2 eventos ao vivo

16 poderosos provérbios para encontrar paz no dia a dia

Confie na força deles e utilize essas mensagens para ser feliz na sua vida

12 jul 2020
06h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na Bíblia Sagrada, os provérbios de paz estão contidos no 'Livro dos Provérbios' e são classificados como frases curtas que têm a finalidade de aconselhar ou gerar um momento de reflexão íntima. Por isso, quando estiver passando por uma fase difícil, sem saber a quem recorrer, nunca se esqueça do poder da fé.

Consulte eles de forma aleatória e obtenha conforto espiritual. Entenda o que Deus deseja passar para você e utilize a força destas pequenas orações para encontrar o caminho de luz e felicidade. Fale-os em voz alta, repetidamente ou mantenha-os em sua mente.

Os provérbios de paz mais valiosos para citar

1. "Quem anda na integridade anda seguro, quem falseia seus caminhos será descoberto". - (Provérbio 10: 9)

2. "Não é bom agir sem reflexão; quem anda apressado acaba tropeçando. A insensatez faz a pessoa tropeçar e ela, depois, se exaspera contra Deu". - (Provérbio 19: 2-3)

3. "Inclina o ouvido e escuta as palavras dos sábios e aplica o coração ao meu conhecimento: essas palavras te serão preciosas, desde que as guardes no teu íntimo e elas transbordem de teus lábios". - (Provérbio 22: 24-25)

4. "Não te assustará o terror imprevisto nem o turbilhão dos ímpios sobre ti, quando vier: pois o Senhor estará ao teu lado e guardará teu pé, para não caíres na armadilha". - (Provérbio 3: 25-26)

5. "A misericórdia e a verdade não te abandonam: ata-as ao teu pescoço, inscreve-as nas tábuas do teu coração, e alcançarás graça e bom sucesso diante de Deus e dos outros". - (Provérbio 3: 3-4)

6. "Faz bem a sua alma quem é misericordioso; quem é cruel, aflige sua própria carne". - (Provérbio 11: 17)

7. "O temor do Senhor odeia o mal. Detesta o orgulho e a soberba, a má conduta e a boca falsa". - (Provérbio 8: 13)

8. "Não há sabedoria nem prudência, nem mesmo conselho, contra o Senhor. Treina-se o cavalo para o dia da batalha, mas quem dá a vitória é o Senhor". - (Provérbio 21: 30-31)

9. "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; sabedoria e disciplina, os tolos as desprezam". - (Provérbio 1: 7)

10. "Aplica teu coração ao ensino e teus ouvidos às palavras que trazem conhecimento". - (Provérbio 23: 12)

11. "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão". - (Provérbio 17:17)

12. "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto". - (Provérbio 18:21)

13. "Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos". - (Provérbio 16:1-3)

14. "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume". - (Provérbio 30:8)

15. "O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida". - (Provérbios 22:4)

16. "Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade". - (Provérbios 24:16)

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade