1 evento ao vivo

O maior poder que temos: o pensamento

22 abr 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem nenhuma dúvida o poder do pensamento é o maior poder deste planeta, ele é a força criativa que coloca o mundo em movimento, que constrói e destrói. 

O maior poder que temos: o pensamento
O maior poder que temos: o pensamento
Foto: iStock

Quando compreendermos o poder que temos em nossas mãos, podemos reconstruir o mundo. Nossa vida e nós, somos aquilo que pensamos; podemos nos transformar no que quisermos, nos seres mais interessantes e evoluídos deste mundo. O pensamento é um instrumento que temos em nossas mãos, mas não o utilizamos construtivamente. É preciso refletir sobre o que temos pensado a respeito de nós e de nossas vidas, como temos nos utilizado desse maravilhoso recurso e nos determinarmos a mudar o rumo, caso se perceba que os resultados não têm sido os melhores. 

Através do pensamento, podemos praticar a telepatia, que acontece quando os canais do pensamento estão mais limpos. Todos nós já tivemos a experiência de captar telepaticamente pensamentos que não são nossos. Algumas pessoas são tão sensíveis aos pensamentos, que são constantemente bombardeadas por pensamentos alheios. Ataques psíquicos nunca são uma coisa boa para quem recebe, portanto, deve-se, através da meditação e de exercícios que já foram dados nos podcasts, fortalecer a aura.

Quando acreditamos em alguma ameaça feita contra nós, abrimos espaços em nossa psique para que o medo se instale. É esse medo, essa primitiva reação do cérebro, que faz com que qualquer mal que nos é remetido, funcione. É a parte mais antiga de nosso cérebro que deixa esse espaço é aberto, bem abaixo de nossa consciência. Todos nós temos alguma superstição ou crença, que acaba por nos remeter a esses medos, que devem ser enfrentados e acolhidos, para que percam seu poder. Normalmente, são heranças psíquicas que herdamos de nossos ancestrais. Mesmo que nossa mente racional não acredite em algo que poderia nos provocar algum medo irracional, há algo mais profundo, mais primitivo que acredita. E a partir daí são geradas as consequências psíquicas.

Essas crenças, que são em sua maioria irracionais, não podem ser ignoradas e, como são herdadas de tempos remotos, estão profundamente arraigadas e enraizadas em nossa psique. O trabalho é extenso e leva tempo, mas com rituais adequados e muita meditação e reprogramação mental, é possível acessar as profundezas de nossa mente e superar os medos. Quando deixamos o medo e a dúvida nos dominar, quando entregamos nosso poder a eles, nos tornamos vulneráveis às crenças negativa, nossas e das pessoas que convivemos. 

Crenças como "não mereço", "não consigo", "não posso", "nunca serei", "não valho tudo isso", "ele é mais forte que eu" e tantas outras que estão cristalizadas em nossa psique e que garantem que nunca vou conseguir. A pergunta certa é: Por que isso sempre acontece comigo? Por que isso está se repetindo em minha vida?

Se você, bem no fundo de você, acreditar que consegue, que pode controlar sua vida, tudo pode mudar. Se você aprender a controlar sua mente e seus pensamentos e reprogramá-los para serem positivos e não negativos, para olharem para frente e não para trás, você cria uma proteção que ninguém pode tirar de você.Você deve, antes de qualquer pensamento invadir você, dizer a si mesmo: Eu posso fazer isso. Eu tenho esse poder.

Se perceber que sua crença negativa quer invadi-lo e você vacila, vá até um espelho, fique bem perto de si mesmo e se olhe nos olhos, no mais profundo de seu ser e diga em voz alta e com firmeza: Eu posso fazer isso. Eu tenho esse poder.

Repita essa afirmação se olhando nos olhos até conseguir acreditar nela e faça isso todos os dias e todos os momentos que puder. Pensamentos ou ondas psíquicas são coisas palpáveis e não vai demorar para você perceber que a batalha foi vencida.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade