0

Conheça as diferenças entre o homem e a mulher de Peixes

Peixes é um signo de água, extremamente sensível, conectado 24 horas por dia no seu mundo emocional e nas emoções que pairam seu entorno

15 fev 2021
10h56
atualizado em 16/2/2021 às 15h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Sol começa sua caminhada através de Peixes no dia 18 de fevereiro. Com isso, a vibração energética mudará rapidamente.

Peixes é um signo de água, extremamente sensível, conectado 24 horas por dia no seu mundo emocional e nas emoções que pairam seu entorno. Essa é uma característica que envolve todas as pessoas desse signo, independentemente de gênero. No entanto, homem e mulher têm maneiras diferentes de expressar essas energias. 

Casal
Casal
Foto: Ryan Jacobson/Unsplash / Reprodução

O homem com predominância em Peixes

Peixes é um signo absolutamente feminino por ser do elemento água, conectado às emoções. Sensibilidade, fantasia, compaixão e generosidade estão presentes no homem e na mulher desse signo. No entanto, alguns homens ainda têm dificuldade de lidar com a avalanche de emoções.

Eles costumam negar e rejeitar essas características, estando Peixes no ascendente, Lua ou mesmo em Vênus, escondendo-se em um racionalismo excessivo e, obviamente, vulnerável, próprios de seu signo oposto, Virgem. Acabam por rejeitar qualquer expressão emocional, especialmente os dramas emocionais, que são próprios de Peixes. 

No entanto, se o homem com predominância em Peixes encarar sua vulnerabilidade e for viril ao mesmo tempo, poderá unir o lado masculino e feminino de sua psique, e estará um passo à frente de todos os outros signos e de todos os outros homens. 

É preciso estar atento para resistir à tentação de cair nos extremos – uma característica pisciana. É mais fácil encontrarmos homens de Peixes extremamente vulneráveis. Eles costumam buscar mulheres fortes, decididas e bem sucedidas. Ele é passivo, normalmente coloca-se no papel de vítima, é extremamente romântico e não tem facilidade para se adaptar ao mundo prático, que envolve trabalho e dinheiro.

O homem com predominância nesse signo precisa ser acolhido e aceito para começar a mostrar sua força. Sabe o conceito de macho alfa, com suas características de solucionador de problemas, provedor, comprometido e responsável por tudo e por todos? Essa imagem está longe de ser a imagem de um homem com muitos planetas em Peixes. Ele está mais para o cara compreensivo, que se comove com sua história, que vai ouvir você compassivamente e responder serena e sensivelmente aos seus problemas. 

É claro que essa é apenas uma característica generalizada sobre os homens com predominância nesse signo. No entanto, generalizada ou não, ela se aproxima muito do resultado que a energia pisciana provoca quando toca o homem que traz muitos planetas e luminares em Peixes.

A mulher de Peixes

Peixes é um signo que se encaixa perfeitamente no feminino. Portanto, características como compaixão, romantismo, mistério, confusão, excesso de emocionalismo estão muito relacionados a essas mulheres de Peixes.

A mulher que tem predominância em Peixes é aquela que consegue fazer os homens se sentirem mais homens, por conta do feminino muito à flor da pele. É aquela mulher que transmite vulnerabilidade e necessidade de proteção. 

Dá sempre a impressão de precisar de alguém que cuide dela e isso acaba por atrair o macho alfa, que adora o papel de salvador, de protetor e provedor, o que pode ser um perigo para a mulher de Peixes, pois o desejo dele é torná-la cada vez mais dependente. 

A mulher com predominância em Peixes é misteriosa, não costuma falar muito de si mesma ou envolver-se em discussões acirradas; os medos são muito aflorados. É uma mulher que não vive sem um romance, uma paixão, alguém para pensar. Vive em busca do amor e, normalmente, se torna dependente dele, um ponto que a mulher de Peixes precisa trabalhar incansavelmente dentro de si. 

Normalmente é uma mulher que se envolve em relacionamentos difíceis, complicados, que demandam sacrifícios e causam alguns sofrimentos. Há nos relacionamentos, muitas vezes, uma imensa idealização, um romantismo exagerado, uma crença que o relacionamento vai nutrir toda necessidade de ternura, cuidado, paixão, amor, poesia e tudo o que envolve o “foram felizes para sempre”. 

É extremamente difícil para essa mulher lidar com a rejeição, o abandono e, muitas vezes, qualquer movimento do parceiro que não esteja de acordo com suas fantasias românticas, remete a esse estado de infelicidade e sofrimento. Ela se desaponta com muita facilidade, exatamente por conta de idealizar todos os relacionamentos, não somente a relação romântica. Para se viver bem com uma mulher com predominância nesse signo, é preciso entrar no mundo dos sonhos que ela vive. 

Veja também:

Previsões dos signos: Amor em tempos de pandemia
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade