1 evento ao vivo

Astrologia

Lua azul, superlua e eclipse lunar prometem transformações

iStock

Cada signo sentirá de forma a influência do eclipse e da Lua Azul, mas nativos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião perceberão com mais força

26 jan 2018
09h00
atualizado em 31/1/2018 às 08h45
  • separator
  • comentários

Na próxima quarta-feira, 31/1, às 11h25, a Lua prossegue em seu ciclo e, pela segunda vez em janeiro, ingressa na fase cheia produzindo o fenômeno chamado Lua Azul. Chama-se Lua Azul a segunda Lua Cheia que acontece no período de um único mês.

Nesta ocasião, a Lua cheia chega a 11º37’ de Leão e, aqueles que tiverem planetas próximos desses graus nos signos de Leão, Sagitário e Áries poderão sentir com mais intensidade as energias do eclipse total lunar, que chegará junto dessa Lua e por cerca de seis meses: este é o tempo mínimo que os efeitos de um eclipse interfere em nossas vidas, podendo atingir até dois anos. O eclipse total, muitas vezes, deixa a Lua por alguns instantes com uma coloração avermelhada, e por esse motivo, muitos a denominam Lua de Sangue.

Portanto, no dia 31, teremos um cardápio lunar completo: uma Lua Azul, que são duas Luas Cheias no mesmo mês, uma Superlua, que ganha esse nome por estar mais próxima da Terra, pois a órbita da Lua é elíptica, e a Lua de Sangue, que nada mais é do que um nome dado ao Eclipse Lunar Total, quando a Terra fica entre a Lua e o Sol e adquire uma tonalidade avermelhada. Esse fenômeno não acontece há cerca de 150 anos. Portanto, vale a pena parar e, pelo menos, tentar conectar-se a essa tão especial fase lunar para sentir suas intensas e transformadoras energias.

Imagem de eclipse lunar
Imagem de eclipse lunar
Foto: iStock

Todos os signos sentirão o entusiasmo dessa lunação, contudo, nativas e nativos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião sentirão com mais vigor as transformações prometidas por este inesquecível fenômeno.

A Lua chega ainda em tenso aspecto com Vênus, que se encontra unido ao Sol em Aquário, prenunciando transformações nos relacionamentos, sobretudo os afetivos. Caso sua relação sentimental não vá muito bem, esta pode ser uma etapa decisiva para que as transformações necessárias ocorram. As coisas podem encaminhar para seu fim, ou vivenciar uma condição de morte e renascimento, que pode desencadear uma nova e diferente forma de se relacionar. Muitos relacionamentos podem ter início sob a influência desse fenômeno lunar, e certamente virá uma relação agitada e cheia de ardor.

A comunicação também é um departamento que sofrerá a influência dessa lunação/eclipse. As transformações se farão notar em tudo aquilo que inclui jornalismo, publicações, trocas, comércio ou vendas. Retomar os estudos, começar um novo curso, adquirir novos conhecimentos entram no radar. Quem estiver lidando, no trabalho ou na vida pessoal, com a comunicação de um modo geral, sentirá com muito entusiasmo as transformações que, nos próximos seis meses, tendem a serem positivas.

Este é um ciclo importante e deve ser vivido com integral consciência. É importante considerar que em menos de dois meses o novo ano astral começa, regido por Júpiter, um planeta de benesses e alegrias. Saturno se encontra em Capricórnio e com conformações astrais como esta que se desenha para este ano que, ao que tudo indica, tende a ser uma etapa bastante favorável para a edificação da vida.

Cada signo sentirá de forma diferente a influência desse eclipse e da Lua Azul, no entanto, nativas e nativos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião perceberão com mais força, e serão os quatro signos que passarão por transformações extraordinárias nos próximos meses, e também durante este ano.

Áries

Arianas e arianos sentirão o entusiasmo do coração durante este ano. Se ainda estiver só, uma história sentimental pode começar a ser delineada pelo Universo a qualquer momento. Alguém em particular pode aparecer mobilizando em você sentimentos de amor e paixão, que o escoltarão por todo ano. Caso esteja em um relacionamento sério, a história passa por algumas transformações expressivas, mas não se espera uma separação. Se estiver pensando em ampliar a família, uma gravidez não está fora de cogitação.

Touro

Taurinas e taurinos sentirão o entusiasmo desse eclipse nas relações familiares e na vida doméstica. A comercialização de um imóvel de família não está excluída, bem como uma mudança de casa, cidade ou país. A etapa diz respeito diretamente a assuntos que incluem a vida emocional e os pais, que também podem passar por um processo de transformações. Uma grande reforma em sua casa também pode fazer parte desse momento, assinalando transformações em sua vida íntima.

Gêmeos

Geminianas e geminianos sentirão o entusiasmo das transformações na vida social, pois um grande e novo movimento pode acontecer, e será acompanhado de novos amigos. Um amigo antigo pode retornar à sua vida, e aproximar-se mais de você. O eclipse pode também acarretar algumas transformações importantes relativas à comunicação, acordos e negociações incluindo a possibilidade de novos contratos. Viagens e estudos podem ser mais recorrentes nos próximos meses.

Câncer

Cancerianas e cancerianos sentirão o entusiasmo do eclipse na vida material e financeira e podem esperar por algumas transformações favoráveis nesse sentido. Um novo contrato ou projeto, incluindo o aumento de seus ganhos durante este ano, pode ser materializado e efetivado rapidamente. Pode haver maior rentabilidade em investimentos, a venda de um bem móvel ou imóvel, que pode alavancar seu padrão de vida. De uma forma ou de outra, o dinheiro entra mais facilmente.

Leão

Leoninas e leoninos serão os mais influenciados pelas transformações acarretadas pelo eclipse, que podem dominar todos os departamentos da vida. Um novo projeto, que proporciona melhora no status e na vida material, uma história sentimental, que pode rapidamente transformar-se em algo sério trazendo transformações expressivas em seu cotidiano, ou a saúde, que passa por momentos de transformações positivas, apontam como possibilidades. A vida torna-se bem menos complicada a partir deste ciclo de lunação. Pode aparecer um novo emprego, aprimorando a totalidade de sua vida.

Virgem

Virginianas e virginianos estarão mais inspirados, mais voltados para a elaboração de um novo projeto, que trará transformações expressivas, sobretudo no universo emocional. Se estiver lidando com a escrita ou com projetos incluindo a saúde, pode esperar por alguma coisa bastante favorável que chega a qualquer instante. Suas emoções passam por um longo período de estabilidade. Excelente fase para dedicar-se a alguma atividade que conecte mente e corpo, pois ocasionarão transformações expressivas em sua vida.

Libra

Librianas e librianos sentirão o entusiasmo do eclipse na vida social, com a chegada de novos e interessantes amigos. Uma conexão importante pode ser estabelecida com uma grande empresa, clube ou instituição, que acabará derivando no desenvolvimento de um projeto que incluirá um novo contrato. Transformações podem surgir a partir da necessidade de criar uma nova equipe de trabalho, ou mesmo por um convite para coordenar uma nova equipe. Temas sociais e políticas ganham entusiasmo.

Escorpião

Escorpianas e escorpianos podem preparar-se para transformações expressivas e positivas na carreira. Um novo projeto profissional pode ser a locomotiva dessas transformações, ou mesmo um novo emprego em uma empresa relacionada à beleza ou à comunicação. Você pode receber uma promoção e com ela uma função de maior responsabilidade e também benefícios, que resultará no cumprimento das transformações prometidas pelo eclipse. Você pode também decidir por abrir um negócio por sua conta, e com isso, tornar-se chefe de seu destino.

Sagitário

Sagitarianas e sagitarianos podem preparar as malas: este será um ano de viagens e conexões concretas e produtivas com pessoas e empresas estrangeiras. As viagens podem ser a trabalho, pode surgir um novo emprego em uma multinacional, com as viagens acontecendo com assiduidade. Projetos incluindo pessoas estrangeiras estarão presentes nos próximos meses. Os valores que norteiam sua vida e a sua espiritualidade passam também por um processo de transformações e pode brotar alguma coisa muito nova no departamento.

Capricórnio

Capricornianas e capricornianos podem preparar-se para acordos e negociações que incluirão grandes quantias de dinheiro. Bons empréstimos, ou mesmo contratos materializados com sociedades ou parcerias financeiras, podem ser a locomotiva desta etapa, que se estende por, no mínimo, seis meses. Heranças e dinheiro que chega por meio de processos de divórcios também podem fazer parte deste período. Todos estarão mais reservados e dirigidos para emoções mais densas.

Aquário

Aquarianas e aquarianos podem preparar-se para uma vida social bastante movimentada e novas amizades que se estabelecem mais facilmente. Antigos amigos podem reaparecer nesse período, que será bastante agitado. Um namoro pode começar repentinamente, ou se já estiver em um relacionamento de compromisso é possível que você decida casar-se, ou ao menos morar junto de seu par. Você pode receber um convite para integrar uma nova parceria ou sociedade comercial, que ocasionará as transformações esperadas à sua vida.

Peixes

Piscianas e piscianos sentirão o entusiasmo desse eclipse no seu cotidiano, que passa por transformações expressivas, sobretudo no trabalho. Um convite para integrar uma nova empresa ou equipe de trabalho, um novo projeto, um novo emprego, pode ocorrer como consequência das transformações prometidas neste período. Você estará com mais foco em sua saúde, na transformação de seu corpo, e em uma rotina mais saudável. Um bom programa de saúde, incluindo treinamentos e dieta, é recomendável.

Veja também:

Descubra como a superlua azul de sangue afetará o seu signo
Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade