0

Novembro deixa energias pesadas e chega mais leve

Mês começa ainda sob a influência de Mercúrio retrógrado, agora em Libra e de Marte retrógrado em Áries, o que traz certo alívio

30 out 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O mês começa ainda sob a influência de Mercúrio retrógrado, agora em Libra e de Marte retrógrado em Áries, livre da pressão de Saturno e Plutão, o que traz um certo alívio. Mercúrio continua retrógrado até os primeiros minutos do dia 04 e Marte até o dia 13, portanto, este mês algumas energias mais pesadas, ficam para trás. Caminhamos para o fim deste difícil ano e também para a finalização de um ciclo de Saturno em Capricórnio, que completará 3 anos, quando, no dia 16, Aquário abrirá as portas para nosso planeta mais severo entrar.

Novembro chega deixando a energia pesada para trás
Novembro chega deixando a energia pesada para trás
Foto: Pixabay

Marte continua em Áries até 6 de janeiro de 2021 e longe da pressão de Saturno e Plutão, durante este mês, pede cuidados com atitudes e reações impulsivas, agressivas e inconsequentes. Marte rege Áries e em Áries ele está em casa, portanto, vibrando com a plenitude de sua força. No entanto, se essa energia for bem direcionada, ela vai nos deixar mais determinados e objetivos, focados e prontos para enfrentar qualquer situação e vencê-la. Os obstáculos são superados com mais força e tranquilidade.
 
Vênus, já em Libra no primeiro dia do mês, também está em casa, desfilando nesse signo, com todo seu esplendor. Vênus em Libra nos deixa a todos mais voltados para os relacionamentos, especialmente os afetivos. Todos estaremos mais gentis e afetivos, apesar da força agressiva de Marte. Vênus em Libra facilita acordos e negociações, tanto na vida pessoal quanto na financeira. No dia 15, ela recebe a tensão de Plutão, que estará em graus exatos com ela e em seguida e pressão de Saturno, o que pode tornar nossos dias um pouco mais pesados, com alguns problemas e dificuldades nas finanças e nos relacionamentos. Mas isso vai durar poucos dias. 
 
A partir do dia 10, Mercúrio, já em movimento direto retorna a Escorpião e recebe imediatamente a pressão de Urano em Touro intensificando e dinamizando os processos mentais e intelectuais, que podem prejudicar nossa concentração e foco. A ansiedade vai às alturas, assim como a impaciência e a necessidade de movimento. Se conseguirmos manter certo controle sobre os pensamentos, e isso conseguimos através da meditação, podemos nos tornar mais profundos e imensamente criativos, o que pode beneficiar tudo o que envolve a comunicação. 
 
No dia 13, Marte se prepara para retomar o movimento direto, que acontece no dia 15, aos 15 graus de Áries e a nossa energia vital é retomada, assim como nossa capacidade de atitudes mais objetivas e assertivas, em que nossa agressividade é bastante benvinda. As decisões são tomadas com segurança e nossa vida volta a andar! Marte continua em Áries até o dia 06 de Janeiro de 2021, quando entra em Touro e as energias mudam rapidamente.
 
No dia 15, a Lua entra na fase Nova em Escorpião e, aos 23 graus do signo, recebe um ótimo aspecto de Júpiter e Plutão em Capricórnio e de Netuno em Peixes e promete trazer dias mais gostosos, em que retomamos nossa capacidade de sonhar, de acreditar e até de fantasiar um pouco a vida, o que estamos todos precisando. O período pode ser marcado por um processo de transformação positiva, de maior união e contato com nosso mundo emocional e de busca de reequilíbrio, depois de um período difícil. 
 
No dia 21, Vênus deixa Libra e começa a caminhar através de Escorpião, começa rapidamente a receber um tenso aspecto de Urano e os relacionamentos ficam mais intensos, assim como as paixões e nossa necessidade de liberdade. Como unir energias tão antagônicas? A intensidade aumenta, as paixões acontecem, mas relacionamentos simbióticos não vão conseguir ganhar força, pelo contrário, tendem a enfrentar rompimentos. É hora de nos libertarmos dos abusos e toxicidade nos relacionamentos.
 
No mesmo dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário, deixamos um modo de funcionar mais intenso e emocional e entramos na energia do fogo, da liberdade e da busca de conhecimento. A vida começa a ganhar um novo sentido para todos, pois as energias mais densas ficam para trás a cada dia. Em menos de um mês, Saturno e Júpiter deixam o pesado Capricórnio e começam sua caminhada através de Aquário. Serão três anos de Saturno em Aquário e um ano de Júpiter no mesmo signo. Todos esperamos novas energias, novas vibrações, novos aprendizados. 
 
Na madrugada do dia 30, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia aos 8 graus de Gêmeos, chega unida à Roda da Fortuna, em ótimo aspecto com Quíron e acompanhada de um eclipse lunar trazendo resultados e curas transformadoras para ações, planos e projetos realizados há algumas semanas ou meses atrás. Ela chega livre de pressão e nos prepara para a última lunação do ano, que acontece aos 23 graus de Sagitário, signo oposto a Gêmeos, também acompanhada de um eclipse, agora solar. Ela chega unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Marte já direto em Áries e promete trazer oportunidades, crescimento e expansão a todos nós. Mas esse é tema para o próximo mês. 

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade