0

Fim de semana sob Lua Minguante: hora de descansar!

16 out 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A partir de quarta feira, 16, já começamos a sentir nossa energia vital diminuir, pois a Lua começa a se preparar para a próxima fase de seu ciclo, a última, de finalizações e encerramentos, a fase Minguante.

Lua Minguante vista de Totalan, na Espanha
Lua Minguante vista de Totalan, na Espanha
Foto: Jon Nazca / Reuters

A Lua sempre exerceu grande fascínio a todos nós, desde a antiguidade e, por ser nosso satélite e estar tão perto da Terra, tem uma forte influência sobre tudo o que é vivo em nosso planeta. Cada fase da Lua tem uma influência diferente e devemos conhecer a influência de cada uma delas para nosso favorecimento.

A fase Minguante é uma fase de finalizações, de planejamento e distanciamento, de queda da energia vital e necessidade de silêncio e recolhimento. Normalmente, nada de novo acontece e, caso aconteça, não terá continuidade até que a Lua se torne Nova, Crescente ou Cheia. Procure economizar energia neste período, pois nosso campo de fica muito frágil e pouco protegido.

Devemos buscar nessa fase lunar, um pouco de silêncio e reflexão sobre as últimas semanas e projetos futuros, que podem ser planejados nesse período, pois um novo ciclo, começa em poucos dias. 

Se você precisa fazer uma cirurgia, faça nessa fase lunar; apenas observe se ela não está fora de curso. 

Neste fim de semana, estaremos sob a fase Minguante da Lua em Câncer, o que nos tornará mais introspectivos, interiorizados e reflexivos. Ela chega em ótimo aspecto com Netuno em Peixes e Vênus e Mercúrio em Escorpião, fechando um triângulo no elemento água, o que rege nossas emoções. Estaremos mais voltados para nossa casa e convívio familiar, que pode ser calmo e agradável. Todos sentiremos essa energia em nossas vidas, com algumas mudanças pessoais que dependem do signo. Nossa energia vital deve cair um pouco e esse evento não deve ser confundido com desânimo. Procure descansar, não se envolver em atividades que demandem muita energia. 

Áries

Arianos e arianas são os que estarão mais voltados para a família e para a vida doméstica. Especialmente o domingo deve ser um dia de descanso, no máximo, de receber pessoas íntimas; nada de "fazer o social", pois deve ser um dia despojado, de leveza e descanso.

Touro

Taurinos e taurinas podem colocar a leitura em dia, pois estarão mais voltados para os processos mentais. Se estiver envolvido em um projeto ou negociação de um possível contrato, deixe para pensar nisso nos próximos dias e somente assine depois da próxima quinta feira, dia 24. 

Gêmeos

Geminianos e geminianas devem deixar as preocupações com dinheiro para depois. Neste momento, apenas planeje seus dias, nada mais. Procure manter-se ligado àquilo que mais ama, que tem algum apego, que pode ser pessoas, objetos ou simplesmente um hobbie.

Câncer

Cancerianos e cancerianas são diretamente influenciados por esta fase lunar e estarão ainda mais fechados e reservados. A vida familiar será um grande conforto, assim como sua casa. O momento é ótimo para promover um encontro agradável com familiares queridos e amigos.

Leão

Leoninos e leoninas estarão muito reservados e voltados para si mesmo, portanto, o melhor que têm a fazer, é curtir a solitude. O mundo emocional passa por um momento de equilíbrio; a única coisa que pode desequilibrá-lo, é forçar a barra para o convívio social.

Virgem

Virginianos e virginianas podem preferir o convívio com os amigos, ao invés da família. No entanto, vão preferir os amigos íntimos e recebê-los em casa, mais do que qualquer atividade social junto deles. Promova um gostoso almoço intimista para eles.

Libra

Librianos e librianas devem deixar os projetos de carreira e os planos de negócios de lado e descansar. Se porventura estiver finalizando um projeto e não puder descansar, depois de finalizá-lo, procure descansar. No máximo, envolva-se apenas no planejamento de um projeto.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão mais voltados para a alma e o espírito, que devem ser purificados nesta fase lunar. Rituais para abrir os canais, meditação, yoga, taichi ou qualquer atividade que o coloque mais diretamente em contato com a espiritualidade, é bem vinda.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão mais fechados e em contato com emoções mais profundas, no entanto, estarão vivendo um momento de descanso e equilíbrio. O momento é ótimo para todo tipo de limpeza do corpo e da mente. Fuja de situações e pessoas complicadas.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão mais sensíveis e mais abertos aos relacionamentos íntimos. A melhor sensação virá da consciência de estar entre pessoas que pode confiar e amar. Se estiver envolvido em um namoro ou romance, priorize a intimidade. 

Aquário

Aquarianos e aquarianas, se não puderem deixar de lado o trabalho, devem diminuir muito seu ritmo. O ideal é que se dediquem aos cuidados da saúde, com uma dieta detox, massagem e alguns exercícios leves de alongamento para a renovação da energia vital.

Peixes

Piscianos e piscianas devem deixar as atividades sociais de lado e curtir os divertimentos caseiros, junto de seu amor e filhos ou com seu parceiro romântico. Se estiver envolvido com um projeto criativo, o melhor é apenas planejar os próximos passos.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade