0

Fim de semana com Lua Minguante: descanse!

17 jan 2020
08h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, por volta das 10h, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Minguante, no signo de Libra. Ela ainda recebe, mas mais suavemente o tenso aspecto de Saturno e Plutão, derrubando nossa energia vital. Quando a Lua entra na última fase de seu ciclo, nossa energia tende a baixar e quando chega pressionada por Saturno, ela cai ainda mais.

Lua Minguante vista de Totalan, na Espanha
Lua Minguante vista de Totalan, na Espanha
Foto: Jon Nazca / Reuters

Portanto, é hora de descansar. Tire a armadura, deixe as armas de lado e descanse! Depois de duas semanas intensas como as que tivemos, o melhor que podemos fazer por nós mesmos, é relaxar.

Esse relaxamento é necessário para todos, para que o nosso organismo possa renovar as energias e retomar o processo de equilíbrio natural.

Faça uma caminhada, pratique yoga, taichi ou qualquer atividade que busque o equilíbrio integral, muitos exercícios de respiração, ou seja, aprofunde a respiração, coma de forma saudável. Se conseguir, faça uma alimentação detox e, principalmente, diminua o ritmo de trabalho.

Até o dia 22, você deve manter um ritmo menos acelerado, na respiração, nos movimentos e nos processos mentais e emocionais.

A partir desse dia, a Lua começa a se preparar, assim como nós, para o novo ciclo, que começa no dia 24. Até lá, busque renovar sua saúde integral.

Todos sentiremos a mudança de energia, mas cada um, mais especificamente, através de um setor específico.

Áries
Arianos e arianas vão sentir uma forte necessidade de diminuir as atividades sociais e aproximar-se apenas de pessoas íntimas. Vocês estarão sociáveis, mas com algumas restrições.

Touro
Taurinos e taurinas devem diminuir o ritmo de trabalho e cuidar, mais efetivamente, da saúde. O período é ótimo para dedicar-se a atividades que unam mente e corpo. Busque a renovação da energia vital.

Gêmeos
Geminianos e geminianas devem diminuir o ritmo das atividades sociais e recolher-se na sua intimidade com os amigos mais próximos ou com seu amor. Não é um bom momento para começar nada.

Câncer
Cancerianos e cancerianas vão priorizar a intimidade de sua casa e da vida familiar a qualquer evento social. E, de fato, é o melhor que você tem a fazer por você. Aproveite para colocar as leituras em dia.

Leão
Leoninos e leoninas estarão mais fechados e calados e a reflexão pode ganhar destaque nos próximos dias. É um bom momento para colocar os estudos e as leituras em dia ou fazer uma viagem rápida e renovadora.

Virgem
Virginianos e virginianas devem deixar as preocupações com dinheiro de lado, pelo menos por alguns dias e descansar o corpo e a mente. O momento é ótimo para finalizar negociações e acordos.

Libra
Librianos e librianas serão os mais impactados pela diminuição de energias, portanto, procurem descansar o corpo, a mente e as emoções. Envolvam-se em atividades que possam renovar a energia vital.

Escorpião
Escorpianos e escorpianas estarão mais fechados e voltados para, principalmente, a busca do equilíbrio emocional. Procurem descansar as emoções através de atividades que unam mente e corpo.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas devem distanciar-se do barulho social e de conversas vazias. É hora de buscar a companhia de amigos próximos, aqueles que a conversas profundas podem fluir com tranquilidade.

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas, que vêm num processo energético intenso, devem tirar, pelo menos o fim de semana, para descansar profundamente. Permitam-se dormir mais e sentir mais prazer.

Aquário
Aquarianos e aquarianas devem dedicar-se a leituras leves, espirituais ou planejar uma viagem, aquela viagem de seu sonho, mesmo não sabendo quando será realizada. Ótimo período para meditar.

Peixes
Piscianos e piscianas estarão mais fechados, voltados para o mundo emocional e em busca de intimidade. Procure estar perto de quem ama, em uma gostosa troca afetiva. As emoções se aprofundam.

Veja também:

O pequeno roedor que pode ser chave para viagens interestelares

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade