2 eventos ao vivo

Qual a melhor maneira de lidar com as energias virginianas?

Desde a última semana de agosto, e por três semanas de setembro, estamos sob as energias do signo de Virgem

29 ago 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

No mês que passou, especialmente nas três primeiras semanas dele, estivemos em torno das energias fogosas de Leão, com muitos planetas pressionados por Urano, o que nos obrigou a rever alguns conceitos, valores e atitudes, nos obrigando a romper com muita coisa em nossa vida pessoal e/ou profissional. 

Qual a melhor maneira de lidar com as energias virginianas?
Qual a melhor maneira de lidar com as energias virginianas?
Foto: iStock

Desde a última semana de agosto e por três semanas de setembro, estamos sob as energias do signo de Virgem, com cinco pontos nesse signo, além de uma Lua Nova, dando continuidade a essas energias até praticamente, todo mês de setembro. Deixamos uma energia ativa e quente e entramos em uma energia mais terrosa, mais fria.

Virgem é conhecido pela sua neurose com os detalhes e a limpeza, mas esse signo é muito mais do que isso. A necessidade de limpeza de Virgem vai além da limpeza física ou do ambiente que vive. Ela tem a ver com a lapidação do caráter e a purificação da alma. Virgem é um signo ético, de valores morais rígidos, normalmente são pessoas muito corretas e que possuem um código de princípios muito particulares e que não abrem mão de forma alguma. 

É um signo de trabalho diligente, de rotinas estruturadas, com horários para tudo, que se repetem e não cansam de repeti-la. Virgem é também um signo de serviço, virginianos e virginianas gostam de servir, de serem úteis; sem utilidade se perdem no sentido de suas vidas. Entendamos o servir como algo positivo, que nada tem a ver com submissão, mas com serviço. São bons aprendizes e conhecem como nenhum outro signo, o significado da palavra hierarquia. Aprendem até adquirirem autoridade e passam a exercer lideranças. Como todo signo de terra, são voltados para a vida prática, o trabalho, a rotina, o dinheiro. Por serem ligados à limpeza do corpo, são extremamente cuidadosos com a saúde.

São pessoas racionais e, muitas vezes, frias, por possuírem um pensamento analítico e pragmático. 

Nesta fase em que Virgem ganha força em nossas vidas e temos algumas coisas importantes a aprender com os virginianos. É hora de organizar nossa rotina, no trabalho e começar a cuidar com mais carinho da saúde. O trabalho ganha força e movimento para todos, portanto, é hora de focar e dar a importância devida a nossos projetos. 

Com relação à saúde, que tal começar um programa de renovação da energia vital, com tratamentos ou práticas que unam mente e corpo? Yoga, meditação, aikidô, tai chi, massagem, homeopatia, ayurveda, ou qualquer atividade. Uma boa dieta também será bem vinda neste período. Temos uma ótima oportunidade para fazer uma limpeza em nosso corpo físico, emocional, mental e espiritual. 

Essa energia permanece em nossas vidas, pelo menos até a terceira semana de setembro, portanto, teremos tempo suficiente para transformar novos hábitos em rotina.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade