0

Eclipse de agosto trará mudanças para os próximos 6 meses

Estaremos mais abertos e acolhedores, mais conectados e próximos das pessoas que amamos

1 ago 2017
08h00
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Escorpião, que chega em tensão com Marte indicando dias de maior contato com nossas emoções mais profundas. O período pode envolver a continuação de um projeto pessoal ou profissional que começou há alguns dias.

Estaremos todos mais intensos e apaixonados, mas devemos tomar cuidados redobrados com ações e reações explosivas, pois estaremos mais impacientes e intolerantes. As atitudes impulsivas, assim como a ansiedade, devem ser controladas.

Vênus entra em Câncer já no primeiro dia do mês, e o amor estará mais presente em nossos corações. Estaremos mais abertos e acolhedores, mais conectados e próximos das pessoas que amamos. Estaremos mais carentes e sensíveis.

Imagem de eclipse solar
Imagem de eclipse solar
Foto: iStock

No dia 7, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Aquário e chega acompanhada de um eclipse parcial, movimentando questões que envolvem toda humanidade, que podem ser sociais, políticas ou mesmo ambientais e planetárias. Marte continua já há algumas semanas unido às lunações desde o fim de junho, intensificando as energias que recebemos. Júpiter envia ótimas energias para essa fase lunar e eclipse, o que nos faz ter esperanças de mudanças positivas, depois do tenso e intenso ciclo que passou. Esta lunação mobilizará a todos nós, mas especialmente taurinos, leoninos, escorpianos e aquarianos e como vem acompanhada de um eclipse, trará mudanças que se estenderão pelos próximos seis meses.

No dia 10, Vênus em Câncer começa a receber um tenso aspecto de Plutão movimentando com intensidade o amor e as finanças, com a promessa de mudanças. Importante estarmos atentos aos nossos sentimentos, pois alguns conteúdos inconscientes podem vir à tona e nos tornarmos exigentes demais. A partir do dia 12, é Júpiter que pressiona Vênus e a intensidade aumenta ainda mais.

Nos primeiros minutos do dia 13 e até o dia 4 de setembro, Mercúrio começa seu movimento retrógrado em Virgem e podemos nos preparar para o enfrentamento de dificuldades em nossa rotina. Problemas nos computadores, celulares, carros, eletrodomésticos, na comunicação, em correspondências, e-mails que podem ser perder, reuniões importantes que são adiadas e toda sorte de problemas que dificultam nosso dia a dia.

No dia 19, Vênus começa a receber forte pressão de Urano e nos tornamos mais nervosos e impacientes, especialmente nos relacionamentos. Os gastos devem também ser controlados e novas negociações e acordos devem ser adiados por alguns dias.

No dia 21, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova nos últimos graus de Leão, que chega ainda sob as energias de Marte, em ótimo aspecto com Saturno e também acompanhada de um eclipse prometendo mudanças que podem trazer novas bases e estruturas à vida de todos. O momento pode envolver estabilidade e pede responsabilidade nas ações e decisões.

No dia 22, o Sol começa sua caminhada por Virgem, se une a Mercúrio retrógrado e movimenta as atividades práticas de nossas rotinas. Trabalho, estudos e tudo o que envolve a organização de nossas vidas são mobilizadas. Estaremos mais organizados e metódicos, mais racionais e até mesmo mais frios, o que é ótimo para equilibrar as energias intensas de Plutão, Urano e Vênus.

Entre os dias 22 e 28, Saturno estaciona em Sagitário e a partir do dia 29, a melhor notícia do mês: Saturno retoma seu movimento direto, trazendo um novo movimento aos nossos projetos, pessoais e profissionais. A partir desse dia, Saturno caminha para a porta de saída do signo de Sagitário, que acontecerá no dia 20 de dezembro, quando ele entra nos primeiros minutos de Capricórnio.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade