0

Lua Nova em Libra pode trazer tensão e mudanças

É esperada algumas dificuldades tanto no mundo interior quanto na vida prática; saiba quais os signos mais influenciados

16 out 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste dia 16, por volta das 15h30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova aos 23 graus de Libra, chega em tenso aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio e Marte retrógrado em Áries, marcando um período, que podemos esperar por algumas dificuldades, tanto em nosso mundo interior quanto na vida prática.

Astrologia: a influência da Lua em fase Nova em Libra
Astrologia: a influência da Lua em fase Nova em Libra
Foto: iStock

Outubro tem sido um mês difícil, pesado, com muita tensão, mas tudo tende a acabar ou pelo menos, a diminuir, em algumas semanas. Especialmente os signos que pertencem ao eixo Áries/Libra e Câncer/Capricórnio ou quem tem planetas entre os 18 e 28 graus desses quatro signos, sentirão com mais força o impacto dessas energias.

Mudanças e transformações podem ser esperadas por todos, assim como situações de pressão e tensão. Mas acreditem toda tensão caminha para o fim, pois este ciclo mais difícil de planetas tensos em Capricórnio, termina em pouco mais de dois meses, pois no dia 16/12, Saturno deixa Capricórnio e entra em Aquário e no dia 19/12 é a vez de Júpiter começar seu novo ciclo.

Áries

Arianos e arianas podem esperar por alguma tensão nos relacionamentos, pessoais e profissionais. O período, que pode durar três semanas e pode ser marcado pela necessidade de rever algumas relações de trabalho, como parcerias e sociedades ou mesmo relações íntimas, como namoros e casamentos. É hora de colocar os pingos nos is.

Touro

Taurinos e taurinas preparem-se para uma rotina intensa, com muitos e variados compromissos, especialmente no trabalho, que pode se tornar bastante intenso. Diante de uma demanda tão difícil de organizar, o stress pode bater em sua porta, portanto, a saúde não deve ser deixada de lado. Dedique-se a atividades que unam corpo, mente, emoções e espírito.

Gêmeos

Geminianos e geminianas enfrentarão problemas nos romances, que podem tornar-se bastante pesados, com uma forte necessidade de esclarecimentos em vários pontos. É preciso mudar sua maneira de amar ou receber amor ou, se for o caso, de parceiro ou parceira. O relacionamento com os filhos pode também precisar de mudanças.

Câncer

Cancerianos e cancerianas podem sentir uma forte pressão, relacionada ao ambiente doméstico ou em alguns relacionamentos familiares. Devem fugir das provocações e evitar de todo modo as brigas domésticas. Quem sabe uma boa conversa para tentar uma reorganização, especialmente se estiver envolvido com os trabalhos em home office.

Leão

Leoninos e leoninas devem tomar muito cuidado com a comunicação, pois as palavras podem ser intensificadas e os mal entendidos e má interpretação serem frequentes. O período envolve tensão, portanto, não é um bom momento para acordos e negociações envolvendo novos projetos e contratos. Adie os novos contatos comerciais.

Virgem

Virginianos e virginianas devem estar atentos às finanças, pois estes devem ser tempos de economia. Equilibrar ganhos e gastos é fundamental para manter uma certa organização financeira. Não é um bom momento para transações financeiras, novos investimentos, financiamentos ou pedido de empréstimos. Adie assinatura de documentos que envolvem dinheiro.

Libra

Librianos e librianas serão os mais impactados e devem, se possível, tirar alguns dias para descansar e refletir, pois muitos sentimentos podem ser mobilizados. Algumas mudanças necessárias podem acontecer, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Procure evitar a tentativa de controle, apenas siga o fluxo e os sinais da vida e haja de acordo com eles.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão mais fechados e calados, mais voltados para suas emoções, sentimentos e acontecimentos do passado. Não é um bom momento para começar nada, se puder, tire alguns dias para dedicar-se a si mesmo, ao equilíbrio de suas emoções e de sua saúde. Dedique-se a atividades que envolvem mente, emoções e corpo.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas podem enfrentar algumas dificuldades transformadoras com amigos; um amigo pode estar passando por um momento de dificuldades e/ou perdas. Os trabalhos em equipe podem começar a apresentar problemas e algumas estratégias ou mesmo pessoas, devem ser repensadas. Adie novos contatos comerciais.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas enfrentarão dias mais difíceis no trabalho, com excesso de compromissos e situações que envolvem mais responsabilidades. Um projeto pode se tornar mais intenso ou não apresentar os resultados desejados e precisar algumas mudanças. Procure evitar expor-se em demasia; priorize os bastidores.

Aquário

Aquarianos e aquarianas podem enfrentar problemas em projetos que envolvem publicações e multimídia e, porventura, pessoas estrangeiras. O período pode estar relacionado com uma forte necessidade de revisão e reavaliação de alguns estágios do projeto. O contato com pessoas estrangeiras, assim como o planejamento de viagens pode ser prejudicado.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão mais fechados, mais voltados para emoções mais profundas, sentindo uma forte necessidade de mergulhar e transformar sentimentos e deixar no passado pessoas tóxicas. Por outro lado, este não é um bom período para envolver-se em transações financeiras, especialmente novos investimentos e financiamentos. 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade