PUBLICIDADE

Eclipse lunar total e superlua de sangue no céu: como isso afeta seu signo?

Saiba o significado astrológico desses fenômenos e confira como vão influenciar seu signo

25 mai 2021 21h02
ver comentários
Publicidade
Lua de sangue - Shutterstock
Lua de sangue - Shutterstock
Foto: João Bidu

O eclipse lunar total e a superlua de sangue acontecem neste dia 26 de maio e o primeiro desponta no céu logo nas primeiras horas do dia, quando a Lua ingressará na fase Cheia e vai promover um eclipse total entre o final da madrugada e início da manhã.

O fenômeno será parcialmente visível apenas em algumas regiões do Brasil, já a superlua não deve decepcionar quem gosta de contemplar o céu. Ela estará no perigeu, ponto de sua órbita mais próximo da Terra, por isso vai parecer maior e o espetáculo poderá ser acompanhado onde nuvens não atrapalharem a observação. Considerada a maior superlua de 2021, ela deve ganhar tonalidade avermelhada, por isso foi batizada pelos místicos como Lua de Sangue.

Astrologicamente, o eclipse lunar total é um evento importante, tem efeito prolongado e mexe bastante com o lado emocional das pessoas. Também aviva lembranças, desperta a sensibilidade e convida à reflexão, agora, como a Lua estará percorrendo o signo de Sagitário, exercerá forte influência nos assuntos e interesses relacionados com religiões, crenças, estudos, leis, área jurídica, diplomática, viagens e intercâmbios.

Também pode incidir em projetos que envolvam mudanças, contatos com pessoas distantes e em acontecimentos que podem ter reflexos mundiais. Fatos ligados à pandemia, migrações, ONGs e organismos internacionais devem ganhar repercussão ainda maior nessa época.

No plano individual, o eclipse revela que é hora de fazer um balanço geral da vida, renovar as energias e desapegar do que não está fluindo bem. Se os seus interesses não andam como planeja ou se tem obstáculos demais em seu caminho, é o momento de dar um stop, avaliar erros, acertos e deixar para trás o que não contribui com sua evolução.

A Lua em Sagitário lembra que pra frente é que se anda e neste dia 26 de maio ela vai concentrar poderosas vibes que podem te ajudar, já que são propícias para meditações, pedidos, intenções, simpatias, rituais e orações. Todos os signos recebem a influência lunar, mas é importante salientar que cada um será acionado de maneira diferente, de acordo com a Casa Astral onde o evento duplo vai ocorrer.

Veja agora as mensagens e revelações que a Lua traz para o seu signo!

Áries (21/3 a 20/4)

Os eventos da Lua vão impactar sua energia mental, espiritual e revelam que é hora de dar uma desacelerada para recompor suas forças. A fase é ideal para meditar, rezar, fazer rituais, magias e firmar o pensamento em torno do que você quer para o seu futuro. Mas pode alimentar dúvidas em relação aos seus planos, ainda mais se incluem viagem, estudos e mudanças na sua vida. Uma nova paixão pode animar seu coração, mas a distância pode se tornar um problema. A dois, dê mais valor para as afinidades com o mozão.

Touro (21/4 a 20/5)

Mudanças mais profundas na sua vida podem marcar presença na vigência do eclipse total da Lua e os efeitos devem se estender por um bom tempo. O período é de aprendizados e praticar o desapego será uma lição importante para você que tem uma natureza tão possessiva. Avalie o que está emperrando seus planos, o que te leva pra frente, o que é importante preservar e o que é melhor deixar para lá. Finanças, dívidas e negociações vão exigir mais atenção. Momentos íntimos mais vibrantes com o mozão. Paquera num período de atração intensa.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O Sol brilha em seu signo, mas faz oposição com a Lua e quadratura com Júpiter, recomendando a agir com mais jogo de cintura, cautela e diplomacia nos contatos em geral. Em vez de bater de frente com os outros, busque o diálogo e a conciliação. Atitudes receptivas e parceiras serão mais eficientes para anular atritos e devem trazer mais harmonia para os seus relacionamentos pessoais. Também podem facilitar seus interesses profissionais. Na vida afetiva, concessões talvez sejam necessárias, tanto da sua parte e quanto do lado do mozão. Que tal dar o primeiro passo?

Câncer (21/6 a 21/7)

É hora de olhar com mais atenção e carinho para a sua saúde, já que as influências da Lua vão incidir diretamente sobre o seu bem-estar. A recomendação é observar mais atentamente os sinais do seu organismo e se notar sintomas diferentes, buscar orientação. Talvez seja o momento de desacelerar, estabelecer metas e prioridades nos deveres e ampliar os cuidados com sua alimentação e seu corpo. Nos assuntos sentimentais, é melhor não criar muitas expectativas. No romance, a rotina pode incomodar.

Leão (22/7 a 22/8)

Os eventos da Lua acontecem bem em seu paraíso astral e isso significa que sua seducência e seu carisma estarão poderosos, só não convém jogar charme para todo lado e brincar com os sentimentos dos outros - defina o que quer no amor. Há risco de alimentar ilusões, confundir amizade com paixão ou enfrentar atritos com o par, se você tem um mozão. Nas finanças, a sorte pode sorrir para o seu signo em sorteios, jogos ou trabalhos criativos. Mas terá que ser paciente com o andamento dos seus planos, que podem enfrentar contratempos. Aja com calma e evite colocar o carro na frente dos bois.

Virgem (23/8 a 22/9)

O eclipse e a Lua Cheia revelam que os acontecimentos ligados ao universo familiar vão ganhar evidência e importância nesta época. Fatos relacionados com o passado, a vida doméstica e os parentes próximos podem exigir atenção extra, providências e atitudes mais determinadas. Disciplina e organização são características fortes do seu signo que devem fazer diferença agora, ajudando você a encaminhar e resolver o que for necessário. Assuntos profissionais também podem tomar mais tempo e energia: saiba conciliar todas as demandas. No romance, o período é de companheirismo e maior privacidade com o mozão.

Libra (23/9 a 22/10)

Sua comunicação e simpatia vão se destacar por causa dos eventos lunares em sua 3ª Casa Astral. Como seu jeito estará ainda mais espontâneo e extrovertido nos contatos e nas conversas, você terá facilidade para entrar em sintonia com as pessoas e vai ampliar seu círculo amizades, sobretudo nas redes sociais. Paixão por crush conhecido pode se manifestar. No entanto, convém ser mais prudente com o que partilha a respeito da sua vida pessoal: reflita bastante antes de se expor ou revelar assuntos que dão margem para fofocas. Comentários podem correr sem que você tenha controle algum para interromper o fluxo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Determinação e garra são atributos escorpianos que devem ser valorizados neste período e você tem mais é que batalhar com confiança por sua prosperidade material em meio ao eclipse total da Lua que ocorre em sua Casa da Fortuna. É hora de fazer um planejamento mais criterioso das suas finanças, organizar as contas e equilibrar o orçamento para atender todas as exigências. Será preciso assumir o controle da situação, enxugar despesas e evitar situações arriscadas, ainda mais se tem pendências para resolver. Já no amor, o momento pede atitudes desprendidas - convém pegar mais leve no sentimento de posse.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O eclipse e a SuperLua acontecem no seu signo, sinal de que essas influências vão mexer profundamente com as suas emoções e o seu astral. Você pode se sentir mais vulnerável e até se magoar com certas coisas que em outras circunstâncias não daria a menor bola. Por outro lado, vai contar com seus instintos e uma sensibilidade mais poderosa para lidar com desafios, administrar melhor as situações e se entender com as pessoas à sua volta. Controle a sua franqueza e exercite a sua empatia para se entrosar bem com quem trabalha e convive. No romance, quanto mais carinho e acolhimento com o mozão, mais à vontade vai ficar.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

É hora de se apoiar em sua perseverança, manter o foco e não se deixar levar por pensamentos negativos, Capricórnio! Valorize sua paz interior, concentre-se em seus interesses e não fique alimentando preocupações na cabeça, assim vai chamar energias mais leves para perto de você e afastará as instabilidades que o eclipse em seu inferno astral indica. Também é o momento de cuidar com mais carinho da sua saúde e apostar nas coisas que elevam o seu bem-estar físico e emocional: não permita que nenhum aborrecimento abale sua força ou afete a sua motivação. Com o love, será essencial mostrar e receber cooperação.

Aquário (21/1 a 19/2)

As vibes do eclipse lunar atingem em cheio um setor que abriga assuntos importantes para o seu signo: sua vida social, suas amizades e seus ideais. Você estará em evidência neste período e deve exercer maior influência em seu grupo, no convívio com as pessoas queridas e nos contatos com quem se relaciona ou trabalha. Mas convém ligar o radarzinho, maneirar na empolgação com seus planos e ajustar o foco, pois corre o risco de se dispersar entre tantos interesses e não dar atenção para nenhum. Avalie o que quer para o seu futuro e concentre-se nessa direção. No departamento amoroso, pode ter novidades com alguém que admira.

Peixes (20/2 a 20/3)

A Lua Cheia recomenda a olhar com mais atenção para as suas metas profissionais e fazer um balanço do que vem realizando nos últimos tempos. Se chegar à conclusão que precisa promover algumas alterações em sua rota para garantir um progresso maior, vá à luta, mas aja com serenidade, confiança e planeje bem cada passo. Reflita com calma sobre tudo e não tome decisões intempestivas neste momento, já que não é hora de jogar nada para o alto sem ter certeza absoluta do que quer e sem saber direito quais podem ser as consequências das suas escolhas. Na paixão, seu carisma vai aumentar. Se tem um romance, partilhe tudo com o mozão.

João Bidu
Publicidade
Publicidade