4 eventos ao vivo

Esta semana tem eclipse!

6 jan 2020
09h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A semana começa apontando para um Janeiro mais tenso e difícil, pois alguns eventos astrológicos tendem a apontar para o aumento do peso da responsabilidade, não somente nossa responsabilidade pessoal, mas também a coletiva.

Falamos bastante sobre Saturno e Plutão em Capricórnio, que já nos acompanha há dois anos e tem trazido um peso extra aos nossos ombros e, especialmente aos quatro signos diretamente impactados por esses dois planetas; Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.

Em Janeiro, sentiremos com mais força essa conjunção (união de Saturno e Plutão), que será intensificada pela presença do Sol; os três deuses aos exatos 22 graus de Capricórnio. Saturno representa a sombra, a penumbra, Plutão os reinos avernais, os infernos pessoais e coletivos e o Sol, a Luz, a iluminação, que nossas almas anseiam e que existe em todos nós.

Eclipse penumbral.
Eclipse penumbral.
Foto: Romeo Ranoco / Reuters

Antes dessa conjunção, no dia 10, seremos impactados por um eclipse penumbral, no signo de Câncer e que chega envolvendo Saturno e Plutão de maneira tensa e difícil. O eixo Câncer/Capricórnio mais uma vez nos desafia e podemos esperar por mudanças estruturais no coletivo.

As bases da nossa sociedade vêm demonstrando fraqueza, desde que Plutão entrou em Capricórnio, em 2008. Logo de cara, em Outubro desse ano, a fragilidade do sistema econômico foi escancarada, com a crise que começou nos EUA e abalou a economia de grande parte dos países.

Com o próximo eclipse e com a conjunção em graus exatos de Sol, Saturno e Plutão, podemos esperar por um certo terremoto, que pode causar alguma instabilidade, trazendo novamente à tona a fragilidade do nosso sistema, não só o econômico, mas a fragilidade das estruturas que regeram e ditaram as normas da nossa sociedade nos últimos séculos.

É a Era de Aquário chegando? Não acredito, mas certamente daremos mais um passo em sua direção.

Na vida pessoal, se você possui o Sol, a Lua, ascendente e/ou algum planeta dos 17 aos 27 graus de Áries, Libra, Câncer ou Capricórnio, sentirá com mais força o impacto desse eclipse e isso quer dizer que você deverá enfrentar algumas mudanças e o aumento das responsabilidades em sua vida pessoal, mas que pode se estender para a coletiva.

A pergunta clássica: As mudanças serão boas ou ruins?

Tudo depende da maneira que você vem lidando com os acontecimentos nos últimos anos, especialmente nos últimos dois anos, quando Saturno entrou em Capricórnio. As mudanças podem ser sim muito positivas, se você faz parte daquele grupo de pessoas que quanto mais a vida exige, mais se fortalece. No entanto, se você é do tipo de pessoa que escolheu o papel da vítima, acredito que a vida, mais uma vez, dará a você uma oportunidade de mudar interiormente, através de algumas provações.

O trabalho será intenso e imenso. As responsabilidades aumentam, mas como nem tudo na vida é compromisso,  podemos esperar por recompensas mais rápidas e até mesmo prazerosas, pois Júpiter continua em Capricórnio e, unido a Mercúrio, corre a passos largos na direção de Saturno e Plutão.

Como tudo isso se dará sob as energias de um eclipse de Lua, podemos esperar por um primeiro semestre exigente, mas de bons resultados, se você cumprir minuciosamente seu papel. Saturno e Plutão são deuses exigentes, mas sabem ser generosos com seus filhos diletos.

Antes do dia 10, a maioria de nós já começa a sentir a intensidade e a força do primeiro eclipse do ano. E essa energia nos envolverá e nos influenciará por aproximadamente seis meses. Portanto, começamos mais um ano de muito trabalho, interior e pessoal, mas também coletivo, pois nossa responsabilidade, como seres humanos que fazem parte de uma grande coletividade será amplamente cobrada.

Veja também:

Celular dobrável, 5G e mais: inovação e tecnologia para 2020

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade