2 eventos ao vivo

Astrologia: como fica nosso dinheiro em abril?

Tome cuidado com ilusões, enganos e promessas mirabolantes

4 abr 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Abril chega mais leve que os três primeiros meses do ano, que foram marcados por muita tensão. No entanto, teremos três planetas começando o movimento retrógrado: Júpiter no dia 10, é o mais importante para este mês, pois Saturno e Plutão entram em retrogradação somente nos primeiros dias de Maio, mas estacionam em Capricórnio no dia 28 e somente a partir desse dia começamos a sentir seus efeitos, como seus típicos atrasos, por exemplo.

Astrologia: como fica nosso dinheiro em abril?
Astrologia: como fica nosso dinheiro em abril?
Foto: iStock

Vamos falar então sobre a retrogradação de Júpiter, que pode sim, trazer atrasos, mas nada que o envolve aponta por dificuldades muito severas. Ele é um planeta mais leve, dinâmico e que costuma nos trazer bênçãos e alegrias. 

Júpiter está em Sagitário e vai influenciar todos os signos com sua retrogradação. No entanto, os signos mais impactados serão Sagitário, Gêmeos, Touro e Escorpião, que podem sentir que seus projetos não estão andando com a mesma velocidade. 

Como Júpiter é um planeta que facilita a vida, quando começa o movimento retrógrado, podemos esperar por alguns atrasos, diminuição de ritmo nos negócios, boas notícias que ficam para depois, entregas não cumpridas nos prazos estabelecidos. Reuniões de negócios importantes podem ser adiadas, mas não canceladas definitivamente. Estamos falando de Júpiter, não de Saturno.

O único problema de Júpiter é que em algumas vezes ele promete mais do que cumpre e podemos nos iludir com algum "negócio da China". Tome cuidado com ilusões, enganos e promessas mirabolantes; procure manter os pés firmes na realidade. 

Saturno e Plutão são conhecidos pela influência que exercem nos negócios e, é claro, sobre o nosso dinheiro. Apesar de manterem seu movimento direto em Abril, caminham de mãos dadas, quase em graus exatos, o que intensifica o peso e a densidade que temos sentidos nos últimos meses. E, é claro, isso faz com que a vida financeira fique mais difícil.

A grande dica do momento, quem nos dá é Urano em Touro, que promete ganhos através de negócios que envolvam a tecnologia, as moedas eletrônicas como o bitcoin e tudo o que envolve a Nova Era. O que existe de mais tradicional, sempre envolve Saturno e o que há de mais moderno, Urano. São dois polos distintos e antagônicos.

Saturno caminha junto de Plutão e isso pode mexer com os grandes negócios, as grandes fortunas. Plutão traz poder e riqueza, mas exige ética e seriedade. Saturno e Plutão unidos gostam dos grandes investimentos, mas todos a médio e longo prazo. 

Urano é imediatista e pode fazer você perder tudo o que tem em fração de segundos. 

Como vocês podem ver, em Abril e nos próximos meses teremos que ser mais racionais do que nunca, para preservarmos nosso dinheiro. Os passos lentos são sempre seguros, mas se tiver muita coragem ou dinheiro sobrando, pode correr algum ou muito risco. Urano promete tudo ou nada. Eu sempre aconselho irmos devagar em tempos como os nossos. Investimentos, somente os mais seguros e duradouros. 

Sagitarianos e sagitarianas,  e geminianos e geminianas  vivem um momento difícil, de investimentos que não têm trazido muito bons resultados. O dinheiro chega, de fato, quando Júpiter começar a caminhar em Capricórnio, que será no fim deste ano. 2019 tem sido e continuará sendo um ano de plantação, mais que de colheita. É claro que Júpiter é um planeta que, muitas vezes, nos traz algumas surpresas. Portanto, é possível sim que Abril ainda traga o resultado esperado de um projeto já em andamento ou que está prestes a ser concretizado. Aproveite para dar passos mais largos antes do dia 28.

Taurinos e taurinas, que são mais conservadores, podem arriscar um pouco mais, com a passagem de Urano em seu signo. Vocês estarão mais corajosos e mais atirados com dinheiro. Mas tomem cuidado; corram riscos calculados, pois como disse, Urano é planeta de tudo ou nada. Júpiter retrógrado pode atrasar os grandes negócios ou pedir uma reavaliação de preços e prazos.

Escorpianos e escorpianas podem sentir com a retrogradação de Júpiter alguns atrasos em pagamentos, reuniões importantes que são adiadas, assim como a assinatura de contratos que envolvam o aumento de sua renda. O dinheiro pode tardar, mas ele chega; trata-se apenas de adiamentos. Procure guardar mais do que gastar, pelo menos pelos próximos quatro meses.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade