5 eventos ao vivo

Quatro signos sentem forte impacto com Urano em Touro

4 mai 2018
08h00
  • separator
  • comentários

No dia 15 deste mês, em torno do meio dia, Urano deixa Áries, onde esteve durante 7 anos, e começa a caminhar através de Touro por mais 7 anos.

Urano é um planeta de dinamismo, velocidade e eletricidade e, quando começa a caminhar através de um novo signo, sua entrada costuma ser bombástica!

Foto: nevarpp / iStock

Urano deixa o velho para trás e traz o novo para nossas vidas. Abre portas e traz um sentimento de liberdade e leveza que só sentimos quando adolescentes. Urano arrebenta amarras, nos deixa muitas vezes irresponsáveis e a única coisa que queremos quando tocados por sua energia, é chutar tudo o que nos oprime para bem longe.

Todos nós seremos impactados pela entrada de Urano em Touro, no entanto, as pessoas de Escorpião, Leão, Aquário, Sol, Lua e pontos importantes no mapa, como Vênus e Marte, sentirão com muito mais força as mudanças em suas vidas.


Eixo Touro/Escorpião

Taurinos(as) e escorpianos(as), de todos os decanatos, mas com mais força os do primeiro decanato, vão querer arrebentar todas as correntes que o aprisionam. Você não vai mais suportar pessoas que o oprimem, relacionamentos sem sentido, empregos que cerceiam a liberdade, que não tenham a ver com sua essência. A necessidade de liberdade e autonomia aumenta vertiginosamente e torna-se incontrolável. É possível que você queira mudar a cor do cabelo, o corte, a maneira de vestir-se, que prefira algo que deixe claro sua posição no mundo, que, a partir de Urano, não será mais a mesma. A necessidade de segurança e estabilidade, além do sentimento de posse, típicos dos(as) taurinos(as), não será mais uma necessidade. Os relacionamentos vão fluir com mais liberdade e pessoas diferentes surgirão. Você vai repensar todos os relacionamentos que têm e só ficará com aqueles que respeitam seu novo modo de ser, muito menos conservador e mais livre.

Eixo Leão/Aquário

Leoninos(as) e aquarianos(as) sentirão com muita força a influência de Urano em Touro, mas especialmente os do primeiro decanato, sentirão com mais força. As mudanças chegam e, mesmo que não queiram, a vida vai obrigar que você mude tudo o que traz opressão e cerceamento da liberdade. Leoninos(as) sentirão com força a necessidade de mudanças na carreira. Novos projetos surgem, todos inovadores, diferentes do que você está acostumado. Você sentirá um forte desejo de jogar tudo o que construiu para o alto. Meu conselho: não jogue. Procure trazer inovação e novidades para aquilo que já domina, para aquilo que construiu.

Já os aquarianos(as), que são regidos por Urano e, portanto, estão familiarizados com sua energia, sentirão a opressão vinda da vida doméstica e dos relacionamentos familiares. Se seu casamento já terminou há tempos e você continua nele, não será por muito tempo. Urano quebra as amarras de tudo o que nos oprime, portanto, prepare-se para uma nova vida. É possível que você decida mudar-se de casa, cidade ou mesmo de país. Ou que decida não criar raízes em lugar algum e passar um bom tempo de sua vida, indo e vindo, livremente pelo mundo.

Urano em Aquário abrirá portas e nos tornará menos exigentes na ambição. Todos vamos “baixar a régua”, de uma maneira ou de outra. Aquela forte necessidade de segurança e estabilidade, deve diminuir bastante, nos libertando de alguns nós que até então foi difícil de desatar.

Veja também

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade