0

O que você acha de começar a transformar sua vida?

7 dez 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Hoje a ciência já comprova que existe inteligência na constituição do átomo, que carregamos uma memória corporal e, como sabemos, a memória é um dos aspectos da mente, que não muda, não se altera, pois ela faz parte do Espírito Universal.

O que você acha de começar a transformar sua vida?
O que você acha de começar a transformar sua vida?
Foto: iStock

O que se altera é a consciência, que se expande conforme adquirimos conhecimento e mais ainda, quando conseguimos transformar esse conhecimento em sabedoria, ou seja, quando conseguimos olhar para a vida de forma amorosa, construtiva, feliz e repleta de fé.

Se nossa mente tem como característica a capacidade de transmutação, de mudança, podemos nos tornar verdadeiros magos nessa arte quando aprendermos a exercer o domínio sobre ela. Esse sempre foi um trabalho reservado ao ocultista, mas hoje ele já está aberto a todos os indivíduos que assim desejarem. No entanto, não devemos esquecer a Grande Lei, a Lei da Ação e Reação.

A escolha do caminho para atingirmos nossos objetivos e também a concepção do próprio objetivo estão sujeitos à lei do carma e do livre arbítrio.

A responsabilidade que assumimos quando escolhemos alguns caminhos é muito grande e todos nós devemos ser advertidos do tamanho dessa responsabilidade. Portanto, os valores éticos (e faço questão de ser incisiva nessa questão) devem ser os principais companheiros de cada um durante todo caminhar.

A cada passo dado deve haver uma profunda reflexão, pois seus objetivos e meios devem estar de acordo com as Leis Universais. Absolutamente tudo e todo movimento e mudança que acontece em nosso Universo, está subordinado a essa lei, a de causa e efeito.

Em nosso Universo não existe acaso. O nome acaso foi dado a tudo o que foge do nosso controle e compreensão racional, aquilo que não podemos compreender racionalmente, que não conseguimos relacionar com qualquer causa. 

A causa está em nossa mente e o efeito é manifestado em nossas vidas. Tudo o que fazemos, pensamos, sentimos, toda ação e reação desencadeada por esses pensamentos, atitudes e sentimentos, provocam uma resposta consequente e subsequente.

Há conexão entre todas as coisas. O fato de eu escrever estas palavras a vocês, trará algumas consequências em minha vida e, provavelmente, na sua também. Essas consequências podem ser pequenas, grandes ou enormes e decisivas, depende da reação de cada um a estas palavras.

Elas podem não atingi-lo em absolutamente nada, mas podem gerar algum sentimento de necessidade, consciente ou inconsciente.

Você pode, de repente, mudar seu foco, fazer um movimento em direção à mudança de algo importante em sua vida. Seus familiares podem perceber a mudança e isso acarretar uma mudança maior na dinâmica familiar, a partir do seu relacionamento com essas pessoas. Se essa mudança for verdadeira e profunda, pode mudar seus valores e fazer com que você transforme totalmente a forma com que se relaciona com as pessoas e com sua própria vida.

Pode fazer com que alguém se sinta mais feliz e consiga transmitir essa felicidade à outra pessoa, que ficará mais entusiasmada e poderá transmitir esse entusiasmo à outra pessoa e assim por diante. 

Cada pensamento, cada palavra, sentimento ou ação, provoca consequências que podem ser boas ou más, mas que, de qualquer forma, dão continuidade à vida numa grande cadeia de causa e efeito.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade