0

Sol em Capricórnio: entenda o que muda neste período

Capricórnio é o signo dos Mestres, das autoridades, do poder sobre a sociedade. Ele rege as grandes instituições, o status quo, as tradições

23 dez 2020
09h00
atualizado em 28/12/2020 às 17h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Chegamos a Capricórnio, ao solstício que marca o verão no Hemisfério Sul e o inverno no Norte da Terra. Em Capricórnio chegamos àquele momento da vida que começamos a adquirir sabedoria. Capricórnio rege a velhice, a responsabilidade e o comprometimento com a vida.

Capricórnio é o signo dos Mestres, das autoridades, do poder sobre a sociedade. Ele rege as grandes instituições, o status quo, as tradições.

Costumo dizer que uma pessoa que possui Sol, Lua ou ascendente em Capricórnio, desde muito cedo sabe exatamente aonde deseja chegar. Olha para uma montanha bem alta e diz:
- Vou chegar no topo dela.

Olha para sua base, observa cada passo que decide dar, tem consciência de todos os obstáculos e faz um planejamento detalhado do caminho que vai percorrer. E começa a caminhar. Cai, levanta, cai novamente, se machuca, levante, cai novamente, levanta, até que chega no topo da montanha.

Capricórnio é o signo dos Mestres, das autoridades, do poder sobre a sociedade. Ele rege as grandes instituições, o status quo, as tradições.
Capricórnio é o signo dos Mestres, das autoridades, do poder sobre a sociedade. Ele rege as grandes instituições, o status quo, as tradições.
Foto: Divulgação

Quando está lá em cima, quando conquistou seu objetivo, avista uma montanha mais alta à sua frente e diz:
- Agora vou chegar no topo daquela montanha.

É assim a vida de todas as pessoas de Capricórnio, cheia de objetivos e metas a serem alcançadas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Capricórnio precisa de estruturas, seja na família, no casamento, seja no trabalho e na carreira. Eles precisam sentir-se pertencentes a algum grupo, à uma instituição, para que a vida se torne mais segura, para que o chão que pisam seja firme e forte, que possa sustentar toda sua ambição e poder.

Capricornianos e capricornianas são pessoas leais, fiéis, constantes, realistas, racionais, ambiciosas, poderosas. São, normalmente, grandes empresários e executivos, "fazedores" rígidos e exigentes, mas firmes como as rochas e, por isso, confiáveis. Nunca desistem de nada, caminham no caminho que a vida coloca em sua frente, sem reclamar, com a consciência de quem tem certeza que vai vencer. Sim, eles são muito seguros.

Emocionalmente podem titubear. São regidos por Saturno e, para quem não sabe, os anéis de Saturno são feitos de gelo fininho, assim como os capricornianos e capricornianas, que possuem em torno de si, um gelo fininho, para protegerem suas emoções, que podem ser tão frágeis quanto as de um canceriano ou canceriana. Eles são dependentes das estruturas, mas quando se apegam a alguém, o vínculo se torna mais forte com o passar dos anor. Saturno é Chronos, o senhor do tempo, portanto, o tempo é seu aliado: quanto mais tempo de duração, seja no trabalho, carreira ou no amor, mais forte o vínculo de torna. Os casamentos longos e as empresas de tradição são regidos por Capricórnio.

Eles são muito ligados no passado e por isso nunca esquecem nada: um amigo, um amor, um bom emprego.

Capricornianos e capricornianas são pessoas que valem a pena construir seja o que for, pois eles não vão deixar o tempo desgastar nada e, se deixarem, não vão querer jogar para o alto o que foi construído. Se estiver procurando um amor ou um parceiro de negócios para o resto da vida, esteja certo que uma pessoa desse signo pode ser a melhor escolha.
 

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade