0

Mercúrio retrógrado pode trazer confusões para a rotina

Planeta começa movimento retrógrado pela última vez no ano e pode mexer com a comunicação, gerando ruídos; veja os signos mais impactados

15 out 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mercúrio, na mitologia, é filho de Zeus e da ninfa Maia e traz em si, a duplicidade, que já começa em seu próprio corpo, invadindo a psique: Mercúrio é hermafrodita. Possui uma mente ágil, rápida e brilhante, mas aqui vemos mais uma duplicidade, pois ele é tão rápido como sua mente; sua imagem é a de um homem com asas nos pés e no capacete representando essa agilidade. Mercúrio é o deus da comunicação e das trocas, ele é o mensageiro dos deuses.

Planeta Mercúrio
Planeta Mercúrio
Foto: alexaldo / iStock

Tudo o que está relacionado com o movimento, seja físico ou mental, como as viagens, as transações comerciais, o próprio comércio, a capacidade de negociação e acordos, as ágeis trocas intelectuais.

No dia 14/10, Mercúrio começa seu movimento retrógrado e permanece nesse movimento, até, pelo menos, 03/11. No entanto, começamos a sentir sua influência uma semana antes de sua retrogradação e continuamos a senti-la uma semana depois e quando ele começa esse movimento, devemos estar alertas para alguns acontecimentos, que por si só, não trazem dor, mas confusões, que podem atrapalhar nossa rotina.

Mercúrio costuma ficar retrógrado 3 vezes ao ano e neste dia 14, aos 11 graus de Escorpião, é a última retrogradação do planeta, este ano.

Como Gêmeos e Virgem são regidos por Mercúrio, sempre são os signos mais impactados quando acontece a retrogradação e, certamente, os signos que pertencem ao eixo em que a retrogradação acontece. Portanto, Gêmeos, Virgem, Escorpião e Touro serão os signos mais impactados. Desta vez, Mercúrio estará em tenso aspecto com Urano e, sendo assim, podemos esperar por alguns problemas na tecnologia. Serviços como facebook, whatsapp, instagram, telegrama e outros, certamente passarão por algumas dificuldades. Neste período de pandemia, em que muitas pessoas estão trabalhando em seus computadores em home office, um Mercúrio retrógrado pode causar alguns prejuízos.

As possibilidades são muitas, mas algumas podem ser evitadas, se estivermos atentos, como os roubos de celulares e notebooks por exemplo. Celulares voam das nossas mãos estatelando-se no chão, os computadores recebem a visita de alguns vírus e hackers, mesmo tomando todos os cuidados. Não é hora de comprar carros, celulares, computadores, TVs, eletrodomésticos e eletroeletrônicos; espera até, pelo menos, 10/11. Se não houver alternativa, saiba que corre o risco de problemas futuros.

Cuide das palavras, pois Mercúrio rege a comunicação e os mal entendidos podem ser muitos e variados. Em todos os compromissos importantes, procure sair bem mais cedo que de costume e se o compromisso envolver uma vídeo conferência, verifique se tudo está ok antes da reunião.

Se for viajar, de automóvel, verifique tudo, os pneus e motor do carro e tudo o que pode, porventura, deixá-lo na mão. Se for de avião, sai bem mais cedo, verifique documentos, passaportes, passagens e saia de casa bem mais cedo, pois o risco de perder seu voo é muito alto. Ou do voo atrasar e fazê-lo esperar ou perder um compromisso de trabalho.

Enfim, Mercúrio, o embusteiro e gozador do zodíaco, gosta de “fazer das suas” quando em retrogradação. Paciência e bom humor podem ser ótimos antídotos neste período de confusões. 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade