0

Saiba como podemos entrar em contato com nosso 'Eu Superior'

24 abr 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como possuímos um Eu que nos distingue de outras pessoas através de nossa personalidade, possuímos também uma identidade superior, um "Eu Superior", que nos identifica espiritualmente. Esse "outro eu", habita os domínios superiores da espiritualidade. 

Entre em contato com nosso "Eu Superior"
Entre em contato com nosso "Eu Superior"
Foto: iStock

O Eu Superior é o que temos de eterno, nossa essência e identidade divina, nossa consciência superior. Ele é mais do que nossa alma, que nosso ego, que nossa individualidade. Ele se encontra em outra vibração e dimensão e está em contato contínuo com o mundo espiritual e é através dele que nos ligamos a essa outra dimensão do ser. É o Eu Superior que diz: volta, ainda não é sua hora, em uma experiência de quase morte. E normalmente propõe uma nova tarefa de vida.

Quanto mais pudermos e conseguirmos entrar em contato com nosso Eu Superior, através da elevação de nossa vibração, mais nossa consciência espiritual será elevada, mais aperfeiçoaremos nossas vidas nos domínios físicos e espirituais. Aproximar nossos ser espiritual de nosso ser físico, purifica e equilibra nossa vida na Terra. Vamos lembrar que vivemos na Terra, um planeta material, no qual nosso processo evolutivo consiste em dominar a matéria. Estamos na Terra para vivermos uma vida física. Somente quando tivermos terminado nossas lições por aqui é que nossos espíritos estarão livres deste corpo físico que trazemos conosco. Portanto, devemos nos elevar para manifestarmos nossa plenitude como seres espirituais aqui na Terra, pelo menos até nossa partida.

Podemos desenvolver o contato com nosso Eu Superior através da meditação, de rituais espirituais, mas devemos continuar ligados à Terra. Devemos incorporar nosso Eu Superior em nosso corpo físico e receber as vibrações mais elevadas do mundo espiritual.

No entanto, antes de conseguirmos esse maravilhoso contato, devemos enfrentar nossas sombras, nossos medos, nossos piores sentimentos. Precisamos encontrar o equilíbrio entre masculino e feminino, yin e yang e não fugir da matéria, através da qual vivemos e devemos evoluir. Falar de lua e amor não nos conduz a sentimentos autênticos de amor e nos remete à Luz Maior. Devemos viver, agir, fazer escolhas, correr riscos. Superarmos a nós mesmos neste plano de vida.

E dessa maneira, quando nos tornamos equilibrados, estáveis e integrados neste mundo, no corpo físico, no mundo mental e emocional, é que vamos conseguir trazer as energias superiores para o plano da matéria. Segue abaixo, mais um podcast com exercícios que nos ensinam a nos aproximarmos do nosso Eu Superior.

Veja também:

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade