1 evento ao vivo

Estabeleça metas e sinta-se mais realizado

Metas e objetivos são fatores fundamentais na vida de qualquer pessoa, em qualquer idade

31 mai 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Todos nós possuímos um impulso interno, um movimento contínuo em direção a um objetivo que determinamos para nós, que faz parte do nosso funcionamento natural como seres humanos. Sem esse impulso natural, que em astrologia tem a ver com o planeta Marte, não conseguimos realizar nada, não conseguimos nem mesmo sonhar.

Estabeleça metas e sinta-se mais realizado
Estabeleça metas e sinta-se mais realizado
Foto: iStock

Uma pessoa sem sonhos, sem projetos e metas, não está vivendo um pedaço de sua vida, está deixando sem movimento alguns planetas de seu mapa astral, ou não está vivenciando plenamente sua energia. Quando isso acontece, nos tornamos desanimados, desmotivados, pessimistas, perdemos a esperança na vida, esquecemos completamente que possuímos dentro de nós, a capacidade e a permissão para sonhar.

O mundo mudou, e nossa relação com esse mundo, também deve mudar. Se não mudamos, sentimos uma espécie de desencaixe, como quiséssemos usar uma roupa ou um sapato que não nos cabe mais. Deve mudar a relação com nosso trabalho, com nossos parceiros ou parceiras, nossa relação com o dinheiro, até nossa relação com Deus deve mudar, muitas vezes até nossa concepção de Deus.

Precisamos ter como foco um objetivo claro, uma meta pela qual lutar. E para conseguirmos atingir esse objetivo, antes de mais nada, precisamos nos conhecer, nos aceitar e a partir disso, aprender a planejar estratégias, nos organizar para cumprir essas estratégias e trabalhar muito, mas muito mesmo, incansavelmente, para atingirmos nossos objetivos. De nada adianta esperar que nosso sonho seja realizado através da ajuda de outras pessoas, ou pior, viver os sonhos de outras pessoas, sejam nossos maridos, esposas ou filhos. 

Tudo está mudado e continua mudando em uma velocidade vertiginosa.  

E acredite, tudo o que você quiser da vida, ela lhe dará. Basta acreditar que pode e saber que tudo depende de você e da colaboração do Universo.
O que você precisa começar a fazer com urgência é construir o hábito de se autoexaminar. Ao invés de ficar buscando os responsáveis por sua  infelicidade, precisa aprender a buscar dentro de você novas formas de ser feliz e se responsabilizar por tudo de bom e de ruim que existe em sua vida.

Você deve refletir muito antes de tomar qualquer decisão e suas  atitudes devem possuir o máximo de eficiência, no sentido de serem positivas e construtivas para você e sua vida.

Quando nos acontece alguma coisa que não gostamos, a tendência que todos nós temos é a de culpar o outro ou a própria vida pela nossa insatisfação ou infelicidade que vivenciamos. Minha proposta é que a partir de já você comece a mudar suas atitudes, mas também suas reações.

Antes de culpar alguém, faça uma autoanálise e procure olhar para dentro de si mesmo. Perceba o que você poderia fazer para que essa situação tivesse um outro resultado, muito mais eficiente e produtivo para você e sua vida. A vida é feita de escolhas e somos responsáveis por elas e suas consequências.

Todo mundo quer ser feliz, todos nós batalhamos e lutamos todos os dias para isso.

Se você ainda não "pegou" sua vida nas mãos, não se apropriou de seu poder pessoal, está mais do que na hora de fazê-lo. Fique atento para uma questão: ou sua vida está sob o seu controle ou você está sob o controle dela. Deixar a vida nos levar é bem gostoso, mas só podemos fazer isso, depois que tivermos trabalhado o suficiente para poder relaxar. Infelizmente é assim nossa passagem por este lindo planeta.

Minha experiência me diz que todos devemos trabalhar, trabalhar e trabalhar se quisermos algo da vida. Se você fizer isso, certamente a vida o recompensará. Mas nunca trabalhe sem um objetivo, sem um foco bem claro, sem uma meta clara e objetiva que deseja atingir. Procure saber claramente o que você quer da vida, em qualquer área que seja. Quando não sabemos o que queremos, não construímos objetivos, não conseguimos sonhar e não colocamos metas em nossas vidas. E a conseqüência disso é a frustração.

Metas e objetivos são fatores fundamentais na vida de qualquer pessoa, em qualquer idade. Se você é uma pessoa que está desmotivada com seu trabalho, pare para pensar. Reflita: o que, de fato me dá satisfação e prazer em meu dia a dia? E o que preciso fazer para conseguir mudar minha rotina? Escreva cada passo que precisa dar para construir esse novo caminho e comece, sem medos, sem dúvidas, de maneira determinada e objetiva. Você vai se surpreender com os resultados e como, sincronicamente, o Universo começa a colaborar!

Todos queremos crescer, ser feliz e realizados. Mas saiba que essa felicidade só acontecerá se, e somente se, você lutar por ela.

Aprenda a gostar de si mesmo, aprenda a perceber o que você tem de melhor para oferecer à sociedade. Todos nós possuímos importância neste mundo, caso contrário, não estaríamos aqui. Você precisa começar a construir seu próprio caminho; precisa "pegar" a vida em suas mãos e dar a ela um novo sentido.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade