0

Astrologia

Otimismo e realismo afloram no mês de setembro

nevarpp / iStock
1 set 2017
09h00
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado por energias entre Saturno, Urano, Marte e Mercúrio, que acabou de retornar no signo de Leão movimentando novamente a comunicação aberta e criativa. Estaremos mais otimistas, mas com os pés bem firmes no chão. Mesmo porque, estamos debaixo de dois eclipses e ainda com Mercúrio retrógrado, agora em Leão, trazendo de volta pessoas e situações do passado para revermos e reavaliarmos.

Os efeitos dos eclipses continuam durante todo mês, e devemos estar atentos a eles, pois podem trazer algumas boas lições.

Vamos lembrar que, o eclipse do dia 7/08 foi nos 15 graus de Aquário e o do dia 21/08 nos quase 29 de Leão. Mudanças são prometidas a todos nós, no entanto, quem possui planetas ou nasceu com o Sol em Leão, Aquário, Touro e Escorpião perto desses graus, sentirá com maior intensidade a força dessas mudanças.

Começamos o mês com uma ótima notícia: Saturno já se encontra em movimento direto e, daqui em diante, caminha para a porta de saída do signo de Sagitário, que acontece em 20 de dezembro. Isso significa que a vida volta a andar para frente para todos os signos, mas especialmente para sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos. Podem começar a comemorar, pois Saturno costuma deixar um presente na porta de saída, para quem se comportou dignamente.

No dia 06, é a vez de Mercúrio retomar o movimento direto e ficam para trás todos os pequenos problemas cotidianos que enfrentamos, reclamando é claro, nas últimas três semanas.

A partir do dia 05, Marte deixa o signo de Leão e começa sua caminhada através de Virgem e nos tornamos todos mais detalhistas e meio neuróticos com limpeza e ordem. É hora de colocar “ordem na casa”, ou em qualquer setor de nossas vidas que esteja desorganizado (o que podem ser muitos, depois de um Mercúrio retrógrado ter passado).

Na madrugada do dia 06, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia no signo de Peixes, chega unida a Netuno e livre de tensão de planetas mais difíceis indicando dias de emoções e sensibilidade afloradas, mas que podem trazer confusões pela falta de racionalidade e enganos. Por outro lado, pode ser uma Lua balsâmica, curadora, depois de dois meses, julho e agosto, bastante difíceis para todos nós.

No dia 10, Mercúrio, já em movimento direto, retorna a Virgem, se une a Marte e nosso mundo mental e intelectual ganha força. E com o Sol, Mercúrio e Marte em Virgem, nos tornamos todos mais frios e racionais, mais voltados para o trabalho e o dinheiro, mais fechados e introspectivos. Os estudos, de todos os tipos, também ganham força e nos tornamos mais dedicados e organizados.

No dia 20, é a vez de Vênus começar sua caminhada através de Virgem aumentando ainda mais nossa frieza e capacidade de elaboração mental, especialmente nos relacionamentos. A paixão fica para trás e agora podemos refletir friamente sobre nossas relações.

No mesmo dia 20, a Lua começa um novo ciclo em Virgem e chega em tenso aspecto com Saturno e Quíron, indicando um período, que dura aproximadamente três semanas, de seriedade e comprometimento. Estaremos mesmo mais voltados para as questões práticas da vida, como trabalho, dinheiro e tudo o que pode ser feito para uma rotina mais organizada.

Mercúrio, Vênus, Marte, Sol e Lua Nova em Virgem, podemos esperar um tempo de interiorização e seriedade, mesmo porque, um de cada vez, será pressionado por Saturno em Sagitário nos trazendo algumas novas e rápidas lições. De uma maneira ou de outra, a maior lição é a responsabilidade, o comprometimento e a seriedade, onde paixões e euforias ficam mesmo para trás.

Veja também

Sensitiva faz previsões para famosos e dá dicas para 2017
Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade