0

Mercúrio retrógrado em Peixes traz atrasos e obstáculos

Paciência e persistência são as palavras chave que devem nos acompanhar neste período.

7 mar 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira retrogradação de Mercúrio deste ano é no signo de Peixes, a pior posição para este planeta, pois, em Peixes, ele está em queda e também em exílio, com as energias bloqueadas. Se apenas por estar em Peixes, Mercúrio já traz alguns problemas, com ele retrógrado, a fase pode ser mais difícil que o normal.

Sistema solar
Sistema solar
Foto: iStock

Mercúrio é um planeta que rege a razão e o intelecto, enquanto Peixes é um signo de água, emocional e instintivo. Portanto, podemos esperar por confusões, mal entendidos e enganos durante todo mês. 

Se estiver envolvido em uma negociação, acordo, compra, venda ou comunicação, deve prestar atenção redobrada, especialmente se for assinar um documento importante. Os mal entendidos podem surgir um atrás do outro. Essa energia, em tese, dura em torno de três semanas, no entanto, ela começa a movimentar nossas vidas alguns dias antes e outros depois do início e do fim da retrogradação. Por isso, todo mês de Março pode estar comprometido por essas confusões e ilusões.

As indecisões, falta de foco, mudança de planos, ilusões e enganos, podem ser frequentes durante todo mês, portanto, fique atento, muito atento. O melhor que podemos fazer é clicar o botão da intuição e seguir através de suas orientações. 

Mas Mercúrio retrógrado pode trazer algumas coisas positivas também, como a possibilidade de revisarmos questões que não foram esgotadas, finalizadas. Algo ou alguém volta à sua vida para uma conclusão, normalmente de um problema que não foi solucionado no passado.

As definições e conclusões ficam mais difíceis com Mercúrio retrógrado em Peixes, portanto, tenha muita paciência e alie-se ao tempo. Em tese, ele permanece nesse movimento até 28/03, mas é melhor darmos alguns dias a mais até que essa energia se dissipe de fato. Vamos entender que esse período dure até o início de Abril.

O dia a dia fica mais confuso e difícil, as questões práticas perdem força, as perdas e roubos podem ser mais frequentes, especialmente de eletroeletrônicos e eletrodoméstico. Problemas no carro também podem surgir.

Os signos que serão mais impactados com esse posicionamento astral são:

Peixes, é claro, por ser o signo que acontece a retrogradação. Piscianos e piscianas devem usar a intuição em qualquer situação de dúvidas ou atrasos.

Sagitário, por receber uma quadratura, aspecto difícil, diretamente de Mercúrio retrógrado em Peixes. Assuntos domésticos e envolvendo família será o foco. 

Gêmeos e Virgem por serem ambos regidos por Mercúrio. Sempre que Mercúrio começa o movimento retrógrado, estes dois signos são mais impactados que os outros. 

Este evento astrológico é chato, mas não costuma causar muitos estragos; todos são passageiros, pois ele é rápido demais para deixar sequelas. Paciência e persistência são as palavras chave que devem nos acompanhar neste período. 

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade