2 eventos ao vivo

Dar um tempo para si mesmo é o melhor para encarar mudanças

Tantas transições intensas nas últimas semanas pedem meditação e reflexões profundas antes de seguir

14 jan 2021
09h00
atualizado às 15h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

As mudanças de energia foram intensas e aconteceram todas nas últimas semanas. Eclipses, além de Júpiter e Saturno deixarem um signo de terra, estável, resistente, pés no chão, para um signo de ar, Aquário, leve, racional, frio e criativo. Além disso, na semana passada, Marte deixou Áries que é um signo de fogo e entrou em Touro, um signo de terra, o que deveria nos trazer a todos alguma estabilidade. No entanto, ele se uniu a Urano, que é regente de Aquário, um planeta rápido, instável, que chega  destruindo tudo o que deve ser deixado no passado. E para tensionar ainda mais o astral, Marte e Urano fazem um aspecto muito tenso com Saturno e Júpiter, recém chegados em Aquário. Parece que o Universo quer que a gente se adapte rapidamente às novas energias, mas ninguém é de ferro, certo?

A posição adequada para meditar é a que a coluna esteja ereta e o corpo confortável
A posição adequada para meditar é a que a coluna esteja ereta e o corpo confortável
Foto: Goodboy Picture Company / iStock

Mais: Mercúrio deixa o denso Capricórnio e se une a essa grande confusão em Aquário, trazendo ainda mais tensão a todos nós. As exigências são de mudanças, é claro! Venho falando nisso no meu Instagram e em todos os textos aqui, no Terra, publicados. No entanto, nós vibramos em uma potência específica durante alguns anos e, a maioria de nós, não consegue, simplesmente, apertar um botão e mudar a potência vibratória do dia para a noite. 

Darwin dizia que os que sobrevivem não são os mais fortes, mas aqueles que possuem a maior capacidade de adaptação. No entanto, não conseguimos nos adaptar a energias tão potentes do dia para a noite. Precisamos de um tempo, mesmo que mínimo, para digerirmos e nos adaptarmos às novas energias, tão dinâmicas e poderosas e que estão sendo derramadas no planeta. 

Então, o que peço a todos, é que respirem fundo, meditem muito e que deem-se um tempo para si mesmos. 

Eu sei que a necessidade de mudar está quase insuportável, mas todos temos que nos dar esse tempo para que nossa vibração aumente sua potência e abra espaços dentro para acolhermos as novas energias. 

Os últimos dias foram de instabilidade, porque a vibração intensa aquariana chegou com sua força potencializada. E, em muitos de nós, uma forte ansiedade se instalou. A sensação foi de desespero para muita gente. Crises de ansiedade e pânico foram frequentes. 

Peço que não se desesperem, que apenas esperem o tempo certo, pois as mudanças vão acontecer na sua vida e na vida de todos, pessoal e coletivamente. Tranquilizem-se e, lentamente, se adaptem às novas vibrações. Os quatro signos fixos, Touro, Escorpião, Leão e Aquário, são os mais impactados pelas intensas energias de Urano e Marte. No entanto todos temos esses quatro signos em nossos mapas e todos estamos recebendo essas vibrações. Uns mais, outros menos intensamente. Gêmeos e Sagitário são impactados pelos eclipses, que continuam acontecendo nesse eixo durante todo 2021. Peixes passa pelo fechamento de um grande ciclo, portanto, podem sentir-se confusos e meio sem rumo. É hora de dedicarem-se a atividades não lógicas como a meditação, as artes e as terapias alternativas. Práticas espiritualistas também são bem vindas. Câncer e Capricórnio e Áries e Libra devem deixar no passado as dificuldades vividas nos últimos anos e colocar as mãos na massa, com um olhar voltado para o futuro. E Virgem está em casa, sendo exigido em um setor da vida que mais estão adaptados, o trabalho e o equilíbrio da saúde. Signos que foram muito pressionados nos últimos anos, voltam a respirar com um pouco mais de tranquilidade. . No entanto, também precisam se adaptar às novas energias, porque são dinâmicas demais e podem trazer certo desequilíbrio. 

As energias mudaram totalmente e precisamos nos adaptar a elas. Algumas semanas serão suficientes para que essa adaptação aconteça. Por enquanto, paciência, respiração profunda e muita meditação. 

Veja também:

Cookies de Chocolate com Confeito
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade