0

Como esta temporada de eclipses vai impactar seu signo?

Todos nós sentiremos esse impacto, no entanto, cada signo sentirá de maneira diversa e com mais força em um setor específico

30 jun 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto de um eclipse da lua
Foto de um eclipse da lua
Foto: Jongsun Lee/ Unsplash / Reprodução

Estamos sob as energias de uma temporada de eclipses, que já movimentam a vida de todos nós, pois sentimos a força das mudanças que todos eles trazem para nossas vidas.

O primeiro eclipse desta temporada aconteceu no dia 5 de Junho, aos 14 graus de Sagitário; o segundo no dia 21, nos primeiros segundos de Câncer, e teremos mais um no dia 4 de Julho, aos 13 graus de Capricórnio.

Mudanças em tempos de eclipses acontecem na vida pessoal, mas também na coletiva. Portanto, em tempos de pandemia e de mudanças de hábitos e comportamentos, devemos levar em conta a profundidade do impacto que essas mudanças provocam, tanto no inconsciente pessoal, quanto no coletivo. Vamos lembrar que as energias de um eclipse, continuam ativas de seis meses a dois anos.

Todos nós sentiremos esse impacto, no entanto, cada signo sentirá de maneira diversa e com mais força em um setor específico de sua vida.

Áries - Arianos e arianas, já há algumas semanas, com o eclipse em Sagitário, começaram a sentir uma forte necessidade de encontrar um sentido para tudo o que têm vivido e essa busca, fez com que se voltassem mais para sua fé, seja ela qual for. Para os mais distantes do mundo espiritual, um novo caminho pode estar sendo descortinado e continuará nos próximos meses. Com o eclipse em Câncer e outro em Capricórnio, as mudanças acontecem no eixo trabalho/família. Ambos exigirão sua atenção e você vai precisar aprender a equilibrar essas duas áreas, fundamentais na vida de todos. É possível que algo o leve a querer mudar-se de casa, de cidade ou até mesmo de país. A vida profissional passa pelas últimas pressões e caminha para uma mudança definitiva, até o fim do ano. Uma proposta para trabalhar em outra cidade ou país, não está descartada.

Touro - Taurinos e taurinas podem estar envolvidos em parcerias financeiras, que envolvem um novo negócio, empréstimo ou financiamento, onde uma grande soma de dinheiro tem sido uma possibilidade. O dinheiro partilhado, é, e continuará sendo nos próximos meses, um tema de central importância. O negócio pode estar relacionado com publicações, multimídia, viagens internacionais e pessoas estrangeiras. Você estará mais focado no aprendizado e no ensino; você sente sede de conhecimento. Leituras, estudos superiores e retomada de um caminho espiritual ou filosofia de vida, serão temas recorrentes nos próximos meses.

Gêmeos - Geminianos e geminianas já sentem um novo movimento nos relacionamentos há algumas semanas e isso pode envolver a vida pessoal e a profissional. Nada fica como está: se for comprometido, o relacionamento passa por mudanças e se não estiver indo bem há muito tempo, possivelmente termina. Se estiver só, em breve encontrará alguém para preencher esse espaço vazio ao seu lado. Sociedades e parcerias passam pelo mesmo processo, especialmente as financeiras, que envolvem o dinheiro compartilhado. Bons negócios devem ser firmados nos próximos meses e o dinheiro, que terá relevância e destaque neste semestre, chega com mais facilidade. Há um processo de "morte e renascimento" a caminho.

Câncer - Cancerianos e cancerianas já enfrentam mudanças importantes há algumas semanas ou meses, que começaram com uma mudança na rotina e no trabalho e continuam a mexer interiormente. Os relacionamentos pessoais e de trabalho, passam pelo mesmo processo de mudanças, pois, a partir da necessidade de interioridade e das mudanças que esse processo fará em você, tudo começa a mudar à sua volta. Se for comprometido, você deve já sentir que o contrato do relacionamento expirou e deve ser renovado ou liquidado, caso o relacionamento não esteja mais funcionando. Os próximos meses serão decisivos. Se estiver só, é bastante provável que surja alguém de seu interesse e traga as mudanças prometidas.

Leão - Leoninos e leoninas já devem estar sentindo o coração bater mais forte, especialmente os solitários. Alguém especial pode já ter cruzado seu caminho, mas, se isso ainda aconteceu, pode esperar, pois a qualquer momento, tudo pode mudar. Se você for comprometido ou estiver envolvido em um romance, é hora de olhar mais profundamente para si mesmo, fazer uma viagem ao seu mundo emocional, rever escolhas do passado e, a partir desse processo, transformar-se e transformar sua maneira de amar e ser amado. Sua rotina também passa por mudanças, ou já está passando, especialmente no trabalho, que certamente, se tornará mais intenso, com muitas atividades e compromissos. A saúde deve ganhar destaque, pois você precisa criar uma rotina voltada para o  seu equilíbrio.

Virgem - Virginianos e virginianas já devem estar sentindo algumas mudanças na vida em família ou em casa, que podem começar a partir de um mergulho em seu passado emocional. Um de seus pais, pode precisar de sua ajuda e carinho e, é claro, que você estará ao seu lado quando isso acontecer. Você pode decidir ou precisar mudar de casa, cidade ou de país. O amor e os relacionamentos de amizade, também passam por alguns processos de mudança. Amigos que partem, que regressam, amigos que surpreendem e os que decepcionam; novas amizades que surgem e antigas que são renovadas. No amor, o aprendizado é sobre a maneira que gosta de amar e ser amado, que passa por algumas mudanças. Pode haver mais entrega, mas pode haver também, a decisão de ficar só.

Libra - Lirianos e librianas já devem estar sentindo um movimento intenso, mas agradável na vida social, com novas amizades que surgem, antigos amigos que retornam. Esse movimento pode ser transformador e continua por alguns meses. Os estudos são um ponto forte também, nesta fase, pois você sente uma vontade imensa de novos conhecimentos e de dividir tudo o que aprende. Um novo e promissor contrato, pode trazer as mudanças esperadas e seu trabalho e carreira não serão mais os mesmos. O sucesso pode chegar nos próximos meses, pois há um olhar bastante focado na carreira e em projetos profissionais que podem trazer as mudanças desejadas e esperadas. Uma promoção, um novo negócio, um novo projeto, uma nova carreira e profissão, ou seja, uma mudança significativa no trabalho. A família vai exigir mais de você e, por isso, você deve dar-lhe mais atenção. Uma mudança de casa, cidade ou país, não está descartada.

Escorpião - Escorpianos e escorpianas já devem sentir um movimento diferente em seu mundo material e financeiro, com algumas possibilidades de aumentar seus rendimentos. No mínimo, você tem pensado com muita seriedade, em novas maneiras de ganhar seu sustento e aumentar sua renda. O dinheiro será um fator de destaque nos próximos meses; você pode até decidir começar um curso de gestão financeira, para aprender a lidar com ele. Outro ponto importante nos próximos meses, é sua necessidade de conhecimento, de aprendizado, de encontrar um novo sentido para sua vida. Você estará em busca de uma nova filosofia de vida, que pode envolver uma mudança de cidade ou país. É possível que você tire alguns meses sabáticos para descansar e distanciar-se de tudo e de todos que só trazem preocupações e problemas. Um projeto de médio prazo, envolvendo internet e publicações, pode também ser o carro chefe das mudanças desejadas e esperadas.

Sagitário - Sagitarianos e sagitarianas passam por mudanças importantes em todos os setores de sua vida, que já começaram há alguns meses ou semanas. Há algo se movimentando dentro de você e nada vai continuar como era. Uma mudança radical de vida, que deve ter começado com algumas perdas, um movimento de interiorização, uma viagem ao seu mundo emocional e passado, segue com mudanças na vida material e financeira, que já estão a caminho. Você volta a trabalhar duro para conseguir estabilizar suas finanças e, certamente, depois de um longo tempo de concentração nesse objetivo, você acaba conquistando um novo status, um novo lugar ao Sol. Parcerias financeiras podem surgir, ou já surgiram e terão uma grande importância nesse processo. Um novo negócio, mesmo que ainda esteja em processo de construção, pode ser o carro chefe das mudanças esperadas.

Capricórnio - Capricornianos e capricornianas, a partir de um acontecimento que mexeu mais profundamente com seu mundo emocional e passado. Um acontecimento importante desencadeou o processo de mudanças e há alguns meses ou semanas, começou a reverberar na prática, especialmente nos relacionamentos, pessoais e profissionais. As mudanças continuam até, pelo menos, o fim deste ano, e com a presença de Saturno de volta a seu signo, as estruturas serão criadas sobre novas bases. Nada permanecerá como está e tudo acontece de dentro para fora, da vida emocional para a prática. Os negócios, especialmente os que envolvem parcerias, trarão também, uma nova realidade para as pessoas desse signo. A ambição é questionada e seus valores reavaliados. O que e o quanto você precisa para ser verdadeiramente feliz? É essa a pergunta que estará presente durante os próximos meses.

Aquário - Aquarianos e aquarianas já devem estar percebendo novas oportunidades, relacionadas a projetos em equipe com clientes que podem envolver grandes empresas, clubes e instituições. É provável que você tenha como desafio, novos grupos para liderar e novos projetos para administrar. As amizades passam também, por algumas mudanças: novos amigos que chegam, amigos que partem, antigas amizades que são renovadas, amigos que surpreendem e decepcionam. As amizades estarão em destaque. Com tudo isso, o mundo emocional é bastante mobilizado e algumas mudanças interiores começam a acontecer espontaneamente. Você pode dar um mergulho em um mundo emocional, do qual não tem consciência, portanto, começar uma boa terapia nesta fase, pode ser uma boa iniciativa. Sua rotina pode mudar também, com a percepção da necessidade de mais organização e método, que só trará benefícios a novos projetos, que certamente surgirão. A saúde integral, do corpo, mente, emoção e espírito, começa a ser levada mais a sério.

Peixes - Piscianos e piscianas já devem estar sentindo as importantes mudanças na carreira, nas escolhas feitas com relação à sua profissão e os caminhos que, a partir dessas escolhas, foram abertos. É possível que isso comece a mudar, que novas escolhas sejam feitas e oportunidades de novos caminhos começam a surgir. Tudo muda no setor, a partir da consciência, da insatisfação ou de acontecimentos que fogem de seu controle. No amor, as mudanças também acontecem, e podem começar a partir de um novo romance ou um novo olhar para um já existente. O amor pode ser avaliado, reavaliado e você pode começar a ter um novo olhar para sua forma de amar e ser amado. Nada continua como era, tudo passa por um processo de mudanças. As amizades passam pelo mesmo processo, amigos que chegam, que partem, que provam sua lealdade e também os que decepcionam, pela deslealdade. Os projetos e trabalhos com equipes e grupos também passam por transformações importantes. 

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade