Aprenda a perfumar o corpo e a alma em diversas ocasiões
As antigas civilizações conheciam e respeitavam as múltiplas utilidades dos perfumes. Alimento para os deuses, carícia para o conforto espiritual, indispensáveis no arsenal da sedução. O perfume atravessa a história da humanidade como fonte de grande inspiração. Chega aos nossos dias não apenas como acessório ou complemento de beleza, mas como um personagem que nos abraça: invisível anjo portador de uma gota encantada da esfera celeste, fazendo a vida mais bela e agradável.
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Pesquisas científicas consolidam evidências cada vez mais interessantes, comprovando os benefícios psicológicos e fisiológicos do perfume. O sentido do olfato, diretamente ligado aos centros emocionais do cérebro, permite aos aromas uma série de qualidades: promovendo relaxamento, bem-estar e melhora da auto-estima; aliviando a depressão, o estresse, as aflições e a ansiedade; estimulando a sexualidade e fortalecendo a memória.
Hálito aromático de Afrodite, o perfume nos guia por paisagens variadas, sensações plenas, expressões privilegiadas da nossa transcendência. Como disse Gabrielle "Coco" Chanel - a estilista que está para a moda, como Einstein está para a Física: "a atração por determinados perfumes nunca é neutra. Expressa aspirações profundas". Concordo com ela. Aspirações que, inclusive, nos alçam aos planos misteriosos do esotérico. Veja como perfumar corpo e alma nas mais diferentes situações de vida:
Trabalho - Para encarar o dia a dia, manter o humor e o pique, o ideal são os aromas cítricos. Uma boa água de colônia é indicada. Procure nas lojas perfumes que tragam bergamota, limão, tangerina, grapefruit ou abacaxi. Alto-astral garantido por horas e horas.
Sedução - Para aquele encontro amoroso inesquecível a dica são fragrâncias orientais. Use perfume que contenha alguma coisa de cedro, sândalo, âmbar, patchuli, incenso ou (minha indicação especial) baunilha. Irresistivelmente romântico, nos transportam para o Nilo ou para a Babilônia e disparam o coração.
Vivendo a vida - Para acompanhar um passeio, cineminha, encontro amistoso, viagem de final de semana, opte pelas delícias florais. Busque um frasco com rosa, violeta, mimosa, jasmim, madressilva, jacinto, gardênia, magnólia, cássia ou narciso. O resultado é leve, divertido, uma energia que nos conecta com o que há de melhor ao redor.
Grande momento - Para celebrar uma data, participar de um evento, visitar um restaurante, comemorar uma conquista, não abra mão da clássica sofisticação das madeiras. Use o glamour das folhas de bambu, carvalho, madeiras brancas, madeira de Palissandra ou madeira de Thanaka. Bons vendedores em boas lojas podem ajudar a desbravar esse terreno menos conhecido. O resultado, seguro, será inesquecível, à altura da comemoração.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.