PUBLICIDADE

Descubra qual carta do tarot corresponde ao seu signo

Você sabia que toda carta de tarot está relacionada com os signos do zodíaco?

17 nov 2023 - 15h01
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabia que o Tarot possui uma extensa fonte de correspondências astrológicas? Assim como na Astrologia, as cartas de tarot utilizam arquétipos capazes de apontar interpretações muito profundas sobre nossas questões íntimas e até mesmo sobre a nossa personalidade. Saber qual a carta de tarot corresponde ao seu signo pode apontar informações valiosas sobre a sua essência que uma vez internalizada é capaz de modificar por completo a sua vida! Descubra a sua carta.

Saiba qual carta do tarot está ligada ao seu signo -
Saiba qual carta do tarot está ligada ao seu signo -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Carta do tarot e os arquétipos

Antes de trazer a informação de qual é a carta de tarot que representa o seu signo, vamos entender um pouco melhor sobre o significado e ideia da palavra arquétipo, que ficou muito famosa atualmente, não só no mundo do marketing como estratégia de comunicação, mas também no mundo holístico com as ativações para obter felicidade no amor, mais fluxo financeiro e até mesmo aumentar o poder de atração e magnetismo.

Signo também é arquétipo

Um arquétipo também é um signo e ambos nada mais são do que uma ideia padrão, um pensamento universal, ou seja, um molde que reside em nossa mente, em uma parte não física que ficou apelidada como inconsciente coletivo, capaz de influenciar nossas decisões e personalidade. Não importa o lugar onde você esteja - os arquétipos ou signos sempre refletem um mesmo conjunto de experiências humanas, emoções e história. Quando focamos nessa ideia direcionamos o nosso consciente para essas informações e assim passamos a condicionar nossos hábitos de maneira proposital para alcançar um determinado objetivo, seja ele mais atitude e segurança pessoal, atrair mais amor ou aumentar o magnetismo. Ainda que seja possível realizar tal feito é muito importante aprender mais sobre o seu arquétipo pessoal, pois é através dele que você leva a sua vida.

Carta do tarot e os signos

ÁRIES - O Imperador

O Imperador fala sobre o autogerenciamento da própria vida e a atitude. Carrega os atributos do signo de Áries que se coloca à disposição de modo altruísta, auxiliando quem está ao seu lado. Na esfera obscura, essa carta do tarot expressa a tirania e a necessidade de controle.

TOURO - O Hierofante

Assim como o signo de Touro, essa carta do tarot indica a segurança, tanto íntima quanto material. O Hierofante também fala sobre a disciplina e consistência, que nos levam ao sucesso. Na esfera obscura a energia do arcano o Hierofante expressa a obsessão e a carência.

GÊMEOS - Os Enamorados

Nas cartas do tarot, o signo de Gêmeos é representado pelo arcano maior Os Enamorados. Ele fala sobre a capacidade de aprender a ouvir tanto o coração, quanto a lógica em cada uma das escolhas. No modo obscuro, indica a dificuldade em assumir decisões e desafios na comunicação.

  • CÂNCER - O Carro

Com toda a sua potência emocional, o signo de Câncer é representado pelo arcano maior O carro. Nessa carta do tarot, os impulsos emocionais direcionam o rumo da carruagem e as rédeas estão sob controle do próprio canceriano, mesmo que no aspecto obscuro pareça o contrário.

LEÃO - A Força

O arcano maior A Força é a carta do tarot que representa o signo de Leão, não somente por estar na ilustração, mas também pelo seu significado de domar a si mesmo, reconhecer a própria potência, dons e talentos. No modo obscuro, essa energia indica a incapacidade de autodomínio.

VIRGEM - O Eremita

Símbolo da capacidade analítica a um nível de detalhe impressionante, o signo de Virgem é representado pelo arcano maior O Eremita.  Essa carta do tarot expressa a prudência. No aspecto obscuro essa energia indica a crítica, autocrítica e exigência.

LIBRA - A Justiça

O arcano maior A Justiça como representação do signo de Libra, não podia ter melhor, já que o mesmo se trata do juízo justo e equilibrado visando o melhor para todos. No modo obscuro, essa carta do tarot indica a falta de diplomacia em resolver conflitos.

ESCORPIÃO - A Morte

Não há como falar de Escorpião sem falar na sua capacidade de regeneração, profundidade e a transição de um ciclo. A carta do tarot que representa este signo é o arcano maior A Morte. Em seu aspecto sombrio, ela aponta para a insistência nos ciclos repetitivos.

SAGITÁRIO - A Temperança

A temperança vem como representação do signo de Sagitário e indica a capacidade de mediação e uma mente exploradora, para uma compreensão genuína, ampliada. No modo obscuro esse arcano maior do tarot indica a falta de limite na ponderação.

CAPRICÓRNIO - O Diabo

Símbolo de sucesso nas questões materiais, o arcano maior O Diabo é a representação de Capricórnio, com sua forte capacidade de determinação para concretizar seus planos. Em seu aspecto sombrio essa carta do tarot aponta para o apego.

AQUÁRIO - A Estrela

A estrela sempre foi relacionada à autenticidade e a direção para o futuro. Por esse motivo, esse arcano maior do tarot é a representação do signo de Aquário. No modo obscuro, essa carta do tarot indica a falta de realidade, a falta do momento presente.

PEIXES - A Lua

O arcano maior A Lua como representação do signo de Peixes, carrega o mistério e a forte energia do psiquismo e do inconsciente, características muito fortes para os nativos desse signo. No modo obscuro, essa carta do tarot indica a falta de contato com a intuição e os próprios sentimentos. 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade