0

Marte entra em Touro: mais mudanças a caminho

Em Áries, Marte foi duramente pressionado por Saturno e Plutão em Capricórnio trazendo tensão e dificuldades emocionais a todos

5 jan 2021
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No dia 06, quarta feira, acontece mais uma mudança importante no astral. Já sentimos o astral mudando com os  eclipses no eixo Gêmeos/Sagitário e Júpiter e Saturno entrando em Aquário no fim de 2020. Agora é a vez de Marte, que esteve durante seis meses em Áries e começa sua caminhada através de Touro e o astral muda novamente. 

Foto: Peter Hermes Furian/iStock

Em Áries, Marte foi duramente pressionado por Saturno e Plutão em Capricórnio trazendo tensão e dificuldades emocionais a todos. Em Touro, ele se encontra com Urano e recebe a pressão de Saturno, o que vai nos deixar com muitas dúvidas. Uma briga entre o velho e o novo vai ser desencadeado dentro de todos nós. Manter o que construímos ou chutar tudo para o alto e mergulharmos em uma nova vida? O mais importante, quando nossas vidas chega nesse ponto, é o discernimento e uma clara percepção do que realmente queremos para nós. 

Vamos lembrar que Marte entra em um signo fixo, Touro e vai mobilizar com certo stress os outros três signos fixos que são: Leão, Escorpião e Aquário. Signos fixos mais gostam de mudanças estruturais, preferem manter valores construídos, manterão status quo. Urano é um planeta de mudanças repentinas, de inovação e situações inusitadas e inesperadas. Quando se encontra com Marte e recebe a pressão de dois deuses importantes como Júpiter e Saturno, que também estão em um signo fixo, podemos esperar, no mínimo, uma crise existencial, desencadeado por algo que acontece de repente em nossas vidas ou simplesmente pela conscientização de que devemos promover mudanças radicais em nós e na maneira que vivemos. 

Começamos um novo tempo, com o astral totalmente diferente de todos que já vivemos. Caminhamos para  criação real de uma nova maneira de viver, de nos relacionarmos com a natureza, buscando relacionamentos significativos, e derrubando muros que nos torna diferentes. 

Touro tem a ver com sistemas econômicos, assim como Capricórnio, onde se encontra Plutão, o grande transformador do zodíaco. Todos sistema também passará por um processo de mudanças profundas, o que já começou com a pandemia que ainda vivemos. Devemos estar abertos para um novo mundo que será construído comunico mais rapidez do que foi até agora, nas últimas décadas. 

Marte em Touro, unido a Urano é pressionado por Júpiter e Saturno nos traz a possibilidade de escolha. Estarmos abertos significa estarmos atentos aos sinais que a vida nos dá, especialmente neste momento planetário. Estarmos abertos para nos tornarmos seres mais evoluídos, pessoal e coletivamente. O olhar para si deve estar acompanhado do olhar para o outro. Isso me lembra a máxima de Jesus: 

"Amar o próximo como a ti mesmo".

Só praticando imprimimos novos hábitos, pensamentos e sentimentos. Procurem não ficar presos no que deve ir, soltem! Deixem ir o que não faz mais sentido. 

Desapegue do que já morreu, do que só lhe faz mal. Exercite o olhar para frente e não para trás. Alinhe-se com as mudanças que já estão acontecendo na vida de todos e na sociedade. De nada vai adiantar negar o que já está escrito. 

Veja também:

Lua nova em Áries: Um grande e novo ciclo começa!
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade