5 eventos ao vivo

Você sabe qual elemento da natureza rege sua vida?

21 mai 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Todos nós, nascemos com um determinado mapa astral, que é calculado através da data, horário e cidade de nascimento e através desse mapa, podemos conhecer que tipo de carma nossa alma traz para este período de existência. No entanto, as circunstâncias que cada um de nós enfrentará, estará relacionada com uma espécie de "programação" emocional, mental e física que possuímos. Em outras palavras, recebemos de volta, aquilo que damos, nossa maneira de agir e reagir, como algo que sai e volta para sua fonte.

Terra, água, ar, fogo
Terra, água, ar, fogo
Foto: iStock

Além dos 12 arquétipos, simbolizados pelos signos astrológicos, trazemos também tendências ativas e reativas, maneiras de expressarmos nossos sentimentos, pensamentos e ações, relacionadas com os quatro elementos da natureza: fogo, terra, ar e água e, cada um deles, tem uma maneira diferenciada de expressão. O fato de você ser de Áries, Leão ou Sagitário, não o torna necessariamente uma pessoa regida pelo elemento fogo. Tudo vai depender de quantos planetas você possui no elemento fogo em seu mapa. Ou seja, você pode ter seu signo solar no elemento fogo, mas muitos outros planetas em água e terra. 

São quatro elementos que regem todos nós: fogo e ar são ativos e auto expressivos (yang/masculinos) e água e terra são passivos e receptivos (yin/femininos). Os signos de fogo são: Áries, Leão e Sagitário. De ar: Gêmeos, Libra e Aquário. De terra: Touro, Virgem e Capricórnio e de água: Câncer, Escorpião e Peixes.

Para você saber qual elemento o rege é simples. Calcule seu mapa astral em qualquer site que faça esse cálculo, colocando sua data de nascimento, horário e cidade. Veja quantos planetas estão em cada signo e conte quantos estão em signos de fogo, terra, água e ar. Somente dessa maneira você poderá saber qual elemento o rege. Você pode ter um signo em água e ser regido pelo fogo, se tiver muitos planetas nesse elemento, por exemplo.

Quais são as características de cada elemento?

Fogo

As pessoas regidas pelo fogo são facilmente excitáveis, entusiasmadas e costumam colorir o mundo com seu otimismo e bom humor. Possuem uma energia que flui espontaneamente, costumam ser inspirados e automotivados. São egocêntricos, impessoais e costumam sentir-se canais de vida, exuberância e orgulho. Determinados, agressivos, independentes, livres, objetivos e diretos, os signos de fogo precisam desenvolver a empatia e a sensibilidade. 

Ar

Pessoas regidas pelo elemento ar são dominadas pelo mundo das ideias, do pensamento. Por isso, podem parecer um tanto frias para os mais entusiastas e emotivos. Criativos e sonhadores, costumam enfatizar as teorias e os conceitos. Possuem compatibilidade com as expressões artísticas, com as palavras e o pensamento abstrato. Há um desapaixonamento natural nas pessoas regidas por esse elemento.

Água

As pessoas regidas pelo elemento água estão em contínuo contato com suas emoções e sentimentos e suas reações diante dos acontecimentos da vida, passam antes, pelo mundo emocional para somente depois disso serem elaborados. Esse elemento representa o reino das emoções profundas; por isso as pessoas regidas pela água estão em contato com as sutilezas e nuances que os outros elementos sequer percebem. A empatia é sua maior característica.

Terra

As pessoas regidas pelo elemento terra estão em constante contato com os sentidos físicos e com a realidade do aqui e agora, da vida e do mundo material. Confiam mais em seus sentidos e no raciocínio prático do que em inspirações ou pensamentos abstratos. Estão sintonizados com o mundo da forma, com a realidade nua e crua. Possuem uma grande força e resistência, são determinados, objetivos, realistas e, por esse motivo, muitas vezes considerados frios.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade