Céu do mês de novembro: Vênus em Libra vive o amor conceitual
Depois de um outubro histórico, o mês começa ainda sob as energias do último eclipse lunar, que aconteceu aos 5º de Touro e recebeu um tenso aspecto de Marte e Mercúrio em Escorpião, apontando para mais mudanças que estarão ativas nos próximos seis meses. Os eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário serão os eixos mais impactados por esse eclipse. Este é o último eclipse no eixo Touro/Escorpião, encerrando um ciclo que começou em 2021.
O mês começa com Saturno retomando o movimento direto em Peixes. Nos primeiros dias do mês, ele estará estacionado, se preparando para arrancar e retomar seu movimento natural. Isso dura alguns dias e só conseguiremos perceber o resultado de seu movimento direto a partir do dia 07. Os negócios e tudo o que esteve parado nos últimos meses retoma o movimento natural, sem obstáculos.
Até o dia 07, Vênus estará em Virgem recebendo um ótimo aspecto de Plutão em Capricórnio, o que indica tempos de mudanças importantes que podem envolver dinheiro e relacionamentos. Depois de um verdadeiro massacre recebido nos últimos tempos, Vênus recupera seu fôlego e promete nos trazer benesses nas próximas semanas. No dia 08 ele entra em Libra, signo onde se sente em casa e, sendo assim, derrama sobre nós todo o seu potencial de energia. Vênus em Libra nos torna mais amistosos e voltados para os outros. Faremos amizades com facilidade e o amor flui naturalmente. Vênus em Libra vive o amor conceitual, é uma Vênus ligada à estética e preza tudo o que é belo e equilibrado. Odeia brigas, sentimentos intensos e discussões sem sentido. Ama o amor e costuma expressá-lo mais racional do que fisicamente.
No dia 10, Mercúrio entra em Sagitário e, nesse signo, viveremos processos mentais mais amplos, estaremos mais conectados a temas superiores, como espiritualidade, religião e filosofia. Há facilidade em entender o sentido da própria vida e uma forte tendência a buscar através de conceitos, uma nova filosofia de vida ou caminho espiritual. Estaremos todos mais estudiosos e podemos decidir começar um novo curso superior que envolve universidades.
No dia 13, A Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova aos 20º de Escorpião. Promete ser uma lunação intensa, com acontecimentos imprevisíveis e, muitas vezes, pendendo para a destrutividade, pois ela chega unida a Marte e em tenso aspecto com Urano. Ao menos não chega acompanhada de um eclipse, mas aponta para momentos de extremo nervosismo e dificuldade de equilíbrio. A ansiedade aumenta, assim como as atitudes e reações impulsivas, que podem levar a brigas e discussões. Tudo isso deve ser evitado através do autocontrole, pois há um grande risco de rompimentos.
No dia 22, o Sol começa sua caminhada em Sagitário e nos voltamos novamente para a compreensão da vida sob um olhar filosófico. Nos dedicamos mais ao conhecimento, podendo começar novos cursos. nesta fase estaremos mais sociáveis e comunicativos, mas com uma visão de vida colorida pela espiritualidade. Ele chega em tenso aspecto de Saturno e quem faz aniversário nos primeiro dias desse signo, carrega o peso da responsabilidade e enfrenta alguns atrasos durante todo ano astrológico.
No dia 24, é a vez de Marte entrar em Sagitário e todos tendemos a agir e reagir mais impulsivamente. É preciso pensar, refletir antes de qualquer coisa, pois Sagitário costuma ser um signo agressivo, afinal, estamos falando de um ser que é metade cavalo; Sagitário dá coices. Com Marte em Sagitário devemos tomar cuidado com a dificuldade de estabelecer limites, para não abusarmos da sorte. Tudo deve ser bem dimensionado, cada atitude. Estaremos mais otimistas, sociáveis e generosos, mais entusiasmados e independentes. Buscamos autonomia em cada movimento, mas devemos tomar cuidado com os exageros, próprios desse signo.
No dia 27, a Lua entra na fase Cheia aos 4º de Gêmeos, chega em tenso aspecto com Saturno e com Marte, indicando dias de finalizações, que podem ser difíceis e cheias de obstáculos de processos iniciados há duas semanas. Terminamos o mês sob essa densa energia, sendo exigidos e assumindo mais compromissos e responsabilidades. No entanto, apesar de todos os aspectos difíceis que enfrentaremos neste mês, não chega nem perto do que vivemos nos três meses anteriores.