3 eventos ao vivo

Conheça os cristais vermelhos mais famosos e descubra suas funções

Relacionadas ao primeiro chakra, as pedras vermelhas trabalham a raíz do ser humano

30 jul 2020
15h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra o poder dos cristais vermelhos -
Descubra o poder dos cristais vermelhos -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Os Cristais e Pedras Vermelhas têm uma intensa vibração energética capaz de ampliar o magnetismo, a vitalidade e o poder de conquista de quem a possui. As pedras dessa coloração primária costumam ser fáceis de encontrar e adquirir. São associadas à paixão, ao desejo, ao impulso, à atração e também à proteção.

São pedras usadas para trabalhar as energias do Chakra Básico ou Raiz (primeiro Chakra), têm ligação com a estrutura física do ser humano, a energia da vida manifestada através da Kundalini, a sexualidade, a segurança e a sobrevivência. São também associadas metafisicamente ao elemento Fogo e ao planeta Marte, contendo as energias necessárias para a ação, força, atração e proteção.

Fisicamente, as Pedras Vermelhas promovem a força e o aumento da energia sexual, sempre trazendo uma energia extra ao corpo quando necessário. Espiritualmente, aumentam a vibração, protegem e fortalecem o espírito. Mentalmente elas estimulam o raciocínio para a ação, libertando da estagnação, despertando no indivíduo a capacidade para liderança. Emocionalmente elas estimulam as relações, aumentam a autoestima, o poder pessoal, movimentam as emoções, os desejos e a paixão.

Deve-se ter cautela com o uso excessivo de Pedras Vermelhas; seu uso constante pode ativar a agressividade, a sexualidade desenfreada e o impulso desmedido, principalmente em pessoas muito agitadas. O uso da energia dessas pedras é mais indicado para pessoas que se encontram desvitalizadas, tristes e com baixa energia.

As pedras vermelhas mais conhecidas

Ágata de Fogo

Considerada uma pedra da sexualidade intensa e do poder da criação, a Ágata de Fogo trabalha as energias dos Chakras Básico e Sexual, com uma cor forte de marrom avermelhado. Ela estimula a ação e a concretização dos ideais, despertando o ânimo pela vida. Emocionalmente, ela intensifica as emoções e a sensibilidade afetiva, criando o envolvimento apaixonado. Na espiritualidade ela abre os canais da sensibilidade e da inspiração. Fisicamente, é uma pedra de juventude, vitalidade e segurança.

Granada

Umas das melhores pedras para quem esta se sentindo sem chão, a Granada ajuda a estimular a energia Kundalini, promovendo a vitalidade e o poder espiritual para quem precisa se reerguer. Espiritualmente, a Granada elimina padrões cármicos e aumenta a proteção energética. No campo emocional, ela elimina o medo e a depressão. É uma pedra que estimula o poder de ação e o impulso para vencer na vida em todos os âmbitos.

Jaspe Vermelho

Pedra da força física e da vitalidade, o Jaspe Vermelho estimula o Chakra Básico promovendo a estrutura necessária ao ser humano e estabilizando o fluxo de energia. É uma das pedras mais usadas nas técnicas de trabalho do Sagrado Feminino devido a sua forte ligação com o fluxo menstrual, a sexualidade e a criatividade. Mentalmente, estimula a coragem para enfrentar os problemas e, no campo das emoções, ele elimina a culpa, a tristeza e os sintomas da depressão, abrindo o campo para a atração e a autoestima. É uma pedra que fisicamente auxilia no sistema circulatório e em toda a musculatura corporal.

Quartzo Vermelho

Pedra que aumenta o entusiasmo pela vida, o Quartzo Vermelho promove a criatividade e a movimentação de energia, o equilíbrio dos chakras, ativando a força física e energética do indivíduo. Ele fortalece principalmente o primeiro e segundo chakras, estimulando a vitalidade do corpo físico. Espiritualmente, ele auxilia nos trabalhos energéticos e espirituais fortalecendo o corpo para lidar com energias sutis e de alta vibração. No campo emocional, trata os desequilíbrios como raiva, ansiedade, sentimentos nocivos e problemas da sexualidade. No campo físico, trata vícios, problemas com peso e letargia.

Rubi

Pedra de cor intensa e vibrante, o Rubi representa a força e a energia solar, trazendo vitalidade e o poder pessoal a quem o possui. Seu poder auxilia na superação de qualquer obstáculo. É associado ao planeta Marte, trazendo uma energia intensa e estimulante da ação e da coragem. No campo espiritual, o Rubi ajuda na percepção e na sensibilidade. Já no campo emocional, traz abertura de caminhos para o amor e todos os tipos de relações - promove a cura emocional. Fisicamente, fortalece a fertilidade, a sexualidade e a força física. Mentalmente, desperta o autocontrole e o raciocínio lógico.

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade