PUBLICIDADE

Entenda a importância de equilibrar as emoções para ser mais feliz

Saiba como equilibrar as emoções para ser mais feliz

17 set 2020 12h04
ver comentários
Publicidade
Saiba como equilibrar as emoções para ser mais feliz - Shutterstock
Saiba como equilibrar as emoções para ser mais feliz - Shutterstock
Foto: João Bidu

As nossas emoções, sentimentos, vida afetiva e familiar estão ligados ao elemento água, um dos elementos mais importante na vida. Estima-se que 70% da superfície do planeta é composta por água assim como o corpo humano também é composto, em maior parte, de água.

Agora, imagina você as reações que o nosso corpo sofre com as constantes alterações emocionais que permitimos que aconteça. Para te ajudar a compreender suas emoções e começar a agir rumo ao equilíbrio, veja a explicação abaixo:

  • As emoções fazem parte de um complexo conjunto de ações que geram alterações no corpo e gera determinado comportamento (reação) o qual não temos controle. São estímulos do inconsciente e é passageira. Exemplo: a sensação de medo diante de um perigo; a sensação de alegria por ter tido uma surpresa agradável; a sensação de ciúmes ao ver que a pessoa amada sendo flertada por alguém; a sensação de raiva por ter batido o carro, entre outros.
  • Já os sentimentos, vem de forma consciente depois do disparo da emoção (explicado acima) e cria-se uma memória, portanto, é duradouro.

    Exemplo: o sentimento de alegria que ficou ao lembrar da agradável surpresa; o sentimento de tristeza ou de perda por lembrar da batida do carro e as consequências que isso trouxe; o sentimento de medo que vem ao lembrar da situação de perigo que sofreu gerando um trauma pra vida, entre outros.

Agora que você já sabe diferenciar entre sentimentos e emoções, para ter uma vida mais equilibrada e não ser mais assombrado pelos altos e baixos emocionais, hora de fazer um exame constante e diário de tudo que vem sentindo e em relação a tudo que envolve sua vida. Pra isso, requer coragem pra reconhecer a necessidade disto, pois, de nada adiantará se for resistente e orgulho. Se perceber que a vida travou, que tem constantes pensamentos e sentimentos de medo e vazio, insônia e fadiga é necessário agir e o primeiro passo é: estou sofrendo com emoções vazia e passageiras com atitudes (ou ataque) impulsivas ou são más lembranças que se perpetuaram em mim e vem limitando a minha felicidade?

Lembra que nosso corpo é feito de aproximadamente 70% água? Sabe o que acontece com o corpo quando ficamos remoendo tristeza, medo, rancor e raiva? Vira como um esgoto que está cheio de má água (mágoa) ou água suja com dejetos e detritos, ou seja, o nosso corpo baixa a vibração a ponto de só se alimentar e realimentar emoções e sentimentos (os pensamentos também) ruins, trazendo ainda mais tristeza e bloqueando qualquer possibilidade de sentir a felicidade, amor e alegria - confira a escala Hawkins.

Viu como é importante estarmos vigilantes? Eu sei que somos diariamente bombardeados por diversas notícias e situações de todos os tipos. Não é possível controle o que chega até a nós, porém, podemos ESCOLHER o que fazer com o que chega a nós. Pra isso, trago algumas dicas pra te ajudar a equilibrar o que sente para começar a ter uma vida mais saudável e feliz:

  • Questione tudo o que pensa e sente para identificar o que é sentimento e o que é emoção que é passageira e que não vale a pensa gastar energia com isso (se for algo ruim);
  • Faça meditação com harmonização com um copo de água (copo de vidro transparente com água). Fixa seu olhar na água, respire profundamente para acalmar a mente e o coração, e faça uma oração a Arcanjo Gabriel para ele tirar a dor ou sofrimento que sente e no lugar, se reestabeleça a alegria, a paz, e por aí vai;
  • Ore pra Gabriel a qualquer momento que sentir necessidade de equilíbrio e inteligência emocional;
  • Bateu ansiedade e angustia? Está cansado e sem energia? Procure estar em contato com a natureza: banho, banho de rio, mar, cachoeira, reger as plantas, lavar louça e roupa e beba no mínimo 2 litros de água pura diariamente;

Se precisar, tome Florais de Bach. É excelente para manter nossas energias em alta.

Lembre-se sempre: A água é elemento de purificação de energias estagnadas e negativas, hidratação, dos ciclos e movimentos. É o fluxo da vida! Logo, se esforce para estar em equilíbrio para ter sua vida fluir em felicidade e satisfação.

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

João Bidu
Publicidade
Publicidade