3 eventos ao vivo

No dia das Nossas Senhoras, faça a oração para desatar nós

15 ago 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Hoje, na Igreja Católica, é dia de muitas festas. Dia 15 de agosto é dia de Nossa Senhora. Na verdade, hoje é o dia muitas Nossas Senhoras:
Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora Achiropita, Nossa Senhora do Calvário, entre muitas santas. Mas, neste artigo, vou falar de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, como uma homenagem e respeito a todas às santas desta data. 

Madonna e a criança
Madonna e a criança
Foto: iStock

Nossa Senhora Desatadora dos Nós é atá uma santa “nova” aqui no Brasil. Seu culto começou ficar mais forte a partir de 1990. Hoje ela é uma das santas mais lembradas e veneradas pelos seus fiéis, principalmente para quem precisa e deseja desatar um nó na vida pessoal ou profissional. 

E o que seria este nó? Problemas, desafios, escolhas difíceis, algo que esta parado ou atrapalhando a vida da pessoa. Já comentei em outros artigos que uso muito a força da oração desta santa para desatar os nós de muitos clientes de Feng Shui, Coaching Holístico e Desbloqueio Quântico. 

Quando uma pessoa acredita na mudança e quer de verdade a solução do desafio, faz verdadeiros milagres com esta oração na vida das pessoas e dos meus clientes. 

O título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu em 1700 com uma pintura do artista alemão Johann Schmidtner. A pintura de 1,1 metro de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter am Perlach, em Augsburgo, na Alemanha. O Papa Francisco, devoto, levou para Buenos Aires (Argentina) cartões-postais da imagem (conhecidos no Brasil por santinhos) onde há uma réplica da pintura na Igreja de San José del Talar e a devoção a Nossa Senhora cresceu.

O artista era um cristão fervoroso e conhecedor profundo de textos dos santos da Igreja. Por isso, antes de pintar o quadro, ele foi buscar inspiração nas palavras de Santo Irineu, Bispo de Lyon, que viveu no Século III. Ele encontrou um texto chave, que diz:

Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou.

Por causa dessas palavras inspiradas de Santo Irineu, Johann Schmittdner concebeu um quadro onde Nossa Senhora é representada como a Imaculada Conceição e aparece entre o céu e a terra. Acima dela, o Espírito Santo derrama suas luzes. Em sua cabeça tem 12 estrelas, lembrando o texto de Apocalipse. Do lado esquerdo da Virgem um anjo aparece e entrega-lhe uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos. Estes nós simbolizam o pecado original e nossos pecados cotidianos. 

Do lado direito das mãos de Maria, a fita aparece sem nós e desce lisa até às mãos de outro anjo, mostrando que Maria está desatando os nós. Simboliza a vida nova mergulhada em Deus e na sua misericórdia e o poder libertador das mãos de Maria.

Desde que o quadro foi colocado na capela de Augsburg, Nossa Senhora Desatadora dos Nós é invocada como a Mãe que desata os nós do pecado e dos problemas que nos prendem. O quadro está lá até hoje e a capela é cuidada pelos jesuítas.

O belíssimo quadro de Nossa Senhora Desatador dos Nós rapidamente se tornou objeto de devoção e culto primeiramente em Augsburg. Logo, notícias de graças sobre graças recebidas através da oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós se espalhou. Então a devoção se espalhou pelo mundo. E onde quer que se leve a devoção, as graças acontecem. Nossa Senhora desata os nós da vida das pessoas, trazendo liberdade, realização e felicidade. 

No dia de todas as Nossas Senhoras, segue abaixo uma oração para fortalecer sua fé e desatar os nós da vida e mente.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Virgem Maria, Mãe do belo amor,  Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito,  Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. 

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus  encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo.  Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor  junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó. Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade,  com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio! Maria, Desatadora dos Nós, rogai por mim.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Veja também:

Papa pede que pobres e refugiados não sejam abandonados

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade