PUBLICIDADE

Ciúme no amor? Os signos te ajudam a resolver

Com essas dicas dos astros, você se sairá melhor quando sentir ciúme na relação amorosa

21 jul 2022 - 10h06
Ver comentários
Publicidade
Algumas dicas podem te ajudar com o ciúme
Algumas dicas podem te ajudar com o ciúme
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Ao buscar o significado da palavra ciúme no dicionário, podemos encontrar as seguintes definições: 1. Sentimento negativo provocado por receio ou suspeita de que a pessoa amada dedique seu interesse e/ou afeto a outrem. 2. Receio de perder algo.

De fato, somos consumidos por esse sentimento quando nos sentimos ameaçados e receosos, normalmente, quanto à pessoa amada. Entretanto, sentir isso não é nada bom, viu? Além da sensação de insegurança e baixa autoestima, o relacionamento pode se desgastar quando esse episódio se repete várias vezes.

Por isso, é melhor saber como lidar com o ciúme e a astrologia pode te ajudar nessa missão! Confira um conselho especial para o seu signo a seguir:

Na maioria das vezes, as redes sociais são responsáveis por alimentar o ciúme
Na maioria das vezes, as redes sociais são responsáveis por alimentar o ciúme
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Áries

Antes de tudo, acalme-se. Com calma, discussões e brigas poderão ser evitadas. Conte até mil, se necessário, para não explodir e meça suas palavras nos momentos de raiva, pois devido à sinceridade desse signo, o nativo pode acabar falando coisas que magoam. 

Touro

Conhecido como o signo mais ciumento do zodíaco, a intenção é tentar diminuir esse sentimento. O conselho mais importante é afastar-se de tudo aquilo que poderá despertar o ciúme, ou seja, evite redes sociais e falatórios nesses momentos. Use sua entrega e o lado romântico para vencer essas adversidades. 

Gêmeos

O dom da comunicação presente nos geminianos é a chave para resolver esses impasses. Converse com seu par de maneira clara e verdadeira, de modo a evitar qualquer mal-entendido. Com seu jeito descontraído, conduza o papo de maneira leve.

Câncer

Apesar de bastante sentimental e inseguro, não deixe esses lados serem dominantes nessas horas. Aposte em seu jeito carinhoso para fazer as pazes e cuidado para não se apegar demais em detalhes desnecessários, ok? 

Leão

Com uma vaidade e autoestima lá em cima, talvez rolem brigas pela falta de elogios a você ou pelo excesso aos outros. No entanto, não deixe isso virar uma briga. Mantenha o controle e não se deixe dominar por esse sentimento, senão um grande escândalo acontecerá. 

Virgem

Relaxe! Olhar sempre de maneira crítica, analisando cada gesto, atitude e palavra pode de te colocar em uma situação com o seu par. Na hora da raiva, tente explicar seus pontos de forma calma para evitar momentos desagradáveis na relação.

Libra

É comum que os librianos esperem muita reciprocidade na pessoa amada e talvez nem sempre as expectativas sejam atendidas. Todavia, não deixe que esses pequenos contratempos tornem-se um grande problema no relacionamento. Evite colocar minhoca na cabeça duvidando dos sentimentos do seu par. Use sua diplomacia para conversar!

Escorpião

Comece vigiando menos. Os escorpianos são naturalmente desconfiados e ciumentos, portanto, é preciso muita cautela para não passar do ponto e ser dominado por esse lado. Controle-se para não acabar sufocando e até mesmo afastando quem você ama. Outra dica importante: não tente se vingar, pois, muitas vezes, isso apenas trará mais sofrimento. 

Sagitário

Por gostar de estar no controle, a tendência é que surjam algumas situações de bastante ciúme. Apesar do jeito sincero, cuide para pensar antes de falar e ser compreensivo com noções de espaço e independência. O jeito alegre e brincalhão dos sagitarianos pode contornar o problema. 

Capricórnio

Use a razão predominante do signo ao seu favor e não deixe o ciúme falar mais alto, ok? Analise e reveja os motivos que te fizeram sentir-se assim, de modo a avaliar se eles são realmente consistentes. Aposte em uma conversa calma e na confiança mútua! 

Aquário

Opte por resolver logo aquilo que está te causando incomodo, do contrário, ficará com a questão na cabeça o dia todo. Na hora da conversa, dê espaço para que a pessoa amada também possa falar e coloque-se no lugar de escuta. Para afastar esses problemas, aposte na criatividade e troca de ideias.

Peixes

Acalme o coração e tente conter suas emoções. A melhor escolha é não sofrer em silêncio, abra o jogo e converse. Mas cuidado para seu lado dramático não fantasiar e aumentar as coisas. Não ficar 24 horas juntos não significa falta de amor, ok?

Fonte: João Bidu

Alto Astral
Publicidade
Publicidade