0

Astrologia

O que o “assustador” Mercúrio retrógrado faz para cada signo

iStock
13 abr 2018
08h00
  • separator
  • comentários

O movimento retrógrado é uma ilusão de ótica provocada pela diferença de velocidade entre a Terra e a velocidade dos outros planetas. A Terra gira em torno do Sol e, na maioria das vezes, é mais rápida que Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. No entanto, Mercúrio e Vênus normalmente são mais rápidos que ela. E é nesses instantes, em que a velocidade da Terra diminui em relação aos outros planetas, que temos a impressão que os planetas andam para trás.

Este mês estamos com Mercúrio retrógrado até o dia 15, mas devemos esperar até o dia 20, mais ou menos, para voltarmos à uma rotina tranquila. Os que acompanham astrologia sabem que quando Mercúrio começa seu movimento retrógrado é preciso ter muita paciência.

Mercúrio, na mitologia Romana, é Hermes na grega. Filho de Júpiter e de Bona Dea (boa deusa), era o deus dos viajantes, dos ladrões e do comércio. Mercúrio é a personificação da inteligência, da comunicação, da rapidez mental e regente do signo de Gêmeos.

Quando está em movimento retrógrado, podemos esperar por algumas de suas gozações, pois ele adora brincar com a gente. Como ele rege o pensamento o raciocínio e os processos mentais, podemos ficar mais lentos e reflexivos. Podemos ficar mais profundos também pois há uma tendência à interiorização, especialmente geminianos e virginianos, que são regidos por esse planeta.

A comunicação pode ficar confusa e cheia de mal-entendidos. Não é um bom momento para comprar um novo celular, computador e muito menos eletrodomésticos. Deve-se tomar cuidado redobrado com nosso corpo e todos os sistemas de respiração e movimento. Os pequenos acidentes são também comuns, nos impedindo de nos locomover.

Mercúrio estará retrógrado em Áries e cada signo vai sentir de maneira diferente sua influência.

Áries

O ariano já sente a influência de Mercúrio retrógrado desde o final do mês de março e deve tomar precauções até o dia 20 de abril. Não é um bom momento para trocar de celular ou de computador. Fique atento para possíveis roubos desses aparelhos. Cuidado para não os esquecer no táxi, na mesa ou no banheiro do restaurante.

Touro

Taurino está mais fechado e reflexivo, mais voltado para sua intimidade. As leituras são aconselháveis neste momento, assim como a dedicação a projetos que foram engavetados e agora podem voltar a fazer parte de sua vida. Tome cuidado com a saúde, com os pulmões e todo sistema respiratório.

Gêmeos

Geminiano deve tomar cuidado redobrado com a saúde e a comunicação. Os mal-entendidos podem ser uma constante. Adie a assinatura de qualquer documento importante, deixe para depois do dia 20 de abril. Preste atenção à correspondência e aos e-mails, pois pode haver extravios.

Câncer

Você, canceriano, deve estar preparado para um convite de retorno a uma empresa. Um projeto antigo, que foi engavetado, pode voltar a fazer parte de seus planos. Adie a compra de um automóvel, computador ou celular. Espere até depois do dia 20 de abril. Fique atento para oportunidades de trabalho, elas surgirão.

Leão

Leonino pode repensar uma viagem idealizada no passado e que somente agora será possível fazer. Documentação que envolve pessoas e instituições estrangeiras podem passar por um período de atrasos e confusões. Se for viajar, certifique-se de que os passaportes e passagens estão em ordem. E chegue com antecedência ao aeroporto.

Virgem

Virginiano, que também é regido por Mercúrio, estará mais fechado e envolvido em sua intimidade. As emoções podem estar confusas, portanto, não tome nenhuma decisão definitiva, como o término de um relacionamento mais sério. Você pode se arrepender. Não assine documentos que tenham a ver com heranças, divórcios ou parcerias financeiras.

Libra

O libriano deve estar atento para os mal-entendidos, especialmente nos relacionamentos de amizades. Um amigo antigo, que não vê há muito tempo, pode retornar e fazer parte novamente de sua vida. Uma sociedade que não deu certo no passado pode voltar a ser negociada. Mas deve ser concretizada apenas depois do dia 20.

Escorpião

Escorpiano deve tomar cuidado redobrado com os computadores da empresa e, especialmente com projetos que estão sendo finalizados. Faça um backup de documentos importantes, pois há riscos de perdê-los. A saúde pode também estar mais frágil, deve tomar cuidado com o sistema respiratório.

Sagitário

Sagitariano pode esperar por uma surpresa: um amor do passado pode voltar a bater em sua porta. No entanto, nenhuma decisão deve ser tomada ao menos até o dia 20 de abril. Um filho distante pode decidir voltar para casa. Não é um bom momento para começar uma reforma em sua casa.

Capricórnio

Capricorniano deve recolher-se em sua casa interna ou externa, deve refletir e rever o passado. Um de seus pais pode precisar de sua ajuda. Uma pessoa da família pode voltar ao seu convívio e trazer algumas novidades de fora. Se estiver vendendo um imóvel, um antigo comprador pode ressurgir.

Aquário

Aquariano deve estar atento com tudo o que envolve a comunicação: os mal-entendidos e confusões mentais. Devem evitar a compra de aparelhos que envolvam comunicação e movimento, como celulares, televisores, automóveis e motos. Tome cuidado também com pequenos acidentes nas mãos, pés e articulações.

Peixes

Pisciano deve estar atento às finanças, pois pode haver confusões e atrasos em pagamentos. Não assine nenhum documento e não faça nenhum acordo que envolva o aumento de sua renda, como contratos, projetos ou negociações financeiras. Espere até o dia 20 de abril para movimentar seu dinheiro.

Veja também

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade