente em Touro: Vênus
Se seu ascendente é Touro, o regente de seu mapa é Vênus. Vênus simboliza nossa maneira de se relacionar, o tipo de relacionamento que atraímos e também nossa maneira de amar e dar amor. Com ascendente em Touro, você é naturalmente afetuoso e acolhedor. No entanto, se sua Vênus estiver em um planeta ar, toda capacidade de doação é diluída, você torna-se mais egocentrado, mais mental e menos físico, mais difícil de se entregar. Ou, se estiver em um signo de fogo, se entrega com paixão, mas a fidelidade, símbolo forte nas pessoas com ascendente em Touro, fica comprometida.

Ascendente em Gêmeos: Mercúrio
Se seu ascendente é Gêmeos, o regente de seu mapa é Mercúrio. Você é naturalmente comunicativo e ligado aos processo mentais, na aprendizagem, nos processos intelectuais e no ensino. No entanto, se Mercúrio estiver em um signo de água, você é mais subjetivo, sua maneira de comunicar-se será mais emocional e sensível. Se em signo de fogo, os processos de aprendizagem são dinâmicos e objetivos. Se em ar, o movimento, tanto mental quanto físico rege sua vida. Pode ser um grande atleta ou professor. Se em terra, seus processos intelectuais são mais lentos.

Ascendente em Câncer: Lua
Se seu ascendente é Câncer, o regente de seu mapa é a Lua, com todas as nuances de uma regência de Lua, ou seja, as quatro fases são vividas, às vezes em um só dia. Há instabilidade emocional e mudança rápida de humores. Se ela está em um signo de água, você é altamente emocional e recebe a vida através das emoções. No entanto se ela estiver em um signo de ar ou fogo, as emoções cancerianas, que costumam ser profundas e instintivas, ganham um ar mais racional, mais intelectivo. Se em terra, sua segurança material torna-se um aspecto importantíssimo em sua vida.

Ascendente em Leão: Sol
Aqui, estamos falando do signo solar, que é a posição que se encontra o Sol no nosso mapa. É importante verificar a casa que ele se encontra, pois nela encontramos mais das suas características. Se você tem o Sol em um signo de água, viverá um conflito básico, pois Leão é um signo de fogo, incompatível com a água, pelo menos até, na maturidade, conseguir algum equilíbrio. Se estiver em um signo de terra, encontramos aquilo que Stephen Arroyo chama de rolo compressor. É uma combinação que encontramos normalmente nos mapas de executivos e empresários. Se o Sol estiver em signos de ar ou fogo, encontramos energias compatíveis mais fáceis de lidar.

Ascendente em Virgem: Mercúrio
Se seu ascendente é Virgem, Mercúrio é o regente de seu mapa e você é naturalmente comunicativo, mesmo que não fale muito. Um ascendente em Virgem difere muito de um ascendente em Gêmeos, que também é regido por Mercúrio. Gêmeos é, antes de tudo, regido pelo movimento, seja no plano físico, seja no mental. A mente geminiana é rápida e impulsiva. Já a virginiana é sensata e reflexiva. Estudiosos natos. Se Mercúrio estiver em um signo de terra, a lentidão pode aumentar, mas também aumenta a profundidade. Se em um signo de água, a sensibilidade ganha força. Se em um signo de fogo ou ar, podemos encontrar o movimento da mente geminiana, mas com uma pitada virginiana de minúcia e perspicácia.

Ascendente em Libra: Vênus
Aqui encontramos novamente Vênus como regente do mapa, mas a Vênus libriana entende o amor conceitualmente, ou seja, é uma Vênus mais mental, inteligente. A Vênus taurina é totalmente ligada aos sentidos e aos instintos. A não ser que você possua uma Vênus em um signo de terra ou água, onde a sensualidade e as emoções, respectivamente, podem falar mais alto ou gerar um conflito interno entre a paixão e a razão. Se Vênus estiver em um signo de fogo, a paixão normalmente ganha força, mas se estiver em um de ar, a razão ganha supremacia. 

Ascendente em Escorpião: Plutão
Com Plutão no ascendente, em todos os casos, esteja ele em qualquer signo e elemento, a intensidade faz parte de sua personalidade. Plutão é o que chamamos de planeta transpessoal, ou seja, caracteriza uma geração de pessoas, pois costuma permanecer muitos anos em um mesmo signo. O que vai mudar aqui, é a maneira que você lida com sua intensidade e paixão, mas ela vai existir de qualquer forma. Mesmo se houver no mapa, predominância do signo de ar, que tem como característica a racionalidade, a paixão continua lá, fervendo. Você pode até tentar a racionalização de uma situação, mas dificilmente consegue.

Ascendente em Sagitário: Júpiter
Se você tem um ascendente em Sagitário, sua vida é regida por Júpiter e você pode ficar muito feliz com essa notícia. Em qualquer posição do mapa, Júpiter, seu regente, traz as benesses prometidas. Sabe aquela pessoa que tropeça e cai no abismo e quase na queda, uma mão o salva? Essa pessoa é você. Sagitário é expansivo e extrovertido, no entanto, se Júpiter estiver em um signo de água ou terra, a expressão será mais contida, mais refinada. No entanto, se estiver em um signo de ar ou fogo, podemos esperar aqui a expressão pura e generosa de um Júpiter, muitas vezes sem limites e restrições.

Ascendente em Capricórnio: Saturno
Se você tem ascendente em Capricórnio, o regente de seu mapa é Saturno e quando Saturno rege um mapa, encontramos uma pessoa que, desde cedo, sabe que quer alcançar o topo da montanha social. Ascendente Capricórnio, normalmente, precisa começar muito cedo a assumir responsabilidades que a maioria das pessoas só assumem na maturidade. Essa criança sabe o valor do dinheiro e do trabalho na sociedade que vive. Traz o peso da vida nos ombros e isso não vai mudar se Saturno estiver em um signo de fogo, terra, água ou ar. O que muda, como em Plutão e Escorpião, é somente a expressão dessa energia.

Ascendente em Aquário: Urano
Se você tem ascendente em Aquário, o regente de seu mapa é Urano, um planeta de inovações e imprevisibilidade. Antes da regência de Urano, Aquário era regido por Saturno e é por esse motivo, que muitos aquarianos trazem em si, uma luta entre o novo e o antigo, entre a modernidade e as tradições. Tudo vai depender da posição de Urano em seu mapa que, como Plutão, determina a expressão de toda uma geração. Se você tem Urano em signos de fogo ou ar, provavelmente sua expressão aquariana é uraniana, ou seja, você é progressista e moderno. No entanto, se estiver em um signo de água ou terra, acredito que as tradições e o conservadorismo sejam mais fortes em sua personalidade.

Ascendente em Peixes: Netuno
Se seu ascendente é Peixes, o regente de seu mapa é Netuno. Este é também um planeta transpessoal, ou seja, ele define uma geração. Quando Netuno rege um mapa, a sensibilidade das emoções estarão sempre afloradas. No entanto a expressão dessas emoções podem mudar radicalmente se Netuno estiver em signos de fogo e ar, onde encontraremos alguém mais otimista e/ou racional. As emoções não desfocam ou se perdem se estiver em um signo de terra, mas se estiver em um signo de água, as características naturais de Peixes são afloradas: compaixão, generosidade, confusão, ilusões e fantasias.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade