PUBLICIDADE

Cristais na Magia Natural

Saiba mais sobre os benefícios das Mandalas de Cristais

24 abr 2021
0comentários
Publicidade
Saiba mais sobre os benefícios das Mandalas de Cristais - Shutterstock
Saiba mais sobre os benefícios das Mandalas de Cristais - Shutterstock
Foto: João Bidu

Os cristais são poderosos aliados nas mãos dos magos, bruxos ou qualquer outro praticante de artes místicas que deseja aumentar o campo energético de seus trabalhos, potencializar o efeito de um ritual ou encantamento, ou até mesmo se proteger de energias nocivas.

A magia feita com a utilização dos cristais não requer um aprendizado muito extenso. Basta saber com que energia está lidando e aliá-la com seu intento ou inserir essas energias à sua filosofia de vida. Nesse sentido, a magia com os cristais pode ser feita de diversas formas como: banhos, utilização de fases da lua, meditações, proteção, harmonização de ambientes, mandalas e grades, rituais com os quatro elementos, criação de círculos mágicos, criação de talismãs, amuletos, patuás e muito mais.

Manipulação da Energia dos Quatro Elementos

Os quatro elementos da natureza são a base da prática da magia natural. Tais elementos são essenciais para que a vida exista e que ela possa se desenvolver de forma Material (Terra), Psicológica (Ar), Sentimental (Água) e Espiritual (Fogo) e também, para que toda a magia aconteça. E, portanto, através da energia dos cristais, podemos manipular essas forças através da cor, vibração e até de seus componentes químicos, sendo utilizados como fonte alimentadora da magia, ritual, encantamento ou qualquer manipulação de energia.   

Mandalas com Cristais

Uma das formas mais comuns do uso dos cristais para manifestação e realização de algo é através de Mandalas, que se popularizaram atualmente e também são conhecidas como Grades de Cristal. É uma poderosa técnica de magia com a utilização da geometria sagrada. A palavra Mandala significa círculo e representa o movimento constante de ligação do homem com o universo. Criar uma mandala é manifestar uma forma geométrica ou símbolo que irá trabalhar e movimentar os mecanismos energéticos para que um desejo se torne realidade. Podem ser criados para diversas finalidades como proteção, amor, cura e prosperidade, contendo a energia dos cristais nelas trabalhados e ampliam e intensificam a intenção de quem as criou para que se manifeste no plano físico, se tornando realidade.

As Mandalas Cristalinas podem ser criadas para diversas finalidades como proteção, amor, cura e prosperidade. Elas contêm a energia dos cristais nelas trabalhados e ampliam e intensificam a intenção de quem as criou para que se manifeste no plano físico, se tornando realidade. Podem ser montadas em cima de testemunho, foto, pedidos escritos a lápis, gráficos da radiestesia, etc.

Proteção

  • Cristais: Ônix, Turmalina Negra e Hematita.

Coloque a Turmalina Negra no centro como o principal cristal de proteção e absorção de energias negativas. Contorne a mandala com Hematitas e Ônix criando um escudo de proteção. Deixa próxima a entrada da casa.

Saúde

  • Cristais: Quartzo Verde, Quartzo Branco e Malaquita.

Coloque a Malaquita no centro da mandala para manifestar uma cura profunda e posicione os demais cristais ao redor na quantidade que puder. Pode ser deixado próximo da pessoa que necessita de cura ou num altar pessoal.

Harmonia

  • Cristais: Quartzo Rosa em formato de coração, Quartzo Branco, Kunzita.

Posicione o coração de quartzo rosa ao centro e os demais cristais, na quantidade desejada, intercalados ao redor. Deixa no ambiente que precisa ser harmonizado ou no quartzo do casal.

Atração e Paixão

  • Cristais: Magnetita, Granada e Jaspe Vermelho.

No centro, posicione a magnetita para que funcione como um imã e atraia uma paixão. Disponha ao redor a Granada e Jaspe Vermelho, para trabalharem a sexualidade e o poder pessoal.

Prosperidade

  • Cristais: Pirita, Citrino e Olho de Tigre.

A Pirita deve ser posicionada no centro e os demais cristais ao redor para atraírem prosperidade, abundância e riqueza. Deixe essa mandala no canto esquerdo superior da sala ou ambiente que desejar. É considerado pelo Feng Shui como o canto da prosperidade.

Espiritualidade

  • Cristais: Cristal Gerador, Lápis Lazuli e Ametista.

Deixe no centro o Cristal Gerador e disponha ao redor os cristais Lápis Lazuli e a Ametista para atrair e ampliar a espiritualidade.

TEXTO: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

João Bidu
Publicidade
Publicidade