PUBLICIDADE

Banho de Pipoca: aprenda a fazer o ritual de cura de Obaluaê

Este alimento tem uma poderosa ligação com o Orixá. Aprenda a fazer o Banho de Pipoca, ritual de cura de Obaluaê

19 nov 2023 - 10h01
(atualizado em 20/11/2023 às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A pipoca é um alimento diretamente ligado ao Orixá Obaluaê. Por isso, o Banho de Pipoca possui uma força muito grande, sendo capaz de purificar o corpo, eliminar as energias negativas e trazer mais saúde na vida de uma pessoa. Quer saber mais sobre o Banho de Pipoca? Então, aprenda aqui como fazer o ritual de cura de Obaluaê.

Conheça o ritual de cura -
Conheça o ritual de cura -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Obaluaê

Obaluaiê é filho de Nanã, mas foi abandonado ao mar para morrer, por conta de feridas que possuía em sua pele. Contudo, a Orixá Rainha do Mar, Iemanjá, sentiu compaixão do recém nascido e o criou como se fosse seu filho. Desse modo, Obaluaiê tornou-se o purificador e o salvador dos enfermos tanto fisicamente, mentalmente e espiritualmente. 

Banho de pipoca para cura

Primeiramente, pegue meio copo de milho para pipoca e o prepare em azeite de oliva. Após estourar o milho, selecione as pipocas mais brancas para realizar o Banho de Pipoca. Em seguida, ferva dois litros de água e acrescente as pipocas. Deixe este ritual de molho até que os dois litros de água esfriem. Agora, tome seu banho de higiene. Depois, despeje a água com pipoca em seu corpo, do ombro para baixo. Durante este processo, peça saúde e cura para Obaluaê. 

Para limpeza 

Antes de mais nada, você tem que saber que precisará da ajuda de outra pessoa para realizar este Banho de Pipoca. Inicie este ritual preparando meio pacote de milho para pipoca. Caso algum milho queimar, não há a necessidade de descartar. Agora, fique em pé sobre alguma superfície, preferencialmente no banheiro ou quintal, e peça alguém para jogar as pipocas no seu corpo. Durante este ritual, peça ao Orixá para limpar as energias negativas e proporcionar a cura. Em seguida, tome seu banho higiênico, como de costume.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade