Em 1867, a Índia descobriu um menino vivendo com lobos, sua tragédia pode ter inspirado Mogli
Ele se chamava Sanichar e sua vida foi muito diferente da do personagem da Disney
Embora a maioria de nós conheça a história de Mogli pelo filme da Disney, ou pelas demais adaptações, sua origem remonta à obra O Livro da Selva, de Rudyard Kipling — um compêndio de contos protagonizados por crianças e animais, no qual o garoto selvagem acabou assumindo o protagonismo.
Embora Kipling nunca tenha chegado a reconhecer abertamente a inspiração de Mogli, o fato de o autor ter sido criado na Índia no final do século 19 faz com que uma possível inspiração seja bem clara. Trata-se da história que chocou o mundo sobre o menino-lobo descoberto em 1867, quando alguns caçadores perseguiam presas nas selvas do noroeste do país.
A história do menino-lobo da Índia
Os próprios caçadores afirmaram que, ao se aproximarem de uma caverna de lobos enquanto perseguiam um deles, descobriram uma criatura estranha sentada sobre uma rocha que, ao ouvir os uivos do animal, se ergueu sobre duas pernas para, em seguida, voltar a cair sobre quatro. Com a intenção de capturar o que se escondia ali, retornaram pouco depois munidos de tochas para fazer as feras saírem com fumaça.
Embora o lobo não tenha hesitado em fugir, o que saiu das profundezas da caverna foi um menino de cerca de 7 anos que, assustado por seus captores, não hesitava em rosnar, morder e espumar pela boca enquanto lutava contra os caçadores para se libertar. Agindo com a mesma fúria de um animal acuado, os caçadores o levaram a um orfanato para que outros se ocupassem do que, a todas as luzes, prometia ser um problema.
...
Matérias relacionadas
O Japão está ficando sem crianças, então os cachorros estão assumindo seu lugar nos rituais